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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #27

    eu nao disse q vou mexer…...

    se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

    mas aí nao vai interferir na final?

    :fppt:

    [snapback]636395[/snapback]

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    • S Offline
      S Offline
      Shark
      escreveu em última edição por
      #28

      pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

      e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

      meu motor é um 1.8s original.

      abraços

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #29

        pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

        e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

        meu motor é um 1.8s original.

        abraços

        [snapback]636503[/snapback]

        na? seria ao contrario não ?

        o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

        agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

        1.8 std

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Shark
          escreveu em última edição por
          #30

          na? seria ao contrario não ?

          o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

          agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

          1.8 std

          [snapback]636507[/snapback]

          só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

          tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

          coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

          devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #31

            só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

            tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

            coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

            devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

            abraços

            [snapback]636510[/snapback]

            voce tem polia regulavel shark ?

            se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

            se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #32

              para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

              faz uma carinha que eu tenho já…

              http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

              [snapback]636360[/snapback]

              nossa, texto top excelente

              quando a polia, só uma dica…

              sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #33

                na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                  [snapback]636533[/snapback]

                  não.

                  como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.

                  fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                    no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                    só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                    só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                    sendo a polia nesse sistema

                    atrasar = anti-horario

                    adiantar = horario

                    o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                      no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                      só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                      só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                      sendo a polia nesse sistema

                      atrasar = anti-horario

                      adiantar = horario

                      o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                      [snapback]636630[/snapback]

                      gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rocmtfk
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        na pratica, vale apena investir na polia regulavel para dar uma pressão maior nos carros 16vó no meu caso (vectra 2.0 16v já com cabeçote, injeção e etc) ele vai subindo bem… mas noto que a uns 3.5k, 4k ele dá uma puxada maior...

                        sera que na polia consigo puxar isso um pouco mais para baixo? e oiutra coisa, na pratica noto que existe uma janela... vamod dizer assim.. de 3.5k até 5k o carro da uma puxada legal, perde um pouco ate trocar a marcha e recomeçar o ciclo...

                        na polia o que se consegue fazer é deslocar a janela para cima ou para baixo sem mexer no tamanho dela, certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          alguem manja como funciona a marca?ao dessa minha polia pr013 da spa????

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            nando-rs
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                              [snapback]636675[/snapback]

                              mas a parte de fora da polia nao vai girar, ela esta firme junto a correia dentada e os tensionadores….so meche na parte interna da polia

                              e o adianto e atraso seria no giro do centro da polia em sentido favor ou contra o do motor.....

                              eu tenho um pensamento e uma logica aki, mas nao sei como expressar

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                o colega nando-rs esta certo eh so voces prestarem atencao no que ele falou:

                                quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                1 Resposta Última resposta

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