Avanço a vêcuo.
-
fala ae seuss doido…
to com uma duvida aki...
meu carro ta com 18 de inicial e 25 de ponto final
liguei o avanço a vêcuo do meu carro... nossa, achei mto bom... a lenta fica bem mias estabilizada... o carro pega mais facil na primeira partida... medi com a lampada e tava em 35 graus em ml... sem o avanço fica em 18...
mas minha duvida é a seguinte, segurei o motor em 3 mil rpm e o ponto foi pra casa dos 38.... isso pq apesar de ter tirado o motor da ml, ainda existia vêcuo no coletor e soma-se ao avanço centrifugo.. certo...
agora andando com o carro, com carga total, vai vim pressão no coletor, essa pressão vai anular o avanço a vacuo,ficando apenas o centrifugo como antes???
senti o carro com bem mais torque em baixo giro... e afundnado o po, houve melhora mas não significativa...
como não tenho como medir o ponto com pressão positiva no coletor, fiquei meio com o po atraz... será que ta vindo mesmo os 25 que deveria vim sem o vêcuo??
-
nao sei como funciona, mas vc pode fazer um teste caseiro bem tabajara…
liga uma mangueira no avanco a vacuo com um t na ponta... 1 das pontas, vc liga num manometro de turbo, e na outra, vc coloca uma seringa dessas de farmacia, e gera a pressao que vc quer, acompanhando o ponto com a lampada
-
com certeza mesmo a 3k rpm ainda tinha vacuo no ponto de captação, fatalmente pq o motor não estava sob carga.
-
como vc mediu o ponto final(25 graus)antes de liga o avanço a vacuo?
pergunto porque em teoria sim era pra vim 25 graus quando entra pressão positiva pois anularia o vacuo,mas como a carol disse pode se que na medição que vc fez poderia te um ponto de vacuo ja que o motor não tinha carga.
um ponto interessante seria anda com o avanço a vacuo ligado mais desde que vc tenha certeza do limite(sem risco)do avanço mecanico,pois um complementa o outro(no meu leigo entendimento).
-
eu sempre usei desde a primeira vez de turbo, e otimo e enquanto ouver vacuo ele vai avan?ar quando a pressao se torna positiva ele deixa de funcionar e so fica o avanço centrifugo e otimo o carro fica mais sensivel e mais economico
-
nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?
-
mas acho que a duvida dele e a minha tbem, é qual o problema em deixar o avanço a vacuo ligado…
tipo, se pode estorar a membrana com a pressao, etc… se esse for o problema, e se ele utilizar uma valvula de via unica?
[snapback]637829[/snapback]
com 1kg nao estoura, já usei assim.
valvula de via unica não dá pra adaptar nada ali. o ar tem que ser puxado pelo vacuo pra adiantar o ponto, mas tb deve voltar para o avanco cessar.
-
nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?
[snapback]637834[/snapback]
eu discordo porque nos manuais dos carros pede para se desconesta a mangueira do vacuo para se colocar o motor no ponto ou to errado.
-
mas minha duvida é a seguinte, segurei o motor em 3 mil rpm e o ponto foi pra casa dos 38…. isso pq apesar de ter tirado o motor da ml, ainda existia vêcuo no coletor e soma-se ao avanço centrifugo.. certo...
[snapback]637815[/snapback]
olha kra, vc tem certeza que seu distribuidor possui avanco por rotacao(dentrifugo)
pq tem uma coisa, o vacuo se mantendo o carro a 3 mil rpm, sem carga, é maior do que em ml, isso pode explicar porque foi pra 38 graus nessa situacao, teve mais vacuo e com mais vacuo virou mais o distribuidor e avancou um pouco mais…
se vc tiver manometro de vacuo, presta atencao como o vacuo nessa situacao é maior do que em ml...
-
na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.
da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.
-
eu discordo porque nos manuais dos carros pede para se desconesta a mangueira do vacuo para se colocar o motor no ponto ou to errado.
[snapback]637839[/snapback]
quando vai colocar o distribuidor no ponto tem que desligar o avanço a vacuo sim vc esta certo
-
na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.
da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.
[snapback]637845[/snapback]
onde eu consigo uma valvula de via única? é padr?o, tem modelos diferenciados?
-
como vc mediu o ponto final(25 graus)antes de liga o avanço a vacuo?
pergunto porque em teoria sim era pra vim 25 graus quando entra pressão positiva pois anularia o vacuo,mas como a carol disse pode se que na medição que vc fez poderia te um ponto de vacuo ja que o motor não tinha carga.
um ponto interessante seria anda com o avanço a vacuo ligado mais desde que vc tenha certeza do limite(sem risco)do avanço mecanico,pois um complementa o outro(no meu leigo entendimento).
[snapback]637832[/snapback]
medi com o vacuo desligado
18 inicial e 25 final a uns 4500rpm…
-
olha kra, vc tem certeza que seu distribuidor possui avanco por rotacao(dentrifugo)
pq tem uma coisa, o vacuo se mantendo o carro a 3 mil rpm, sem carga, é maior do que em ml, isso pode explicar porque foi pra 38 graus nessa situacao, teve mais vacuo e com mais vacuo virou mais o distribuidor e avancou um pouco mais…
se vc tiver manometro de vacuo, presta atencao como o vacuo nessa situacao é maior do que em ml...
[snapback]637843[/snapback]
fala renato
então, eu tenho manometro de vacuo, se nao me engano, a 3 mil é quase igual a ml, pouco mais só…
oq eu acho que fez a diferença foi o avanço centrifugo, pq no caso era o vacuo + a rotação do carro a 3000 rpm avan?ando o ponto.
-
[snapback]637834[/snapback]
sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…
e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...
-
eu sempre usei desde a primeira vez de turbo, e otimo e enquanto ouver vacuo ele vai avan?ar quando a pressao se torna positiva ele deixa de funcionar e so fica o avanço centrifugo e otimo o carro fica mais sensivel e mais economico
[snapback]637833[/snapback]
sim é bem melho mesmo…
o carro fica mais esperto no anda e para do transito, com pouca carga... fora que pra pegar de manha é bem mais faci... estabiliza a lenta mas rapido...
-
sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…
e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...
[snapback]637869[/snapback]
com a regulagem correta, o vacuo na tomada fica minimo.
-
ilustrei pra vcs:
na marcha lenta, a borboleta ( em ocre ) não deixa o vacuo chegar é tomada ( em azul ):
com a menor abertura que sofra a borboleta, a tomada é exposta ao vacuo, ainda com a borboleta bastante fechada. nessa condição existe bastante vacuo na tomada, só que, por vezes o ajuste incorreto do batente da borboleta pode deixar o carburador nessa situação na marcha-lenta:
com a maior abertura, o ar entra em maior quantidade diminuindo assim o vacuo no coletor e consequentemente na tomada, assim o avanço a vacuo cessa: