Retifiquei meu ap
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oq eh amaciamento de motor??
hiauiahiuahiuahaiuha
gostei do amaciamento by track day
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o ponto critico do amassiamento do motor é fazer com que os aneis se ajustem adequadamente ao cilindro. e também fazer com que os anéis se ajustem as canaletas do pistão.
partindo desse principio, como fazer para que o anel trabalhe dentro da canaleta e junto a camisa?
quando você aperta afunda o po no acelerador, você aumenta a pressão interna no cilindro. essa pressão entra por tras da canaleta e força o anel contra a camisa. sendo assim, se o que você quer é justamente forçar este movimento.
sendo assim, minha sugestão é a seguinte:
- conduzir o veículo de terceira marcha a uns 2000rpm e acelerar o máximo até 4500rpm. volte a 2000rpm. repita o processo pelo menos umas 10x.
a finalidade é aplicar carga ao motor durante curtos períodos e em sucessão rápida, logo após o aquecimento do motor. isso empurra os anéis de pistão contra as paredes dos cilindros com pressão crescente e resulta em um rápido assentamento dos anéis.
após feito esse procedimento, pode andar com o carro normalmente evitando manter altas velocidades por períodos longos durante os primeiros 1500km
obs: esse é o procedimento recomendado pela cofap.
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e motor forjado ? em carro de rua
mesma coisa ou muda algo nas recomendacoes?
obs: pq em carro de pista nos mesmo ja fechamos e com a mesma pressaozinha que estava manteve e tudo bem nunca deu nada nao
e tipo da segunda ligada ja pressurizando tudo;)
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pra min pior que andar a mais de 6000 rpm em motor recem feito, é subir morros em baixissimo rpm e grande aceleração… baixo rpm digo abaixo de 1700 rpm...
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e aquela história q/ amaciar o motor no pau é melhor ?? q/ o motor anda mais e não sei o q/ ??
bom, se bem q/ contam essa história p/ carro zero km. … rs...
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carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.
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mas nesse procedimento seria como?
acelero de 2k pra 4.5 e tiro o po reduzindo ou passo a marcha seguinte ate chegar na 5??
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bota uma terceira e faz o procedimento acima. vem acelerando e diminuindo a rotação….consecutivamente.
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o mecanicoonde eu montava fecha o motor e assim q subir pressão e oleo ele fecha o capo e sai dando no corte ahahhahahahah e com pressão já e aincda entrega acertado hahaha
mas só andar nas moral troca o oleo depois dos 1.000km acho que motor é igual bife quanto mais bate mais macio fica hahahah 1.000km dizem que é o suficiente para sentar os aneis, quanto a carga para forçar os aneis para baixo e dilatar ans camisa o proprio trajeto gerealmente dá conta disso principalmente para quem mora em itabira-mg ahhaha lá exige do acelerador, ao contrario de quem mora no litorao onde geralmente é plano, é só nao fica andando com giro baixo tipo os 1.500rpm 2.000 em morros e etc…
o meu quando troquei os psitoes e aneis por esses atuais meus quando liguei o motor eu deixei cozinhando regulei a lenta para 1.200rpme deixei 45minutos ou mais e depoois fui air com o carro heheh sai dando kacete
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carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.
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nem todos… imagina quantos gol g4 sao fabricados... imagina pré amaciar todosó nao estao aguentando nem entregar os carros, quem dir? amaciar hehehe... mas todos os carros 0km q peguei até hj foram só no cacete... motor recem retificado vou com mais cautela... é meio q psicologico kkkk
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nem todos… imagina quantos gol g4 sao fabricados... imagina pré amaciar todosó nao estao aguentando nem entregar os carros, quem dir? amaciar hehehe... mas todos os carros 0km q peguei até hj foram só no cacete... motor recem retificado vou com mais cautela... é meio q psicologico kkkk
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o fabricante diz que vem….......se ele realmente faz ou não é uma questão de fã
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resumindo…......cada um faz o que quer com o carro
tem gente que diz até que carro não se troca óleo, só se completa.
se voce quiser jogar água ao invós de óleo também pode
se voce quiser andar com óleo de cozinha também pode
cada um faz o que quer com sua propriedade.
agora, o que diz o procedimento do fabricante dos anéis, é o descrito no meu post acima.
usando o bom senso, ja vai ser ?timo para seu carro mas me desculpem, sair arrega?ando com o carro logo após sair de uma retifica ( ou nova montagem ) não é usar o bom senso.
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peguei um ap 1.8 zero na concessionaria….montei, e pensei igualzinho todos tao falando...vo andar na manha ate os 200km...nao aguentei...to ate hj rancando sangue do motor turbinei ele 10000km depois e to muendo ate hj....nao baixa oleo nao tem problema nenhum...
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resumindo…......cada um faz o que quer com o carro
tem gente que diz até que carro não se troca óleo, só se completa.
se voce quiser jogar água ao invós de óleo também pode
se voce quiser andar com óleo de cozinha também pode
cada um faz o que quer com sua propriedade.
agora, o que diz o procedimento do fabricante dos anéis, é o descrito no meu post acima.
usando o bom senso, ja vai ser ?timo para seu carro mas me desculpem, sair arrega?ando com o carro logo após sair de uma retifica ( ou nova montagem ) não é usar o bom senso.
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mas cara, vc naum pode colocar como bom senso ( no caso é sua concepção de bom senso ) não poder sair pisando após um retifica ou uma montagem concorda ???
quantos carro de arrancadas conseguem andar 1000km andar de ir pra pista ????
muitas vezes terminavamos de montar na madrugada na arrancada, e nunca quebrou por isso…
todos meus carros montados, sempre foi montar e sair andando normalmente...com a saveiro q montei agora foi a mesma coisa.... 1,5bar no po e saiu da oficina jah vendo qual era a boa....
opinião minha...
amaciar aão é osso rssss, unica coisa q faz sentido por exemplo e os apertos que o próprio motor girando faz... como o volante q o aperto real é feito quando eu ação... e algumas coisinhas a mais... q com 1 volta no quarteirão jah satisfaz..
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todos os carros 0km q peguei até hoje foram no cacete o ultimo azarado foi um g3 1.0 8v totalflex 05, no primeiro dia o ponteiro ja fora colado uahuahauaha, e o fdp ta firmeza, sem problemas… mas carro retificado eu iria na manha, sei la mania.... kkkkk
abra
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todos os carros 0km q peguei até hoje foram no cacete o ultimo azarado foi um g3 1.0 8v totalflex 05, no primeiro dia o ponteiro ja fora colado uahuahauaha, e o fdp ta firmeza, sem problemas… mas carro retificado eu iria na manha, sei la mania…. kkkkk
abraço
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mais 1 mito quebrado