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    Avanço a vêcuo.

    Mecânica e Preparação
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    • M
      Milho última edição por

      fala ae seuss doido…

      to com uma duvida aki...

      meu carro ta com 18 de inicial e 25 de ponto final

      liguei o avanço a vêcuo do meu carro... nossa, achei mto bom... a lenta fica bem mias estabilizada... o carro pega mais facil na primeira partida... medi com a lampada e tava em 35 graus em ml... sem o avanço fica em 18...

      mas minha duvida é a seguinte, segurei o motor em 3 mil rpm e o ponto foi pra casa dos 38.... isso pq apesar de ter tirado o motor da ml, ainda existia vêcuo no coletor e soma-se ao avanço centrifugo.. certo...

      agora andando com o carro, com carga total, vai vim pressão no coletor, essa pressão vai anular o avanço a vacuo,ficando apenas o centrifugo como antes???

      senti o carro com bem mais torque em baixo giro... e afundnado o po, houve melhora mas não significativa...

      como não tenho como medir o ponto com pressão positiva no coletor, fiquei meio com o po atraz... será que ta vindo mesmo os 25 que deveria vim sem o vêcuo??

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • D
        DuKa última edição por

        nao sei como funciona, mas vc pode fazer um teste caseiro bem tabajara…

        liga uma mangueira no avanco a vacuo com um t na ponta... 1 das pontas, vc liga num manometro de turbo, e na outra, vc coloca uma seringa dessas de farmacia, e gera a pressao que vc quer, acompanhando o ponto com a lampada

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • *
          * Caroline Stella * última edição por

          com certeza mesmo a 3k rpm ainda tinha vacuo no ponto de captação, fatalmente pq o motor não estava sob carga.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            DuKa última edição por

            mas acho que a duvida dele e a minha tbem, é qual o problema em deixar o avanço a vacuo ligado…

            tipo, se pode estorar a membrana com a pressao, etc... se esse for o problema, e se ele utilizar uma valvula de via unica?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • J
              jefferson parizati última edição por

              como vc mediu o ponto final(25 graus)antes de liga o avanço a vacuo?

              pergunto porque em teoria sim era pra vim 25 graus quando entra pressão positiva pois anularia o vacuo,mas como a carol disse pode se que na medição que vc fez poderia te um ponto de vacuo ja que o motor não tinha carga.

              um ponto interessante seria anda com o avanço a vacuo ligado mais desde que vc tenha certeza do limite(sem risco)do avanço mecanico,pois um complementa o outro(no meu leigo entendimento).

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • O
                O Esmerilhador última edição por

                eu sempre usei desde a primeira vez de turbo, e otimo e enquanto ouver vacuo ele vai avan?ar quando a pressao se torna positiva ele deixa de funcionar e so fica o avanço centrifugo e otimo o carro fica mais sensivel e mais economico

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fabio Lima última edição por

                    mas acho que a duvida dele e a minha tbem, é qual o problema em deixar o avanço a vacuo ligado…

                    tipo, se pode estorar a membrana com a pressao, etc… se esse for o problema, e se ele utilizar uma valvula de via unica?

                    [snapback]637829[/snapback]

                    com 1kg nao estoura, já usei assim.

                    valvula de via unica não dá pra adaptar nada ali. o ar tem que ser puxado pelo vacuo pra adiantar o ponto, mas tb deve voltar para o avanco cessar.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      jefferson parizati última edição por

                      nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?

                      [snapback]637834[/snapback]

                      eu discordo porque nos manuais dos carros pede para se desconesta a mangueira do vacuo para se colocar o motor no ponto ou to errado.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Lost última edição por

                        mas minha duvida é a seguinte, segurei o motor em 3 mil rpm e o ponto foi pra casa dos 38…. isso pq apesar de ter tirado o motor da ml, ainda existia vêcuo no coletor e soma-se ao avanço centrifugo.. certo...

                        [snapback]637815[/snapback]

                        olha kra, vc tem certeza que seu distribuidor possui avanco por rotacao(dentrifugo)

                        pq tem uma coisa, o vacuo se mantendo o carro a 3 mil rpm, sem carga, é maior do que em ml, isso pode explicar porque foi pra 38 graus nessa situacao, teve mais vacuo e com mais vacuo virou mais o distribuidor e avancou um pouco mais…

                        se vc tiver manometro de vacuo, presta atencao como o vacuo nessa situacao é maior do que em ml...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • *
                          * Caroline Stella * última edição por

                          na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.

                          da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • O
                            O Esmerilhador última edição por

                            eu discordo porque nos manuais dos carros pede para se desconesta a mangueira do vacuo para se colocar o motor no ponto ou to errado.

                            [snapback]637839[/snapback]

                            quando vai colocar o distribuidor no ponto tem que desligar o avanço a vacuo sim vc esta certo

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              Dr.147 última edição por

                              na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.

                              da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.

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                              onde eu consigo uma valvula de via única? é padr?o, tem modelos diferenciados?

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                              • M
                                Milho última edição por

                                como vc mediu o ponto final(25 graus)antes de liga o avanço a vacuo?

                                pergunto porque em teoria sim era pra vim 25 graus quando entra pressão positiva  pois anularia o vacuo,mas como a carol disse pode se que na medição que vc fez poderia te um ponto de vacuo ja que o motor não tinha carga.

                                um ponto interessante seria anda com o avanço a vacuo ligado mais desde que vc tenha certeza do limite(sem risco)do avanço mecanico,pois um complementa o outro(no meu leigo entendimento).

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                                medi com o vacuo desligado

                                18 inicial e 25 final a uns 4500rpm…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  Milho última edição por

                                  olha kra, vc tem certeza que seu distribuidor possui avanco por rotacao(dentrifugo)

                                  pq tem uma coisa, o vacuo se mantendo o carro a 3 mil rpm, sem carga, é maior do que em ml, isso pode explicar porque foi pra 38 graus nessa situacao, teve mais vacuo e com mais vacuo virou mais o distribuidor e avancou um pouco mais…

                                  se vc tiver manometro de vacuo, presta atencao como o vacuo nessa situacao é maior do que em ml...

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                                  fala renato

                                  então, eu tenho manometro de vacuo, se nao me engano, a 3 mil é quase igual a ml, pouco mais só…

                                  oq eu acho que fez a diferença foi o avanço centrifugo, pq no caso era o vacuo + a rotação do carro a 3000 rpm avan?ando o ponto.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Milho última edição por

                                    nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?

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                                    sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…

                                    e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Milho última edição por

                                      eu sempre usei desde a primeira vez de turbo, e otimo e enquanto ouver vacuo ele vai avan?ar quando a pressao se torna positiva ele deixa de funcionar e so fica o avanço centrifugo e otimo o carro fica mais sensivel e mais economico

                                      [snapback]637833[/snapback]

                                      sim é bem melho mesmo…

                                      o carro fica mais esperto no anda e para do transito, com pouca carga... fora que pra pegar de manha é bem mais faci... estabiliza a lenta mas rapido...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        Milho última edição por

                                        quanto eu die um role com o carro, dei umas aceleradas de segunda e terceira… se o ponto tivesse em 35 com pressão positiva teria furado um pistão jah creio eu... :pix:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Fabio Lima última edição por

                                          sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…

                                          e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...

                                          [snapback]637869[/snapback]

                                          com a regulagem correta, o vacuo na tomada fica minimo.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Fabio Lima última edição por

                                            ilustrei pra vcs:

                                            na marcha lenta, a borboleta ( em ocre ) não deixa o vacuo chegar é tomada ( em azul ):

                                            com a menor abertura que sofra a borboleta, a tomada é exposta ao vacuo, ainda com a borboleta bastante fechada. nessa condição existe bastante vacuo na tomada, só que, por vezes o ajuste incorreto do batente da borboleta pode deixar o carburador nessa situação na marcha-lenta:

                                            com a maior abertura, o ar entra em maior quantidade diminuindo assim o vacuo no coletor e consequentemente na tomada, assim o avanço a vacuo cessa:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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