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    • R
      realz última edição por

      bom galera…. decidir fazer mais uma merda na parata..huahaha

      vamos la, desmontei meu bura, dei aquele talento, pois estava muito sujo com borra de gasolina e sujeira por fora e tal... ficou limpo, bme limpo

      como aqui não se acha gigles soltos e tal, tive que comprar kit pronto.

      comprei um kit de gigles pra ap 1.8 do weber tlde.

      porém, meu carro é gasolina, destaxado e tal..

      coloquei o kit, e como já esperava, não ficou 100%, alias nem 80%...

      somente com o kit alcool , sai da uma volta, a lenta ficou péssima com o carro morrendo e tal... começou a subir muito a temperatura.

      penso eu que estava dando falta.

      hoje mexi na caneta e no gigle de lenta.

      fechei um pouco os orificios do gigle de lenta, não deu muito certo. abri eles, e deu na mesma...

      ai na caneta do 1? estagio, uma f66, fechei um pouco os buracos, a aceleração está melhor, não digo 100%.

      acredito, que por ser convertido, sme taxa, teria que injetar mais combustivel e menos ar, por isso fechei a caneta e o gigle de lenta, estou certo galera?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fabio Lima última edição por

        nao é pela taxa.

        se você nao reajustou, falta ponto de ignição. também os venturis do tldz a gasolina são maiores do que os a alcool, pode aumentar essa giclagem ai.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          realz última edição por

          nao é pela taxa.

          se você nao reajustou, falta ponto de ignição. também os venturis do tldz a gasolina são maiores do que os a alcool, pode aumentar essa giclagem ai.

          [snapback]638545[/snapback]

          ando com o ponto bem adiatando…

          venturisó

          tipo, eu fechei a caneta e usei corretor de ar menor..mesmo assim nao deu...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            SemControle última edição por

            se nao estou errado, mesmo original alcool com taxa pra tal, ainda tem o ponto pelo menos 6? a frente do ponto de origina gasolina

            tire por base o ponto dos ap turbo, sem taxa e no alcool, ponto bem alto mesmo

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              realz última edição por

              meu ponto ta um pentelhesimo antes de bater pino

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • *
                * Caroline Stella * última edição por

                jaum, com alcool + taxa baixa vc dificilmente vai conseguir fzr o motor grilar. rlx qto a isso.

                aumente a giglagem até sentir q o motor responde prontamente ao acelerador. começe com o gigle de lenta e o do 1? estágio. nem q durante essa estapa do acerto vc deixe o 2? estágio com a mola solta, pra sentir melhor as reações do motor só com o 1? estágio. ai depois de tudo feitinho vc liga o 2? estágio e parte pro restante do ajuste. geralmente, no final, vc vai precisar corrigir pouca coisa da giglagem do 1?, mas ja estará bem perto do ideal.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  realz última edição por

                  jaum, com alcool + taxa baixa vc dificilmente vai conseguir fzr o motor grilar. rlx qto a isso.

                  aumente a giglagem até sentir q o motor responde prontamente ao acelerador. começe com o gigle de lenta e o do 1? estágio. nem q durante essa estapa do acerto vc deixe o 2? estágio com a mola solta, pra sentir melhor as reações do motor só com o 1? estágio. ai depois de tudo feitinho vc liga o 2? estágio e parte pro restante do ajuste. geralmente, no final, vc vai precisar corrigir pouca coisa da giglagem do 1?, mas ja estará bem perto do ideal.

                  [snapback]638563[/snapback]

                  carol, aqui nao vende gigle solto…

                  comprei o kit, 30 reais...

                  nele veio:

                  1? estagio: corretor de ar, caneta, gigle

                  2? estagio: corretor de ar, caneta, gigle

                  gigle de aceleração e gigle da marcha lenta...

                  entao, abro o gigle de combustivel (gigle de baixo, rosqueado por dentro do carburador), com alguma broca, algo do tipo ?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • *
                    * Caroline Stella * última edição por

                    vc precisa de um jogo de c?libres p/ medir os gigles durante o trabalho de ajuste. :todoido:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      realz última edição por

                      vc precisa de um jogo de c?libres p/ medir os gigles durante o trabalho de ajuste.  :todoido:

                      [snapback]638570[/snapback]

                      como? onde? hehhehee

                      pelo jeito vai ser ardua a empreitada.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        Milho última edição por

                        jaum, com alcool + taxa baixa vc dificilmente vai conseguir fzr o motor grilar. rlx qto a isso.

                        aumente a giglagem até sentir q o motor responde prontamente ao acelerador. começe com o gigle de lenta e o do 1? estágio. nem q durante essa estapa do acerto vc deixe o 2? estágio com a mola solta, pra sentir melhor as reações do motor só com o 1? estágio. ai depois de tudo feitinho vc liga o 2? estágio e parte pro restante do ajuste. geralmente, no final, vc vai precisar corrigir pouca coisa da giglagem do 1?, mas ja estará bem perto do ideal.

                        [snapback]638563[/snapback]

                        essa técnica de desligar o segundo estágio e vim acertando só com o primeiro ajuda e muito…

                        agora, o meu carro só fica assim respondendo prontamente a qualquer pressaozinha no acelerador se eu deixo ele bem gordo de baixa, tipo 170 de primeiro estagio... fica arisco porem beberrão....

                        só consegui deixar ele bom de resposta e magro quando liguei o avanço a vêcuo...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fabio Lima última edição por

                          se nao estou errado, mesmo original alcool com taxa pra tal, ainda tem o ponto pelo menos 6? a frente do ponto de origina gasolina

                          tire por base o ponto dos ap turbo, sem taxa e no alcool, ponto bem alto mesmo

                          [snapback]638553[/snapback]

                          errado.

                          ap 1.8 a alcool ( 12 de taxa ) usa 12 de ponto inicial.

                          ap 1.8 a gasolina ( 8,5 de taxa ) usa 15 de ponto inicial.

                          claro que isso variou de acordo com o ano, mas sempre mais ponto inicial na gasolina. isso considerando um motor original

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            SemControle última edição por

                            errado.

                            ap 1.8 a alcool ( 12 de taxa ) usa 12 de ponto inicial.

                            ap 1.8 a gasolina ( 8,5 de taxa ) usa 15 de ponto inicial.

                            claro que isso variou de acordo com o ano, mas sempre mais ponto inicial na gasolina. isso considerando um motor original

                            [snapback]638615[/snapback]

                            os casos q sempre vi foram ao contrario, mais ponto no alcool

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fabio Lima última edição por

                              os casos q sempre vi foram ao contrario, mais ponto no alcool

                              [snapback]638618[/snapback]

                              ? que cada motor se comporta de uma maneira… não pode generalizar tb ( coisa q eu fiz )... rs

                              esses pontos que citei são os originais da familia gol ap carburado, indicados pela vw no selinho prateado que fica no lado interno do capoo.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • *
                                * Caroline Stella * última edição por

                                como? onde? hehhehee

                                pelo jeito vai ser ardua a empreitada.

                                [snapback]638571[/snapback]

                                rlx, isso rapidinho vc consegue fzr. só precisa dos recursos mininos em termos de disponibilidade de gigles (ou calibres + brocas) p/ os ajustes.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  realz última edição por

                                  rlx, isso rapidinho vc consegue fzr. só precisa dos recursos mininos em termos de disponibilidade de gigles (ou calibres + brocas) p/ os ajustes.

                                  [snapback]638661[/snapback]

                                  entao vamos la…

                                  onde consigo o calibre?

                                  voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....

                                  abro um pouco os furos do gigle de lenta ?

                                  abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?

                                  nem mecho na caneta e corretor de ar ?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fabio Lima última edição por

                                    entao vamos la…

                                    onde consigo o calibre?

                                    voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....

                                    abro um pouco os furos do gigle de lenta ?

                                    abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?

                                    nem mecho na caneta e corretor de ar ?

                                    [snapback]638666[/snapback]

                                    olha o venturi ( por cima ) você vai ver alcool sendo esquichado pelo difusor sencundario ( o copinho ) ao acelerar forte.

                                    entao acelere o maximo que conseguir, sem deixar gotejar pelo copinho. ai vc vai estar usando só o gicle de lenta. vê tampando devagar a entrada de ar daquela boca ( primeiro estagio ) com a mão, mantendo a abertura de acelerador onde estava quando não jorrava pelo copinho. se o giro subir, aumente de poco o gicle de lenta. agora acelere mais forte, puxando combustivel pelo difusor. estabiliza num aceleração e vê tampando a boca do carbura de novo. se o giro subir tb, pode também aumentar o gicle principal ( debaixo ). olha eu ensinando truque de mecanico.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Milho última edição por

                                      ? que cada motor se comporta de uma maneira… não pode generalizar tb ( coisa q eu fiz )... rs

                                      esses pontos que citei são os originais da familia gol ap carburado, indicados pela vw no selinho prateado que fica no lado interno do capoo.

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                                      no meu carro, esse selinho indica o mesmo ponto tanto alcool quanto gasolina…

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • R
                                        realz última edição por

                                        olha o venturi ( por cima ) você vai ver alcool sendo esquichado pelo difusor sencundario ( o copinho ) ao acelerar forte.

                                        entao acelere o maximo que conseguir, sem deixar gotejar pelo copinho. ai vc vai estar usando só o gicle de lenta. vê tampando devagar a entrada de ar daquela boca ( primeiro estagio ) com a mão, mantendo a abertura de acelerador onde estava quando não jorrava pelo copinho. se o giro subir, aumente de poco o gicle de lenta. agora acelere mais forte, puxando combustivel pelo difusor. estabiliza num aceleração e vê tampando a boca do carbura de novo. se o giro subir tb, pode também aumentar o gicle principal ( debaixo ). olha eu ensinando truque de mecanico.

                                        [snapback]638669[/snapback]

                                        amanha de manhã tentarei…

                                        uma coisa que notei, se eu fechar a borboleta superior do 1? estagio, a lenta sobe...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • *
                                          * Caroline Stella * última edição por

                                          entao vamos la…

                                          onde consigo o calibre?

                                          voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....

                                          abro um pouco os furos do gigle de lenta ?

                                          abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?

                                          nem mecho na caneta e corretor de ar ?

                                          [snapback]638666[/snapback]

                                          em sp, na rua florencio de abreu vende tanto os c?libres qto as brocas/micro-limas p/ abrir os gigles.

                                          vc precisa medir o qto abriu, só assim da pra ter um referencial do q está sendo feito.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • R
                                            realz última edição por

                                            em sp, na rua florencio de abreu vende tanto os c?libres qto as brocas/micro-limas p/ abrir os gigles.

                                            vc precisa medir o qto abriu, só assim da pra ter um referencial do q está sendo feito.

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                                            vou ver se consigo agilizar um motoboy pra ir buscar comigo amanha entao…

                                            tem ideia de custos carol ?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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