Cabe?otio vectroso gsi/cd
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então a parte de baixo eh igual em todos
achei q os antigos fossem diferentes…
eu não disse isso…
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eu ja ouvi falar que eles tem uma forjada leve,acho que foi no bcws… e o volante dos dois, são iguais ou o do calibra é aliviado?
forjada leve? ou é aluminio forjado ou é aluminio fundido.
me mostra o link do bcws q afirma q esse motor usa pistões forjados.
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vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..
eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..
não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..
se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve )
abraço
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o gurizinho sempre falava que se um dia ele preparasse o calibra (ele nem tem mais) usaria a parte de baixo do vectra 2,2 e o cabeçote do calibra que é mais bem trabalhado como o hammer falou…...
já eu teria uma abordagem diferente…
eu usaria um bloco 2.2 e um vb 2.0.
ab
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vc colocaria pistões normais num motor que tem 75 cv/l e é feito pra durar um bom tempo, com compromisso c/ garantia e por aí vai ..
eu não, e creio que os engenheiros da gm muito menos ..
não achei o link, infelizmente, mas tenho quase certeza de que são sim ..
se não forem, são no minimos hipert?uticos (acho que é assim que escreve )
abraço
os pistões nem precisam de reforão nesse aspirado. não tem tanta taxa dinamica,e mesmo com um sr. dr. cabeçote de varios cfms,não tem a mesma carga sobre as canaletas q vc tem num turbo leve de forma a precisa fzr uso de pistões forjados.
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o gsi/ calibra tinha um tx de compressão maior….
não sei se pelos pistões ou pelo cabeçote mesmo
lembram os 1os vectras cd 16vó
eu lembro que reclamavam que eles grilavam com mta facilidade
que era um motor muito parecido com o do gsi mas com uma injeção nem tão boa pra evitar batida mesmo a compressão estando mais baixa
eu lembro que eu ouvi isso....