Deixar o motor o mais proximo do painel frontal
-
você não considera a hipotese de inverter o coletor, colocando a
tbi para a frente ?
[snapback]642408[/snapback]
cara, ja pensei em varias hipoteses, mandar a bateria para o porta-mala, inverter o corpo para frente, abaixar o suporte da bateria, puxar motor pra frente, etc
as opções mais viaveis são mudar a bateira de posição ou inverter o corpo de borboleta.
pior que ja gastei tanto em solda nesse coletor que ele ja ta me saindo muito caro
to pensando em pegar um coletor original do gti e adaptar os suporte para os bicos
-
e aí kiko
blz cara é pensei que vc ainda tinha o santana, e que estava o montando forjado.
eu teclava ?s vezes com vc naquela época em que se usava icq
vc realmente tá enrolado com esse coletor.
quadrado com coletor e borboleta de mi fica muito justo pra se fazer a pressurização.
com essa borboleta que vc instalou fica realmente impossível
eu não deslocaria o motor. como outros já disseram, é ruim para a transmissão (e em carro de rua é primordial que esse ?tem tenha durabilidade (ou ao menos que se faça tudo para minimizar quebras)) e tras outras dores de cabeça… como trambulador por exemplo.
ao meu ver um fator complicante é o coletor de escape que vc escolheu.
esse modelo da spa eu adoro, mas tras uns probleminhas dependendo da configuração que se usa, como é o caso da sua.
ele vai deixar a caixa quente bem perto dos bicos de alta (e a fiação), a flauta que vc fez não vai conversar direito com o escape que sai do caracol quente, e tb não vai se entender com a sa?da de ar do compressor.
imagino que vc vê ter que encurtar ao máximo essa flauta. pelo menos no lado quente.
gostaria de escrever um texto bem longo com todas as possibilidades que eu consideraria para o caso, mas hoje eu nem devia ter conectado na internet
faão isso outro dia.
uma pena realmente esse seu coletor. imagino a caralhada que ficou só de solda
uma possibilidade seria colocar um coletor e borboleta de mi pra fazer a pressurização (apertado, mas faz) e colocar a segunda bancada de bicos no cabeçote (o foda é desmontar cabeçote só pra fazer 4 furinhos...).
ou tirar a bateria e fazer a pressurização pelo lado do distribuidor, dando a volta na polia do comando e então conectar no compressor.
tenho umas idéias legais na cabeça, mas juro que as escrevo depois.
[]?s
-
pior que to enrolado mesmo
eu estava com tudo na mão antes de começar a montar: de inicio a posição que foi soldado os suporte do bicos traseiro, naum permitia colocar nem uma turbina .50 pois a mesma pegava no bico do primeiro cilindro (tive que mandar cortar os suportes e inclina-los o maximo possivel), problema resolvido agora me deparo com o corpo de borboleta quase encostado na bateria, sem contar que o cara vai ter que ser ninja pra fazer o escape em 3 pois o espaço no gol quadrado é pouco.
-
tb acho mais fácil e viável ralar com a bateria dali.
mudar o motor de lugar, os semi-eixos vão trabalhar fora de posição, o que vai forçar mais, e aumenta o risco de quebra ali…
ps- bonito motor hein parabens
ps2 - que coletor é esse? (escape)... não parece os normais no farol
-
so uma pergunta vc vai usar cooler no seu carro
se for usar seu problemas na adm ja esta 90% resolvido pois vc poderia passar a pressurização pelo distribuidor claro que tirando a bateria ne hehehe
agora ele coletor de escape fico perto demais da longarian ein e acredito eu que vc irar usar uma caixa quente maior que .70 vai ficar muito proximo dos bicosssssssss.
o que vc pode fazer e um defletor de caloria na caixa quente para diminuir um pouco a temp ali no localll
-
-
de inicio, o projeto naum conta com instala?ao de intercooler, mas com possibilidades de ser usado nos proximos upgrades a turbina que vo usar, é uma biagio .70/.84. conversei com o pessoal da joal, o cara me disse que consegui fazer a curva da saida de escape na boa, o foda mesmo seria a entrada no corpo de borboleta.
ja vi gol gti usando essa mufla no corpo de borboleta, mas acho que dessa forma deve prejudicar a velocidade do fluxo, alem de ser meio estranho.
-
não lembro se foi aqui no pp, mas, lembro que uma vez eu comentei isso…
já tentou ver se rola colocar a bateria atrás do farol direito?
com um bom suporte, acho que você não teria muitos problemas, exceto se não houver espaço...
creio eu ser melhor até pelo simples fato de você deixar a bateria o mais próximo possível do local original dela, evitando quedas de tensão e longos cabos de energia atravessando o carro.
-
use o coletor de admissao , do passat importado , ele é central e vai resolver o seu problema, e não precisar mandar a bateria para o porta malas, bom serviço.
[snapback]655315[/snapback]
não é tão simples assim. esse coletor do passat precisa ter o cabeçote do mesmo carro. ou então um retrabalho no cabeçote que o kiko já tem.
a questão ?: encontrado o problema, qual a solução mais economicamente viável ?
o coletor do passat é que não era…
mas que é uma boa pedida para quem for fazer algo parecido, isso é verdade.
em tempo: tenho minhas dúvidas se ele cabe sem nenhum problema sob o capo dos quadrados.
[]?s
-
não é tão simples assim. esse coletor do passat precisa ter o cabeçote do mesmo carro. ou então um retrabalho no cabeçote que o kiko já tem.
a questão ?: encontrado o problema, qual a solução mais economicamente viável ?
o coletor do passat é que não era…
mas que é uma boa pedida para quem for fazer algo parecido, isso é verdade.
em tempo: tenho minhas dúvidas se ele cabe sem nenhum problema sob o capo dos quadrados.
[]?s
[snapback]655574[/snapback]
acho que seria melhor mudar o coletor de admissão msmo.. como é carro de rua e não tem problema com regulamento de campeonato, eu colocaria aquele coletor de admissão igual ao do carro do donato, com a borboleta no meio do plenum.. ou então pegaria aquele da belquipe que tem a borboleta pra frente
no meu carro uso esse msmo coletor da spa e admissão de mi.. deu p fazer a pressurização de 3 , mas tá só com 4 bicos e o mau é g3 =/
só tive problema com as mangueiras do ar.. apesar de a spa dizer q é pra carro com a/c e dh, não sobra espoaão p passar as mangueiras do a/c por baixo do coletor.. e olhe que eu já tá com aqueles cal?os de naylon alt?ssimos
-
hoje, conversei com um cara que faz escape aki na regi?o, ele disse q no meu caso, se eu utilizar a bateria do honda, que eu ja tenho, ele consegui fazer a curva da pressurização. naum tive tempo pra levar o carro pra ele dar uma olhada, acho q dentro dessa semana consigo leva-lo.
nossa, nunca tinha visto esse coletor
-
entaum pessoal, com a instalação da bateria do honda, consegui um espaço de 10 cm entre a pressurização e o corpo, naum tirei foto, acho q o espaço ficou suficiente pra fazer a curva, talvez ela tenha q ser feito na solda, pois ficara pouco espaço pro raio interno da curva. semana q vem, assimq ficar pronto o seri?o. posto as fotos.