3e ?duvida?
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qual a config do motor? ai fica mais facil…
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ele fica meio q sobre-carburado na fase aspro né? sente-se que sobra carburador pro motor…
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isso….
da buraco tbm entre os estágios...
tipo la pelso 3 ml rpm quando a turbina ta começando a empurrar 0,1 0,2... o segundo estágio começa a mijar combustivel e ele dá umas apagadas...
até consegui deixar liso, mas ficou muuuuuuuuito gordo de baixa.... ai nao vira...
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bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.
e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...
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isso….
da buraco tbm entre os estágios...
tipo la pelso 3 ml rpm quando a turbina ta começando a empurrar 0,1 0,2... o segundo estágio começa a mijar combustivel e ele dá umas apagadas...
até consegui deixar liso, mas ficou muuuuuuuuito gordo de baixa…. ai nao vira...
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exatamente
bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente**. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.** e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel… vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...
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isso num é vida vêio
no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…
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bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.
e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...
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sim, 1 econostato original apontando pra fresta que abre mais cedo da borboleta…
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exatamente
isso num é vida vêio
no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…
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então, eu me acustumei a não tuxar o po em giro baixo desde o meu primeiro carburado hehehe, mesmo com o 2e que não fazia isso, eu não dava wot derrepente em giro baixo… seilah, me acustumei...
com a 3e, a porra da um torque malvado em baixa mesmo sem abrir o segundo estágio... bem arisco...
ps: use alcool só pelo fato de não contribuir com o efeito estufa hehehe
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milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...
pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...
pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso... e rodando no alcool
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milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...
pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...
pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso... e rodando no alcool
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po cara tenho medo de meter uma broca na 3e…
ontem aumentei pra 170 o primeiro estágio, hoje vou dar uma volta... vamos ver como o carro se comporta...
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eh c furar errado eh problema mesmo…
vc ja viu como o esmerilhador fez? achei bem interessante...
tenta levantar um pouco seu econostato... ja deve melhorar um pouco esses pipocos quando começa a vir pressão.
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no meu 3e ( gasolina bicromatizado ) que me lembre usava 180 no 1? estagio pra ficar economico.
pra ficar liso era coisa de 210, 220 no 1? estagio nao me lembro bem. e o segundo estagio era 250 + econostato 130. carbura de gasolina mesmo protegido contra alcool nao vira não, nao alimenta direito.
hj na gasolina ando com 130 / 170 sem econostatos. com turbo mesma coisa, 0.6 de pressao nem sequer mexer na giclagem precisa.
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no meu c não me engano ta 165 no primeiro e 200 no segundo. e o econostato original… até 0,8 alimenta bem, passo disso começa a ficar pobre... mas eh 3e alcool...
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qual a config do motor? ai fica mais facil…
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motor 1.8 em torno de 9 de tx vo roda no alcool com kit limãozinho apl 525 .63/.42 com no max 1.2 de turbo,o carbura é gm 3e alcool a giglagem ta 165 no primeiro e 200 no segundo,o motor ainda ta fora do carro to acabando de da um trato.
ps:olhando a tampa do carbura 3e junto aos gigles tem um tampão ali vai o econostat sera que é só bate de dentro pra fora que ele sai?to com medo de estraga a tampa,vi uns econostat no gibacarburadores tem que testa varios ou compro um intermediario.
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eu andava com 155 225…vinha uns 820mv de sonda
agora vou pra 170 225... vamos ver como fica, mas acho que vou pra 220 de segundo...
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eita tudo isso ??
vc usa econostaté
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milho e pessoal todo…
um dúvida que me assola, pois não lembro o tamanhos dos ventures do meu 2e.
gostaria de saber sinceramente se compensa a troca do 2e para o 3e, sendo que a preparação que eu tenho em mente não é nada pesada e o uso do carro é di?rio ou seja, não pode ficar beberrão.
ouvi dizer que a diferença entre 2e e 3e não é apenas em tamanho de ventury e gicles, confirma-se isto???
quando falo de 3e entenda-se como o 3e volksvagem e não o de opala pois aho que no meu caso não preciso tanto.
desculpem pois a pergunta pode parecer meio med?ocre de tão simples, mas é uma dúvida que tenho e preciso saber se realmente é seria compensadora a troca, caso contrário não vou gastar com isto direciono para outras coisas.
obrigado
junior.
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milho e pessoal todo…
um dúvida que me assola, pois não lembro o tamanhos dos ventures do meu 2e.
gostaria de saber sinceramente se compensa a troca do 2e para o 3e, sendo que a preparação que eu tenho em mente não é nada pesada e o uso do carro é di?rio ou seja, não pode ficar beberrão.
ouvi dizer que a diferença entre 2e e 3e não é apenas em tamanho de ventury e gicles, confirma-se isto???
quando falo de 3e entenda-se como o 3e volksvagem e não o de opala pois aho que no meu caso não preciso tanto.
desculpem pois a pergunta pode parecer meio med?ocre de tão simples, mas é uma dúvida que tenho e preciso saber se realmente é seria compensadora a troca, caso contrário não vou gastar com isto direciono para outras coisas.
obrigado
junior.
[snapback]640154[/snapback]
a cuba do 3e é mto maior tambem…
3e santana snme é 23 27 e opala 25 29...
que preparação vc tem em mente?
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depois de um tempo sem poder acessar o fórum to de volta desculpa ae milho pela falta de resposta.
só continuando a discução, meu carbura(2e) começou a me dar problemas, resolvi tira-lo para limpar, e constatei que os venturis são 21/25, tá com giclagem 140/220 e tá muito mas muito corr?do na parte de cima principalmente onde fica os gicleurs e as canetas ali perto da boia, a cuba está bem boa, ainda tá sem corrosão, porém cheguei no momento crucial, que seria ou um banho de niquel ou a troca por um 3e, sendo que seria um de santana 23/27???
outra coisa que eu estranhei, foi que ao tirar o bura, olhando o coletor, ele está melejádo de óleo, um óleo bem preto mas bem viscoso, isto é normal ali na admissão?? alguma coisa a verificará?
a preparação q eu tenho em mente seria em um futuro colocar um kitzinho, nada brusco, acho que pra rodar com 0,8~1k no máximo , mas isto ainda vai depender de um monte de vari?veis, de inicio seria aquela história do liso e não beberrão.
o carburador tá desmontado f?ra do carro e esta semana tenho que tomar a decisão entre recuperar o 2e ou partir para o 3e, se alguém puder ajudar agrade?o.
abraços a todos
junior.