[dúvida] pistões de 84mm de monza…
-
os pistões eu já tenho, snme são 84,4 ou 84,6, agora deu branco.
sei que funcionam bem, mas ainda não tinha comentado sobre usar o carro p/ trackday, e o meu medo é perder o bloco numa bobeira.
principalmente porque eu olho hj a distancia entre cilindros e fico pensando como ficaria com o pistão de monza… e parece que fica na casca.
-
pra aspro é tranquilo, pietro…o problema seria se o carro fosse turbo...
e pistão forjado pra aspro só em 2 casos: 1) vai usar uma porrada de + de 100 cv de nitro de uma vez, fora andar bem taxado, 2) motor pra virar mais de 270 cv girando alt?ssimo...
além do q 1 jogo de pistão forjado sempre vai ser mais caro do q um jogo de pistão normal, seguindo mesma medida e aplica?
-
olhai, jah usei a receita pistao de monza fase 2 a alcool que sao os 84,8 std
esse pistao soh da pra usar se for com virabrequim 1.8 , se for 2.0 nao tem como pois passa muito pra cima do bloco.
pra usar este pistao tem q tirar o calombo que ele tem no topo e alinhar ele com o topo do bloco, usa-se os pinos de gm que sao mais grossos que do ap e tem que fazer tambem a cava das travas dos pinos, isso tudo nos pistoes.
ai nas bielas tem que aumentar o olho dela e embuchar para os novos pinos.
fica muito seguro e nao quebra nao, isso se for tudo bem feito. usei um tempao e foi soh alegria.
mais na minha opiniao ainda fica devendo para um 2.0.
abracos
-
pra aspro é tranquilo, pietro…o problema seria se o carro fosse turbo...
e pistão forjado pra aspro só em 2 casos: 1) vai usar uma porrada de + de 100 cv de nitro de uma vez, fora andar bem taxado, 2) motor pra virar mais de 270 cv girando alt?ssimo...
além do q 1 jogo de pistão forjado sempre vai ser mais caro do q um jogo de pistão normal, seguindo mesma medida e aplicação
[snapback]641982[/snapback]
a minha preocupação é no caso de voce estar exigindo do motor uma tarde inteira e com as paredes finas do jeito que estão comeão a ficar na dúvida se pode dar algum problema ou não.
olhai, jah usei a receita pistao de monza fase 2 a alcool que sao os 84,8 std
esse pistao soh da pra usar se for com virabrequim 1.8 , se for 2.0 nao tem como pois passa muito pra cima do bloco.
pra usar este pistao tem q tirar o calombo que ele tem no topo e alinhar ele com o topo do bloco, usa-se os pinos de gm que sao mais grossos que do ap e tem que fazer tambem a cava das travas dos pinos, isso tudo nos pistoes.
ai nas bielas tem que aumentar o olho dela e embuchar para os novos pinos.
fica muito seguro e nao quebra nao, isso se for tudo bem feito. usei um tempao e foi soh alegria.
mais na minha opiniao ainda fica devendo para um 2.0.
abracos
[snapback]641988[/snapback]
eu já to com o pistão na mão, pronto p/ ser usado mas to preocupado em mandar abrir o bloco e depois ter dor de cabeça por causa das paredes, como comentei na resposta p/ teteto.
-
-
o anderson do gol verde anda com 85,3mm e andou em dois track days sem problemas.
? só cuidar com refrigeração tendo o carro bem acertado que vai sussegado.
eu usei 84,8 por 90000km, agora abri pra 0,50 (85,3) e ainda posso abrir pra 86mm antes de mandar o bloco embora
-
e esse povo q anda com 2150? eu acho q essa receita é tranquila… só colocaria uma bomba de oleo cal?ada , radiador de oleo, e um esquema federal do arrefecimento, ja q vai ser girador e vai rodar no pau ...
abraço
[snapback]642006[/snapback]
eu quero manter o vira do 1.8, por isso nem penso nisso.
-
isso, um belo e eficiente radiador de oleo, oleo bom, um radiador de agua do passat iraquiano que a carol ja citou um tempo atras, diz ser o ninja.
acerto e mete bronca.
monitoramento vc terá de sobra, 4termopar, manometros… deu sinal de aquecer além do normal ou do previsto, tira o po e pronto.
-
tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…
-
tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…
[snapback]642062[/snapback]
acredito que tampar não seria a solução..então, usar uma mangueira saindo para um reservatério…mas e desse reservatério, como fazer voltar ao motor? ou não se faz voltará
-
eu quero manter o vira do 1.8, por isso nem penso nisso.
[snapback]642021[/snapback]
entendi … o lan?e de durabilidade creio eu que para um aspro vc nao terá problemas veja pelo jamanta e seu gol intergalatico de 800cv com um 2.1 ... deve ta na casca tb .... mas vc monitorando tudo, arrefecimento ninja, radiador de oleo ninja cabou o problema ... a proposito, vi um radiador na crestana, o fdp até ventoinha tinha alguem sabe me informar se é possivel colocar ele em um ap ?
abra
-
tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…
[snapback]642062[/snapback]
eu vou usar a tampa original acredito que não vê ter problema com isso.
entendi … o lan?e de durabilidade creio eu que para um aspro vc nao terá problemas veja pelo jamanta e seu gol intergalatico de 800cv com um 2.1 ... deve ta na casca tb .... mas vc monitorando tudo, arrefecimento ninja, radiador de oleo ninja cabou o problema ... a proposito, vi um radiador na crestana, o fdp até ventoinha tinha alguem sabe me informar se é possivel colocar ele em um ap ?
abraço
[snapback]642069[/snapback]
tem foto do radiador? eu tbm pensei em colocar uma ventoinha no meu.
-
olha cara eu uso no meu chevette pistao d monza sem problemas
-
olha pix mais pode montar sem osso mesmo, meu motor funcionava praticamente como um motor original, usava tampa de valvulas original com o defletor de oleo em baixo e joga muiiiiiito pouco oleo pra cima apenas em giros bemm altos, nada que uma conferida semanal nao resolva.
sobre as paredes de cilindro eh tranquilo que nao trinca nen quebra nao, e sobre bielas forjadas nao precisa por nao, uso as original ainda no 2100 e jah se foram 4 arrancadas e muiiiitas aceleradas sem nenhum probleminha. o unico cuidado eh nao extrapolar o giro, pq se passar muito lah se vai tudo pro saco.
mais eh isso ai qq coisa falo mais depois q to indo pro traballho agora
abracosss