3e ?duvida?
-
exato, o meu é de opala, ja quebrei a cabeça com ele e não consigo deixar lisinho igual o 2e que tinha….
[snapback]639387[/snapback]
ele fica meio q sobre-carburado na fase aspro né? sente-se que sobra carburador pro motor…
-
ele fica meio q sobre-carburado na fase aspro né? sente-se que sobra carburador pro motor…
[snapback]639393[/snapback]
já ouvi dizer isto também, que a não ser que seja um aspro, 3e de opala sobra.
no meu caso to tentando partir para o 3e porque o custo para uma ie pra mim é muito alto, tereia que começar com cabeçote, e cabeçote 2.0 hidr?ulico tá uma néta, a maioria não aceita o meu no negócio, então quem não tem cão ca?a com o que tem….
-
bom fabio no turbo parece mesmo q sobra carburação…
mas um aspro não fica assim, provavelmente pela taxa...
meu voyage não tinha nada de mais... 1.6 8v alcool original, comando 49 h, não tinha 4x1 mas tinha scap mais livre, e a 3e de opala.
não sobrava carburação não, so foi mt chato pra acertar....
-
agora eu to fu…. to com carbura 3e de opala pra acerta dentro em breve,alguem poderia me da um dica da giclagem pra turbo pelo menos pra mim não fica tão perdido.
-
qual a config do motor? ai fica mais facil…
-
[snapback]639393[/snapback]
isso….
da buraco tbm entre os estágios...
tipo la pelso 3 ml rpm quando a turbina ta começando a empurrar 0,1 0,2... o segundo estágio começa a mijar combustivel e ele dá umas apagadas...
até consegui deixar liso, mas ficou muuuuuuuuito gordo de baixa.... ai nao vira...
-
bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.
e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...
-
isso….
da buraco tbm entre os estágios...
tipo la pelso 3 ml rpm quando a turbina ta começando a empurrar 0,1 0,2... o segundo estágio começa a mijar combustivel e ele dá umas apagadas...
até consegui deixar liso, mas ficou muuuuuuuuito gordo de baixa…. ai nao vira...
[snapback]639474[/snapback]
exatamente
bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente**. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.** e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel… vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...
[snapback]639480[/snapback]
isso num é vida vêio
no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…
-
bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.
e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...
[snapback]639480[/snapback]
sim, 1 econostato original apontando pra fresta que abre mais cedo da borboleta…
-
exatamente
isso num é vida vêio
no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…
[snapback]639493[/snapback]
então, eu me acustumei a não tuxar o po em giro baixo desde o meu primeiro carburado hehehe, mesmo com o 2e que não fazia isso, eu não dava wot derrepente em giro baixo… seilah, me acustumei...
com a 3e, a porra da um torque malvado em baixa mesmo sem abrir o segundo estágio... bem arisco...
ps: use alcool só pelo fato de não contribuir com o efeito estufa hehehe
-
milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...
pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...
pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso... e rodando no alcool
-
milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...
pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...
pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso... e rodando no alcool
[snapback]639587[/snapback]
po cara tenho medo de meter uma broca na 3e…
ontem aumentei pra 170 o primeiro estágio, hoje vou dar uma volta... vamos ver como o carro se comporta...
-
eh c furar errado eh problema mesmo…
vc ja viu como o esmerilhador fez? achei bem interessante...
tenta levantar um pouco seu econostato... ja deve melhorar um pouco esses pipocos quando começa a vir pressão.
-
no meu 3e ( gasolina bicromatizado ) que me lembre usava 180 no 1? estagio pra ficar economico.
pra ficar liso era coisa de 210, 220 no 1? estagio nao me lembro bem. e o segundo estagio era 250 + econostato 130. carbura de gasolina mesmo protegido contra alcool nao vira não, nao alimenta direito.
hj na gasolina ando com 130 / 170 sem econostatos. com turbo mesma coisa, 0.6 de pressao nem sequer mexer na giclagem precisa.
-
no meu c não me engano ta 165 no primeiro e 200 no segundo. e o econostato original… até 0,8 alimenta bem, passo disso começa a ficar pobre... mas eh 3e alcool...
-
qual a config do motor? ai fica mais facil…
[snapback]639473[/snapback]
motor 1.8 em torno de 9 de tx vo roda no alcool com kit limãozinho apl 525 .63/.42 com no max 1.2 de turbo,o carbura é gm 3e alcool a giglagem ta 165 no primeiro e 200 no segundo,o motor ainda ta fora do carro to acabando de da um trato.
ps:olhando a tampa do carbura 3e junto aos gigles tem um tampão ali vai o econostat sera que é só bate de dentro pra fora que ele sai?to com medo de estraga a tampa,vi uns econostat no gibacarburadores tem que testa varios ou compro um intermediario.
-
eu andava com 155 225…vinha uns 820mv de sonda
agora vou pra 170 225... vamos ver como fica, mas acho que vou pra 220 de segundo...
[snapback]639713[/snapback]
eita tudo isso ??
vc usa econostaté