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3e ?duvida?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #27

    ele fica meio q sobre-carburado na fase aspro né? sente-se que sobra carburador pro motor…

    [snapback]639393[/snapback]

    isso….

    da buraco tbm entre os estágios...

    tipo la pelso 3 ml rpm quando a turbina ta começando a empurrar 0,1 0,2... o segundo estágio começa a mijar combustivel e ele dá umas apagadas...

    até consegui deixar liso, mas ficou muuuuuuuuito gordo de baixa.... ai nao vira...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #28

      bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.

      e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #29

        isso….

        da buraco tbm entre os estágios...

        tipo la pelso 3 ml rpm quando a turbina ta começando a empurrar 0,1 0,2... o segundo estágio começa a mijar combustivel e ele dá umas apagadas...

        até consegui deixar liso, mas ficou muuuuuuuuito gordo de baixa…. ai nao vira...

        [snapback]639474[/snapback]

        exatamente

        bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente**. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.** e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel… vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...

        [snapback]639480[/snapback]

        isso num é vida vêio

        no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #30

          bom o buraco entre os estagios eh chato mesmo… pra resolver so deixando mais gordo em baixa. ou acostumar a guiar um pouco diferente. tipo não tuxar o pe de uma vez antes dos 3k rpm.

          e essas apagadas ai, eh excesso de combustivel... vc tem econostato? isso da pra resolver com certa facilidade e sem fazer o carro beber mais...

          [snapback]639480[/snapback]

          sim, 1 econostato original apontando pra fresta que abre mais cedo da borboleta…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #31

            exatamente

            isso num é vida vêio

            no aspro ele fica mais liso sim, mas tb não dá pra deixar mais sequinha a mistura que já fica com buraco tb. isso no alcool né, pq na gasolina tem q estar com muita falta pro dar cabecada, por isso que pago r$ 2,40 na gasolina e não troco de combustivel, sendo que o alcool esta r$0,95 aqui, mas faz 5.5 no alcool, 13 na gasolina, dá na mesma…

            [snapback]639493[/snapback]

            então, eu me acustumei a não tuxar o po em giro baixo desde o meu primeiro carburado hehehe, mesmo com o 2e que não fazia isso, eu não dava wot derrepente em giro baixo… seilah, me acustumei...

            com a 3e, a porra da um torque malvado em baixa mesmo sem abrir o segundo estágio... bem arisco...

            ps: use alcool só pelo fato de não contribuir com o efeito estufa hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #32

              milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...

              pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...

              pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso... e rodando no alcool

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #33

                milho pode providenciar outro econostato no segundo estagio e baixa a giclagem do 2? estagio… esses pipocos q da quando ta entrando o turbo vão acabar...

                pra tirar o buraco, vc vai ter q mexer na caneta de lenta e na giclagem...

                pena q meu cambio não ta pronto... senão ia te mostrar um 3e mais ou menos acertado q não da buraco e não pipoca de excesso e vai liso...  e rodando no alcool

                [snapback]639587[/snapback]

                po cara tenho medo de meter uma broca na 3e…

                ontem aumentei pra 170 o primeiro estágio, hoje vou dar uma volta... vamos ver como o carro se comporta...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  eh c furar errado eh problema mesmo…

                  vc ja viu como o esmerilhador fez? achei bem interessante...

                  tenta levantar um pouco seu econostato... ja deve melhorar um pouco esses pipocos quando começa a vir pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    no meu 3e ( gasolina bicromatizado ) que me lembre usava 180 no 1? estagio pra ficar economico.

                    pra ficar liso era coisa de 210, 220 no 1? estagio nao me lembro bem. e o segundo estagio era 250 + econostato 130. carbura de gasolina mesmo protegido contra alcool nao vira não, nao alimenta direito.

                    hj na gasolina ando com 130 / 170 sem econostatos. com turbo mesma coisa, 0.6 de pressao nem sequer mexer na giclagem precisa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      no meu c não me engano ta 165 no primeiro e 200 no segundo. e o econostato original… até 0,8 alimenta bem, passo disso começa a ficar pobre... mas eh 3e alcool...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        qual a config do motor? ai fica mais facil…

                        [snapback]639473[/snapback]

                        motor 1.8 em torno de 9 de tx vo roda no alcool com kit limãozinho apl 525 .63/.42 com no max 1.2 de turbo,o carbura é gm 3e alcool a giglagem ta 165 no primeiro e 200 no segundo,o motor ainda ta fora do carro to acabando de da um trato.

                        ps:olhando a tampa do carbura 3e junto aos gigles tem um tampão ali vai o econostat sera que é só bate de dentro pra fora que ele sai?to com medo de estraga a tampa,vi uns econostat no gibacarburadores tem que testa varios ou compro um intermediario.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          eu andava com 155 225…vinha uns 820mv de sonda

                          agora vou pra 170 225... vamos ver como fica, mas acho que vou pra 220 de segundo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            eu andava com 155 225…vinha uns 820mv de sonda

                            agora vou pra 170 225... vamos ver como fica, mas acho que vou pra 220 de segundo...

                            [snapback]639713[/snapback]

                            eita tudo isso ?? :(

                            vc usa econostaté

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              eita tudo isso ??  :d

                              vc usa econostaté

                              [snapback]639719[/snapback]

                              uso o original

                              to achandoq ue o meu é gasolina….

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Junior-cl
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                milho e pessoal todo…

                                um dúvida que me assola, pois não lembro o tamanhos dos ventures do meu 2e.

                                gostaria de saber sinceramente se compensa a troca do 2e para o 3e, sendo que a preparação que eu tenho em mente não é nada pesada e o uso do carro é di?rio ou seja, não pode ficar beberrão.

                                ouvi dizer que a diferença entre 2e e 3e não é apenas em tamanho de ventury e gicles, confirma-se isto???

                                quando falo de 3e entenda-se como o 3e volksvagem e não o de opala pois aho que no meu caso não preciso tanto.

                                desculpem pois a pergunta pode parecer meio med?ocre de tão simples, mas é uma dúvida que tenho e preciso saber se realmente é seria compensadora a troca, caso contrário não vou gastar com isto direciono para outras coisas.

                                obrigado

                                junior.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  milho e pessoal todo…

                                  um dúvida que me assola, pois não lembro o tamanhos dos ventures do meu 2e.

                                  gostaria de saber sinceramente se compensa a troca do 2e para o 3e, sendo que a preparação que eu tenho em mente não é nada pesada e o uso do carro é di?rio ou seja, não pode ficar beberrão.

                                  ouvi dizer que a diferença entre 2e e 3e não é apenas em tamanho de ventury e gicles, confirma-se isto???

                                  quando falo de 3e entenda-se como o 3e volksvagem e não o de opala pois aho que no meu caso não preciso tanto.

                                  desculpem pois a pergunta pode parecer meio med?ocre de tão simples, mas é uma dúvida que tenho e preciso saber se realmente é seria compensadora a troca, caso contrário não vou gastar com isto direciono para outras coisas.

                                  obrigado

                                  junior.

                                  [snapback]640154[/snapback]

                                  a cuba do 3e é mto maior tambem…

                                  3e santana snme é 23 27 e opala 25 29...

                                  que preparação vc tem em mente?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Junior-cl
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    depois de um tempo sem poder acessar o fórum to de volta desculpa ae milho pela falta de resposta.

                                    só continuando a discução, meu carbura(2e) começou a me dar problemas, resolvi tira-lo para limpar, e constatei que os venturis são 21/25, tá com giclagem 140/220 e tá muito mas muito corr?do na parte de cima principalmente onde fica os gicleurs e as canetas ali perto da boia, a cuba está bem boa, ainda tá sem corrosão, porém cheguei no momento crucial, que seria ou um banho de niquel ou a troca por um 3e, sendo que seria um de santana 23/27???

                                    outra coisa que eu estranhei, foi que ao tirar o bura, olhando o coletor, ele está melejádo de óleo, um óleo bem preto mas bem viscoso, isto é normal ali na admissão?? alguma coisa a verificará?

                                    a preparação q eu tenho em mente seria em um futuro colocar um kitzinho, nada brusco, acho que pra rodar com 0,8~1k no máximo , mas isto ainda vai depender de um monte de vari?veis, de inicio seria aquela história do liso e não beberrão.

                                    o carburador tá desmontado f?ra do carro e esta semana tenho que tomar a decisão entre recuperar o 2e ou partir para o 3e, se alguém puder ajudar agrade?o.

                                    abraços a todos

                                    junior.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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