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Convertendo pra alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
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    #1

    bom galera…. decidir fazer mais uma merda na parata..huahaha

    vamos la, desmontei meu bura, dei aquele talento, pois estava muito sujo com borra de gasolina e sujeira por fora e tal... ficou limpo, bme limpo

    como aqui não se acha gigles soltos e tal, tive que comprar kit pronto.

    comprei um kit de gigles pra ap 1.8 do weber tlde.

    porém, meu carro é gasolina, destaxado e tal..

    coloquei o kit, e como já esperava, não ficou 100%, alias nem 80%...

    somente com o kit alcool , sai da uma volta, a lenta ficou péssima com o carro morrendo e tal... começou a subir muito a temperatura.

    penso eu que estava dando falta.

    hoje mexi na caneta e no gigle de lenta.

    fechei um pouco os orificios do gigle de lenta, não deu muito certo. abri eles, e deu na mesma...

    ai na caneta do 1? estagio, uma f66, fechei um pouco os buracos, a aceleração está melhor, não digo 100%.

    acredito, que por ser convertido, sme taxa, teria que injetar mais combustivel e menos ar, por isso fechei a caneta e o gigle de lenta, estou certo galera?

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      Fabio Lima
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      #2

      nao é pela taxa.

      se você nao reajustou, falta ponto de ignição. também os venturis do tldz a gasolina são maiores do que os a alcool, pode aumentar essa giclagem ai.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #3

        nao é pela taxa.

        se você nao reajustou, falta ponto de ignição. também os venturis do tldz a gasolina são maiores do que os a alcool, pode aumentar essa giclagem ai.

        [snapback]638545[/snapback]

        ando com o ponto bem adiatando…

        venturisó

        tipo, eu fechei a caneta e usei corretor de ar menor..mesmo assim nao deu...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          se nao estou errado, mesmo original alcool com taxa pra tal, ainda tem o ponto pelo menos 6? a frente do ponto de origina gasolina

          tire por base o ponto dos ap turbo, sem taxa e no alcool, ponto bem alto mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            meu ponto ta um pentelhesimo antes de bater pino

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              jaum, com alcool + taxa baixa vc dificilmente vai conseguir fzr o motor grilar. rlx qto a isso.

              aumente a giglagem até sentir q o motor responde prontamente ao acelerador. começe com o gigle de lenta e o do 1? estágio. nem q durante essa estapa do acerto vc deixe o 2? estágio com a mola solta, pra sentir melhor as reações do motor só com o 1? estágio. ai depois de tudo feitinho vc liga o 2? estágio e parte pro restante do ajuste. geralmente, no final, vc vai precisar corrigir pouca coisa da giglagem do 1?, mas ja estará bem perto do ideal.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                realz
                escreveu em última edição por
                #7

                jaum, com alcool + taxa baixa vc dificilmente vai conseguir fzr o motor grilar. rlx qto a isso.

                aumente a giglagem até sentir q o motor responde prontamente ao acelerador. começe com o gigle de lenta e o do 1? estágio. nem q durante essa estapa do acerto vc deixe o 2? estágio com a mola solta, pra sentir melhor as reações do motor só com o 1? estágio. ai depois de tudo feitinho vc liga o 2? estágio e parte pro restante do ajuste. geralmente, no final, vc vai precisar corrigir pouca coisa da giglagem do 1?, mas ja estará bem perto do ideal.

                [snapback]638563[/snapback]

                carol, aqui nao vende gigle solto…

                comprei o kit, 30 reais...

                nele veio:

                1? estagio: corretor de ar, caneta, gigle

                2? estagio: corretor de ar, caneta, gigle

                gigle de aceleração e gigle da marcha lenta...

                entao, abro o gigle de combustivel (gigle de baixo, rosqueado por dentro do carburador), com alguma broca, algo do tipo ?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc precisa de um jogo de c?libres p/ medir os gigles durante o trabalho de ajuste. :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
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                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vc precisa de um jogo de c?libres p/ medir os gigles durante o trabalho de ajuste.  :todoido:

                    [snapback]638570[/snapback]

                    como? onde? hehhehee

                    pelo jeito vai ser ardua a empreitada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      jaum, com alcool + taxa baixa vc dificilmente vai conseguir fzr o motor grilar. rlx qto a isso.

                      aumente a giglagem até sentir q o motor responde prontamente ao acelerador. começe com o gigle de lenta e o do 1? estágio. nem q durante essa estapa do acerto vc deixe o 2? estágio com a mola solta, pra sentir melhor as reações do motor só com o 1? estágio. ai depois de tudo feitinho vc liga o 2? estágio e parte pro restante do ajuste. geralmente, no final, vc vai precisar corrigir pouca coisa da giglagem do 1?, mas ja estará bem perto do ideal.

                      [snapback]638563[/snapback]

                      essa técnica de desligar o segundo estágio e vim acertando só com o primeiro ajuda e muito…

                      agora, o meu carro só fica assim respondendo prontamente a qualquer pressaozinha no acelerador se eu deixo ele bem gordo de baixa, tipo 170 de primeiro estagio... fica arisco porem beberrão....

                      só consegui deixar ele bom de resposta e magro quando liguei o avanço a vêcuo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se nao estou errado, mesmo original alcool com taxa pra tal, ainda tem o ponto pelo menos 6? a frente do ponto de origina gasolina

                        tire por base o ponto dos ap turbo, sem taxa e no alcool, ponto bem alto mesmo

                        [snapback]638553[/snapback]

                        errado.

                        ap 1.8 a alcool ( 12 de taxa ) usa 12 de ponto inicial.

                        ap 1.8 a gasolina ( 8,5 de taxa ) usa 15 de ponto inicial.

                        claro que isso variou de acordo com o ano, mas sempre mais ponto inicial na gasolina. isso considerando um motor original

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          errado.

                          ap 1.8 a alcool ( 12 de taxa ) usa 12 de ponto inicial.

                          ap 1.8 a gasolina ( 8,5 de taxa ) usa 15 de ponto inicial.

                          claro que isso variou de acordo com o ano, mas sempre mais ponto inicial na gasolina. isso considerando um motor original

                          [snapback]638615[/snapback]

                          os casos q sempre vi foram ao contrario, mais ponto no alcool

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            os casos q sempre vi foram ao contrario, mais ponto no alcool

                            [snapback]638618[/snapback]

                            ? que cada motor se comporta de uma maneira… não pode generalizar tb ( coisa q eu fiz )... rs

                            esses pontos que citei são os originais da familia gol ap carburado, indicados pela vw no selinho prateado que fica no lado interno do capoo.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              como? onde? hehhehee

                              pelo jeito vai ser ardua a empreitada.

                              [snapback]638571[/snapback]

                              rlx, isso rapidinho vc consegue fzr. só precisa dos recursos mininos em termos de disponibilidade de gigles (ou calibres + brocas) p/ os ajustes.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #15

                                rlx, isso rapidinho vc consegue fzr. só precisa dos recursos mininos em termos de disponibilidade de gigles (ou calibres + brocas) p/ os ajustes.

                                [snapback]638661[/snapback]

                                entao vamos la…

                                onde consigo o calibre?

                                voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....

                                abro um pouco os furos do gigle de lenta ?

                                abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?

                                nem mecho na caneta e corretor de ar ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
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                                  #16

                                  entao vamos la…

                                  onde consigo o calibre?

                                  voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....

                                  abro um pouco os furos do gigle de lenta ?

                                  abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?

                                  nem mecho na caneta e corretor de ar ?

                                  [snapback]638666[/snapback]

                                  olha o venturi ( por cima ) você vai ver alcool sendo esquichado pelo difusor sencundario ( o copinho ) ao acelerar forte.

                                  entao acelere o maximo que conseguir, sem deixar gotejar pelo copinho. ai vc vai estar usando só o gicle de lenta. vê tampando devagar a entrada de ar daquela boca ( primeiro estagio ) com a mão, mantendo a abertura de acelerador onde estava quando não jorrava pelo copinho. se o giro subir, aumente de poco o gicle de lenta. agora acelere mais forte, puxando combustivel pelo difusor. estabiliza num aceleração e vê tampando a boca do carbura de novo. se o giro subir tb, pode também aumentar o gicle principal ( debaixo ). olha eu ensinando truque de mecanico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    ? que cada motor se comporta de uma maneira… não pode generalizar tb ( coisa q eu fiz )... rs

                                    esses pontos que citei são os originais da familia gol ap carburado, indicados pela vw no selinho prateado que fica no lado interno do capoo.

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                                    no meu carro, esse selinho indica o mesmo ponto tanto alcool quanto gasolina…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #18

                                      olha o venturi ( por cima ) você vai ver alcool sendo esquichado pelo difusor sencundario ( o copinho ) ao acelerar forte.

                                      entao acelere o maximo que conseguir, sem deixar gotejar pelo copinho. ai vc vai estar usando só o gicle de lenta. vê tampando devagar a entrada de ar daquela boca ( primeiro estagio ) com a mão, mantendo a abertura de acelerador onde estava quando não jorrava pelo copinho. se o giro subir, aumente de poco o gicle de lenta. agora acelere mais forte, puxando combustivel pelo difusor. estabiliza num aceleração e vê tampando a boca do carbura de novo. se o giro subir tb, pode também aumentar o gicle principal ( debaixo ). olha eu ensinando truque de mecanico.

                                      [snapback]638669[/snapback]

                                      amanha de manhã tentarei…

                                      uma coisa que notei, se eu fechar a borboleta superior do 1? estagio, a lenta sobe...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #19

                                        entao vamos la…

                                        onde consigo o calibre?

                                        voltarei o corretor de ar, caneta e gigle de lenta, do kit alcool lá....

                                        abro um pouco os furos do gigle de lenta ?

                                        abro o gigle(oque vai rosqueado por baixo, e dentro do bura) do 1? estagio ?

                                        nem mecho na caneta e corretor de ar ?

                                        [snapback]638666[/snapback]

                                        em sp, na rua florencio de abreu vende tanto os c?libres qto as brocas/micro-limas p/ abrir os gigles.

                                        vc precisa medir o qto abriu, só assim da pra ter um referencial do q está sendo feito.

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                                        • R Offline
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                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          em sp, na rua florencio de abreu vende tanto os c?libres qto as brocas/micro-limas p/ abrir os gigles.

                                          vc precisa medir o qto abriu, só assim da pra ter um referencial do q está sendo feito.

                                          [snapback]638693[/snapback]

                                          vou ver se consigo agilizar um motoboy pra ir buscar comigo amanha entao…

                                          tem ideia de custos carol ?

                                          1 Resposta Última resposta

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