Solex 40 deitada
-
vem o par e o coletor ghryd??? se for tá barato heim, só o coltor já vale uq tá pagando hehehehe
[snapback]639445[/snapback]
poiseh … vem o coletor certinho ja tudo .. soh n tem as cornetinhas ...
eu n sei acho q vai da pra fexar o negocio ... se nao der pra acertar ... sera q eh facil de vender????
-
c for vender daqui um tempo eu compro
o q eu falei de consumo, eh o seguinte, com esse carbura vc vai conseguir mandar melhor o fluxo e a mistura pro motor, e gerar mais potencia… então vai pisar menos. c tiver acertado direito deve fazer no minimo o mesmo...
-
fala gurizada
solex não é o bicho de 18 cabeças pra acertar, só ter um pouco de carinho mesmo muda um pouco o conceito de acerto pq não tem muito recurso de caneta e tal pro álcool, mas dá pra acertar na boa.
o gol que montamos usa 2 solex, com ar e dh, faz 5 na cidade.
comprei um par zerado pra um outro carro que to montando por 400 pilas só os carburas. (ali?s, se quiser vender só o coletor to na fila )
com turbo a primeira vez q vi isso foi em 92 numa arrancada aqui em cwb, q veio um passat do rs com duas solex e turbo, e agora na era recente esses dois gts que já comentaram aí.
o único pepino mesmo é boia, o resto tem tudo, bem como nosso amigo alhn comentou.
bonus extra ball:
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday029.flv
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday028.flv
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…trackday027.flv
http://s72.photobucket.com/albums/i196/gus…t=imagem314.flv
vódeos manjados, mas relembrar é viver
-
bom, eu tava pra adquirir duas de um conhecido que usava elas num turbo, era um voyage 91… eu vi só uma vez o carro andando e me pareceu forte mas faz muito tempo acho q uns 5 anos eu devia achar qq coisa que3 espirrasse forte hehe
tem elas lá hoje co ele ainda m coletor curtinho e tem a pressurização pronta feita com o suporte do filtro da alfa ti mesmo.. era bem montadinho.. mas segundo ele nao fazia mais que 2 na cidade... isso que a mecanica deles era especializada em alfa desde as antigas mesmo faz no minimo uns 20 anos q o pai dele meche com alfas hj em dia q eles começaram a fazer mecanica geral mas antes era voltada só pra alfa, pelo que conheão o veinho lá acerta os carbura vendado.. qdo montar as minhas vou pedir pra ele fazer um acerto mais fino nelas
quando eu tava correndo atras ele estava vendendo o conjunto revisado e montado pra mim é 900 reais dae achei caro e nao fiquei...
hoje to pegando um par tbm um pouco mais barato de um colega que vai andar com as weber
e 500 pila com coletor ghryd tah muito bom o preão o coletor usado já vale seus 250 reais...
mas acertar no turbo tem q ter muita paciencia aspirado já é trabalhoso por ter q trocar por baixo os gicles,, imagina turbo montar pressurização tirar ela dae soltar os bura... se bem acertado, é tão certo que vai andar bem quanto que dar? trabalho pra chegar no acerto ideal
-
o q eu falei de consumo, eh o seguinte, com esse carbura vc vai conseguir mandar melhor o fluxo e a mistura pro motor, e gerar mais potencia… então vai pisar menos. c tiver acertado direito deve fazer no minimo o mesmo...
[snapback]639478[/snapback]
assino embaixo
-
já usei em aspo, não deu nenhuma dor de cabeça para acertar, que lembre giclagem era coisa na casa de 200 no gicle principal, para alcool , mas muda muito de acordo com canetas e config. do teu carro né
vendi elas por preão de banana com um coletor gryd ha uns 3 anos, hoje me arrependo rsrs
-
poiseh .;.. voces me empolgaram bastante aqui .. agradeão a ajuda
mas imprevistos tomaram conta … la se foi o dinheiro pra caixa de cambio e embreagem nova ...=//
valeu ai a ajuda ... fica o topico ai rpa quem tiver interesse em por as solex no carro uheuheuhe ..
abraços .. vlw
-
gente , tinha um an?ncio de mg no mercado livre de pares zerados , nunca usados , ainda na embalagem fiat/alfa . acho que era r$1.000 o par .
usado , se acha por cerca desses 500 mango mesmo .
abraços .
-
o problema ainda eh achar as boias…
-
o problema ainda eh achar as boias…
[snapback]640062[/snapback]
pelo q tenho notado nos carburas que pego pra revisar, as b?ias da solex são mais resistentes que das weber, pq dificilmente alguma tá ruim. as de weber já sofrem mais e quase sempre tão no limite ou já detonaram.
juntas tem kit pronto, agulhas usa dos gol a ar com dupla carbura, gicles de lenta dos carburas fiat, principais das 2e/3e, canetas dos carburas de fusca, e segue o baile
-
eh essa salada que vai la dentro eu ja sabia, so a boia mesmo q não sei ainda qual q pode adaptar mesmo sendo mais reistente, não eh indestrutivel…
-
opa
to de volta
solex 40 com turbo fica muito bom, muito mesmo, liso deesde marcha lenta athe o maximo
o carro fica mais economico q com uma weber ou 3 e
eu tinha num milinove forjado, usava elas com 70/82, andava forte, mas fiz uma cagadinha, troquei tudo num ap 20 aspro…..injetado
meu pai ainda usa no dele, eh mais bruto, 2.0 com as solex mais 4 bicos...usa 70/84 e eh forte pra carai tb........essa config da um torque absurdo