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Ap 1.8 + kit basico

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    vinny_hc
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    #1

    fala galera blza?

    daqui um mes estarei pegando meu primeiro carro, uma parati gl 1,8 a alcool 94

    o carro eh de um brother meu

    entao vamo la

    de prioridade nao eh o kit, primeiro pretendo colocar as 15 do gti bola com uns 195/50, coloca a susp preparada (vai vim de presente feita no toninho suspensoes)

    pretendo compra um kit de um amigo meu, pra senti como eh q historia de carro turbo, coisa basica

    nao me interesso por apl 240 pois no meu gosto fica com um comportamento mto arisco

    a principio vo usa uma .60/.48 garrett mono se nao der certo de pega uma k24

    vai rende bem com essa garrett?

    os gicles de carbura, quais usar? gradua?ao de ponto? uso ou nao um 49g?

    pretendo roda com 0.8kg por ser original a alcool ou uso pistoes a gasolina pra da uma destaxada?

    2e o carro ja tem

    bomba de gti

    qual mm boa pra usa na linha de combustivel?

    coletor deslocado pra dh vai se trampo de acha?

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      linha de combustivel com 8mm.

      obs: respeite a entrada da bomba em 12mm.

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        Maverick-MG
        escreveu em última edição por
        #3

        depende do que vc quer do carro….

        vai usar todo dia? vai usar só fim de semana? qual o fatos tem mais peso pra vc?

        -----> potencia x consumo x dirigibilidade x confiabilidade

        de inicio, acho que um carro beeem basicão seria o ideal pra vc ir sentindo o que eh um carro turbo.

        se for rodar com 0.8 mesmo, acho que pode rodar com os pistões a alcool mesmo... deve ficar até mais economico por causa da alta taxa...

        daqui a pouco o pessoal mais experiente aparece e da uma luz....

        mesmo assim acho que seria legal vc especificar o que quer do carro.

        abraão :todoido:

        1 Resposta Última resposta
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          vinny_hc
          escreveu em última edição por
          #4

          depende do que vc quer do carro….

          vai usar todo dia? vai usar só fim de semana?  qual o fatos tem mais peso pra vc?

          -----> potencia x consumo x dirigibilidade x confiabilidade

          de inicio, acho que um carro beeem basicão seria o ideal pra vc ir sentindo o que eh um carro turbo.

          se for rodar com 0.8 mesmo, acho que pode rodar com os pistões a alcool mesmo... deve ficar até mais economico por causa da alta taxa...

          daqui a pouco o pessoal mais experiente aparece e da uma luz....

          mesmo assim acho que seria legal vc especificar o que quer do carro.

          abraão :todoido:

          [snapback]642242[/snapback]

          o carro eu vo usa quase todo dia, pois vou trabalha de onibus, soh vo usa em ocasioes de emergencia na semana

          tipo num dia de chuva se for o caso irei trabalhar com o carro, sai no meio da semana e o fds direto com ele

          vai se o meu unico carro de uso

          em questao de consumo, acho q vai fazer us 4km/l nao?

          potencia, vindo uns 190cv na roda, fico + doq feliz

          em questao da digiribilidade, com essa turbina eu acho q fica ateh com um certo comportamento manso enquanto nao pressurizada, lembro do carro do meu amigo qndo tava com esse kit (fico uma semana com ele) tinha um certo lag, mas qndo vinha, sai da frente

          em questao da confiabilidade, fico com o peh atras em questao de roda no miolo original a alcool x pressao

          1 Resposta Última resposta
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            vinny_hc
            escreveu em última edição por
            #5

            outra coisa

            embreagem

            uso a original ateh virar po ou uso um plato de 2.0 com um disco de ceramica de 4 pastilhas?

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #6

              nunca que esse carro vai fazer 4km/l… é pra fazer 6km/l na 2e acertada para essa pressão

              enquandrando certo o comando não é para ter esse lag aí não...

              • usando o 49g fica legal sim...

              embreagem do 2.0 com disco de lona tran?ada ja da pro gasto.

              • essa de usar até virar po é meio complicado, se quebrar é mo preju

              agora não sei se vem 190cv na roda com 0,8... vai depender de acerto.

              só sei que a ximbica vai ficar bem esperta, e parabens

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              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #7

                cara … carro alcool/alcool com pressao tem que ter ponto muito conservador e um po bem respeitoso .. alem de uma west gate bem grandinha pra nao deixar passar de 0,8 meeeeeeeeeeeesmooooooooo e um bom coletor com um buraco bem trabalhadinho pra levar os gases pra west ..

                sendo beeeeeeeeeemmmmmm sincero ..

                ja que voce vai tirar o cabeçote pra por a junta de aão .. e vai tirar o carter pra soldar o retorno ... compra um jogo de pistoes mahle a gasolina e nao se encomode mais é bem mais garantido ...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  0,8 pistao alcool ja fica meio perigoso hein…

                  eu nao passaria de 0,6

                  cade o shimi pra nos falar melhor sobre isso??? :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nitrous
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já rodei com 0,8 com taxa de 12,5:1 com uma apl 525 , 3e , 027.7 , e intercooler , rodei assim um ano e meio sem dor de cabeça..

                    gicles , 155 /255..

                    fazia em torno de 4,5 cidade e 6,5 ou 7 na estrada ( andando de boa)cambio ps..

                    só aconselharia vc colocar um intercooler..

                    gostei muito do carro assim..

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      vinny_hc
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ruiak

                      o buraco q vc diz eh aonde vai a valvula de alivio?

                      vc acoselharia a usa aquelas super flow da vida?

                      nitrous

                      027.7 eh tucho hidraulico neh? da no meu cabeçote sussegado?

                      no seu vc estimava +- qnto de potencia?

                      o intercooler de inicio eh fora de cogita?ao, seria pra futuros ups

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ruiak

                        o buraco q vc diz eh aonde vai a valvula de alivio?

                        vc acoselharia a usa aquelas super flow da vida?

                        [snapback]642388[/snapback]

                        o buraco q eu comentei é akela passagem entre o coletor e a westgate msm… quando akele buraco é obstruido ou nao esta muito legal o tamanho a pressao tende a dar picos em alta rpm ai une o inutil ao desagradavel uheuheuhe ... alta rpm ... pontos quentes na camara .. joga mais uma pressaozinha ta feita a mistura explosiva

                        a valvula pode ser uma valvula normal , beep turbo ... spa da vida .. mas com uma molinha beeeem macia e a passagem dentro dela talvez até trabalhada ... mas tem gente melhor que eu aqui pra te falar sobre isso ... as valvulas que eu uso eu nao me importo pois sempre uso com mais de 1 bar .. e roda dando pico de 1,2 a 1,3 ... certo nao é mas pra mim encaixa certinho no proposito

                        ahhh e a respeito do cabeçote ... o do nitrous se estava com o 027.7 era hidraulico sim ..,. mas o seu que é mecanico o comando indicado é o o 49g ou o 027.2 que tambem é um bom comando ... um comando de tuxo hidraulico é bem diferente

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          vinny_hc
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o buraco q eu comentei é akela passagem entre o coletor e a westgate msm… quando akele buraco é obstruido ou nao esta muito legal o tamanho a pressao tende a dar picos em alta rpm ai une o inutil ao desagradavel uheuheuhe ... alta rpm ... pontos quentes na camara .. joga mais uma pressaozinha ta feita a mistura explosiva

                          a valvula pode ser uma valvula normal , beep turbo ... spa da vida .. mas com uma molinha beeeem macia e a passagem dentro dela talvez até trabalhada ... mas tem gente melhor que eu aqui pra te falar sobre isso ... as valvulas que eu uso eu nao me importo pois sempre uso com mais de 1 bar .. e roda dando pico de 1,2 a 1,3 ... certo nao é mas pra mim encaixa certinho no proposito

                          [snapback]642397[/snapback]

                          ahh entendi

                          eh evita esses picos de pressao em alta rpm se tive rodando com o miolo a alcool eh mto bom auhhuahua

                          pelo oq eu vi, soh a spa tem coletor deslocado pra dh, nao cheguei a ve de perto pra ve se tem mto material bruto pra tal retrabalho na entrada da valvula

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ahh entendi

                            eh evita esses picos de pressao em alta rpm se tive rodando com o miolo a alcool eh mto bom auhhuahua

                            pelo oq eu vi, soh a spa tem coletor deslocado pra dh, nao cheguei a ve de perto pra ve se tem mto material bruto pra tal retrabalho na entrada da valvula

                            [snapback]642399[/snapback]

                            sujiro que voce pegue um coletor pulsativo farol e faça flange pra turbina ficar deslocada … voce vai ter um fluxo bem melhor ... esses coletores deslocados nao costumam ter um desenho mto bom nao...

                            se voce quizer procure no campo de pesquiza que voce acha facil fotos disso ..

                            se nao me engano eu vi um topico do usuario miozao sobre isso ... posso estar enganado .. nao lembro

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vinny_hc
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sujiro que voce pegue um coletor pulsativo farol e faça flange pra turbina ficar deslocada … voce vai ter um fluxo bem melhor ... esses coletores deslocados nao costumam ter um desenho mto bom nao...

                              se voce quizer procure no campo de pesquiza que voce acha facil fotos disso ..

                              se nao me engano eu vi um topico do usuario miozao sobre isso ... posso estar enganado .. nao lembro

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                              achei o topico

                              fico mto bem feito, achei mto interessante

                              mas no meu caso seria pra monofluxo

                              como q eu teria q fazer?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e a e joseliuto hehe mais um da familia sport wagon drag race hehehe

                                ai pode colocar pistão gasolina ai mo?o

                                e 1kg de pressão so pra começar heheh

                                e usa o g49 que vai ficar legal

                                se tive como vc usar uma turbina .50 ja vai ficar bem legal seu carro.

                                abraçosss

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  vinny_hc
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e a e joseliuto hehe mais um da familia sport wagon drag race hehehe

                                  ai pode colocar pistão gasolina ai mo?o

                                  e 1kg de pressão so pra começar heheh

                                  e usa o g49 que vai ficar legal

                                  se tive como vc usar uma turbina .50 ja vai ficar bem legal seu carro.

                                  abraçosss

                                  [snapback]642421[/snapback]

                                  falaaaaaaaaa mano

                                  logico, station wagon sempre

                                  eh to vendo aqui, achei outra turbina em vista, uma garrett .50/.48

                                  agora vo ve se eh mono ou pulsativa

                                  os 0.8kg eh pra acostuma a criança aqui q nao ta acostumada com carro turbo huhuahuahuahuahu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    falaaaaaaaaa mano

                                    logico, station wagon sempre

                                    eh to vendo aqui, achei outra turbina em vista, uma garrett .50/.48

                                    agora vo ve se eh mono ou pulsativa

                                    os 0.8kg eh pra acostuma a criança aqui q nao ta acostumada com carro turbo huhuahuahuahuahu

                                    [snapback]642423[/snapback]

                                    eh não poão falar muito pois quando peguei minha sw ela tinha uma apl kkkkkk e eu achava o carro mais forte do mundo kkkk :todoido: :todoido: ainda bem que isso hoje mudouuu :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      vinny_hc
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eh não poão falar muito pois quando peguei minha sw ela tinha uma apl kkkkkk e eu achava o carro mais forte do mundo kkkk :todoido:  :todoido:  ainda bem que isso hoje mudouuu :todoido:

                                      [snapback]642424[/snapback]

                                      huauhahuahuau

                                      nao sabia q vc tinha pego o carro ja montado

                                      entao mano, minha ideia eh de ja pega uma turbininha legal pra futuros ups em cima dela msmo, no caso da .60/.48, troca rotor e eixo e da um tapa na caixa quente

                                      a garrett nao sei se o mlk vai vende +

                                      a k24 eh necessario faze um rolinho ae, mas se vira, deus do ceu, bela turbina

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        danielparati
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                                        #19

                                        huauhahuahuau

                                        nao sabia q vc tinha pego o carro ja montado

                                        entao mano, minha ideia eh de ja pega uma turbininha legal pra futuros ups em cima dela msmo, no caso da .60/.48, troca rotor e eixo e da um tapa na caixa quente

                                        a garrett nao sei se o mlk vai vende +

                                        a k24 eh necessario faze um rolinho ae, mas se vira, deus do ceu, bela turbina

                                        [snapback]642425[/snapback]

                                        hum então compra uma .50 reflow com caixa quente 58 bi ai mais pra frente vc coloca uma caixa quente .70bi hehehe

                                        na parte de eixo rotor 56 x58 mm ja iria ficar bem legall mas vc teria que usar pelo menos 1,3kg isso com pistão gasolina ne heheh

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #20

                                          ruiak

                                          o buraco q vc diz eh aonde vai a valvula de alivio?

                                          vc acoselharia a usa aquelas super flow da vida?

                                          nitrous

                                          027.7 eh tucho hidraulico neh? da no meu cabeçote sussegado?

                                          no seu vc estimava +- qnto de potencia?

                                          o intercooler de inicio eh fora de cogita?ao, seria pra futuros ups

                                          [snapback]642388[/snapback]

                                          o comando era 027.2 desculpa , não medi a potência mais acredito que entre 180/200cv , andava muito bem e muito liso.

                                          quanto ao intercooler é um pouco caro sim , devo fazer o meu essa semana , derrepente posso avaliar o custo e te passar com um preão legal , só preciso ver o preão da colm?ia , ou outros materiais já tenho..

                                          1 Resposta Última resposta

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