Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Avanço ou atraso na polia

Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 18 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #26

    eu to usando uma polia spa pr-013

    http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

    no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

    eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

    [snapback]636341[/snapback]

    mas aí nao vai interferir na final?

    :fppt:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #27

      eu nao disse q vou mexer…...

      se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

      mas aí nao vai interferir na final?

      :fppt:

      [snapback]636395[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Shark
        escreveu em última edição por
        #28

        pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

        e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

        meu motor é um 1.8s original.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #29

          pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

          e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

          meu motor é um 1.8s original.

          abraços

          [snapback]636503[/snapback]

          na? seria ao contrario não ?

          o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

          agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

          1.8 std

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Shark
            escreveu em última edição por
            #30

            na? seria ao contrario não ?

            o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

            agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

            1.8 std

            [snapback]636507[/snapback]

            só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

            tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

            coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

            devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #31

              só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

              tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

              coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

              devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

              abraços

              [snapback]636510[/snapback]

              voce tem polia regulavel shark ?

              se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

              se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #32

                para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                faz uma carinha que eu tenho já…

                http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                [snapback]636360[/snapback]

                nossa, texto top excelente

                quando a polia, só uma dica…

                sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

                    [snapback]636533[/snapback]

                    não.

                    como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.

                    fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                      no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                      só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                      só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                      sendo a polia nesse sistema

                      atrasar = anti-horario

                      adiantar = horario

                      o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                        no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                        só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                        só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                        sendo a polia nesse sistema

                        atrasar = anti-horario

                        adiantar = horario

                        o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                        [snapback]636630[/snapback]

                        gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          na pratica, vale apena investir na polia regulavel para dar uma pressão maior nos carros 16vó no meu caso (vectra 2.0 16v já com cabeçote, injeção e etc) ele vai subindo bem… mas noto que a uns 3.5k, 4k ele dá uma puxada maior...

                          sera que na polia consigo puxar isso um pouco mais para baixo? e oiutra coisa, na pratica noto que existe uma janela... vamod dizer assim.. de 3.5k até 5k o carro da uma puxada legal, perde um pouco ate trocar a marcha e recomeçar o ciclo...

                          na polia o que se consegue fazer é deslocar a janela para cima ou para baixo sem mexer no tamanho dela, certo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            alguem manja como funciona a marca?ao dessa minha polia pr013 da spa????

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              nando-rs
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                [snapback]636675[/snapback]

                                mas a parte de fora da polia nao vai girar, ela esta firme junto a correia dentada e os tensionadores….so meche na parte interna da polia

                                e o adianto e atraso seria no giro do centro da polia em sentido favor ou contra o do motor.....

                                eu tenho um pensamento e uma logica aki, mas nao sei como expressar

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  o colega nando-rs esta certo eh so voces prestarem atencao no que ele falou:

                                  quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários