Avanço ou atraso na polia
-
para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.
faz uma carinha que eu tenho já…
http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf
[snapback]636360[/snapback]
nossa, texto top excelente
quando a polia, só uma dica…
sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda
-
na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????
-
na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????
[snapback]636533[/snapback]
não.
como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.
fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.
-
carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?
no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.
só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.
só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….
sendo a polia nesse sistema
atrasar = anti-horario
adiantar = horario
o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?
-
carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?
no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.
só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.
só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….
sendo a polia nesse sistema
atrasar = anti-horario
adiantar = horario
o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?
[snapback]636630[/snapback]
gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.
-
na pratica, vale apena investir na polia regulavel para dar uma pressão maior nos carros 16vó no meu caso (vectra 2.0 16v já com cabeçote, injeção e etc) ele vai subindo bem… mas noto que a uns 3.5k, 4k ele dá uma puxada maior...
sera que na polia consigo puxar isso um pouco mais para baixo? e oiutra coisa, na pratica noto que existe uma janela... vamod dizer assim.. de 3.5k até 5k o carro da uma puxada legal, perde um pouco ate trocar a marcha e recomeçar o ciclo...
na polia o que se consegue fazer é deslocar a janela para cima ou para baixo sem mexer no tamanho dela, certo?
-
alguem manja como funciona a marca?ao dessa minha polia pr013 da spa????
-
tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.
[snapback]636675[/snapback]
mas a parte de fora da polia nao vai girar, ela esta firme junto a correia dentada e os tensionadores….so meche na parte interna da polia
e o adianto e atraso seria no giro do centro da polia em sentido favor ou contra o do motor.....
eu tenho um pensamento e uma logica aki, mas nao sei como expressar
-
o colega nando-rs esta certo eh so voces prestarem atencao no que ele falou:
quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.