Calibracao carburador
-
o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.
o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.[snapback]258727[/snapback]
complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:
repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.
estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.
de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.
-
complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:
repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.
estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.
de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.
[snapback]258741[/snapback]
entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?
-
entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?
[snapback]258839[/snapback]
o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.
clique sobre imagem para ampli?-la
repare como a mistura acontece:
-
pontos brancos = ar
-
preto= combustivel
repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.
-
-
o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.
repare como a mistura acontece:
-
pontos brancos = ar
-
preto= combustivel
repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.
[snapback]258844[/snapback]
achei a diferenca ka, pega um solex 32 e tira a tampa que vai no pescoco (difusor), voce vai ver que a caneta fica prensada abaixo da saida do difusor, ou seja a mistura e feita ou dentro da caneta ou na parte de cima dela, talvez seja um erro de projeto depois corrigido pela brosol ou o projeto nao previa o uso do sistema como ta na sua foto.
na foto que modifiquei a linha vermelha representa aonde fica o final da caneta, onde ela fica prensada no corpo de emulsao, ela fica abaixo da saida do pescoco.
abracos
wagner luis
-
-
num to dizendo que voce ta errado ka, mas com certeza tem diferenca de projeto da solex 32 pros outros carburadores da brosol, isso e explicito se voce ver a montagem da caneta dessa sua segunda foto e da foto que eu ilustrei, e tb se voce desmontar um solex 32 vc vai ver na pratica.
como e sabido o motor vw a ar nunca teve pretencoes esportivas, talvez por isso a brosol tenha feito um carburador tao diferente e tb pelo fato de se tratar de um projeto muito antigo e que nao foi melhorado com o passar dos anos.
tambem tem o fato de se usar dois carburadores e nao so um, forcando assim a se criar maiores recursos para alimentacao do motor.
abracos
wagner luis
-
seria o esquema do poão de emulsao assim:
???
-
tranquilo wagner, rlx.
? q essa foto é do diagrama de um solex 32 adf.
solex no brasil = brosol.
esse sitema de caneta deitada direcional ao difusor auxiliar foi usado por um modelo de carburador zenith.
to procurando aqui nos livros a visão explodida/em corte de um solex 32 pdsit.
-
de louco esse percurso.
[snapback]258891[/snapback]
igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…
no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e
ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta
-
de louco esse percurso.
[snapback]258891[/snapback]
esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.
abracos
wagner luis
afe
-
esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.
abracos
wagner luis
afe
[snapback]258895[/snapback]
esse é o de fusca mesmo.
complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?
talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.
mto doido esse bura…
-
ah, outro detalhe importante:
- precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.
seria algo como: dc >= gp + ca
dc= diametro interno da caneta
gp= gigle principal
ca= corretor de ar
-
esse é o de fusca mesmo.
complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?
talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.
mto doido esse bura…
[snapback]258897[/snapback]
e o que eu te falei num post desses pra traz.
tem que ser fdp pra entender de motor de fusca.
acho que e o unico motor que e diferente em tudo dos outros, verdadeiro et de varginha.
obrigado pela forca de vontade de voce, do dragster.
mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .
abracos
wagner luis
vw a ar rox
-
ah, outro detalhe importante:
- precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.
seria algo como: dc >= gp + ca
dc= diametro interno da caneta
gp= gigle principal
ca= corretor de ar
[snapback]258901[/snapback]
la o buraco e enorme.
e mais, so solex 32 tem dois corretores de ar, um na tampinha e o outro normal que faz a correcao do sistema de marcha lenta e da caneta ao mesmo tempo.
abracos
wagner luis
-
igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…
no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e
ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta
[snapback]258894[/snapback]
agora vem uma weber 40 né? será mais uma dose de diversão pra quem gosta de mecher em carburador =)
-
nossa… isso daqui andou
que bom que se entenderam. ka, valeu pelos desenho em corte dos carburadores, nao vou pais passar um tempo da minha vida cortando eles com serra
usando paquimetro de olho o furo em cima da caneta tem em torno de 4 mm de diametro.
eu continuo querendo deixar sem caneta para ver como fica...
[]s