Mandei cabeçote pro saco, o q fazer ?
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se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.
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heheh foi tirado só isso mesmo rsrsrsrs
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a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …
o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?
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a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …
o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?
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mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...
ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?
um cara bom de solda arruma isso de boa...
não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah
e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...
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mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...
ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?
um cara bom de solda arruma isso de boa...
não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah
e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...
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os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco
e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?
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os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco
e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?
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a troca dos parafusos se faz normalmente porque quando voce monta eles um tempo depois desmonta e aperta denovo .. eles esticam … e nao soh pela rosca em si ...
pra fazer uma coisa legal pra andar carburado nesse carro , tira-se o modulo de igni?ao da inje?ao e compra um hall de carro carburado mesmo igual o que voce tem no seu gol ... ?com o distribuidor do carburado ... eh a melhor forma ...
o cabeçote pode ter tido problema no aperto sim ... eh uma hipotese bem coerente ... e a junta original vw ajudaria viu ...
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a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …
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eu uso junta original da vw de aão e ela tem essa orelha pra fora do cabeçote, bem atraz do alternador… com o simbolo da vw...
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entao galera, tirei os pistoes pra conferir, um deles, dilatou um pouco, arranhou um pouco, e arranhou bem de leve as camisas, troco só esse pistao, dou uma brunida no arranhao do bloco e monto, ou melhor gastar uma grana q eu nao tenho na retifica ??
faz uns 5 mil km, troquei as bronzinas das bielas, e agora elas ja tao merreca arranhada tmb é ? bom dar um passe no vira ja é ou da pra segurar mais um tempo é
os pistoes tao com uma folguinha pouca, e o do 4? cilindro tava querendo começar a bater saia é tem jeito ainda é posso montar tudo só trocando aneis ?
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putz ou vc esmirilha mt esse carro, ou fizeram um trampo bem ruim nele… ta loko com apenas 5 k km ja ta tudo nesse estado...
bom ja q vc ta sem grana eu faria o seguinte, c for mixaria q arranho no cilindro, da so um tapa no risco com lixa bem fina, e monta com aneis novos. num precisa polir o vira c for risco mt d leve tb, troca as bronzina e toca pau... o problema eh esse 4? cilindro com folga excessiva ae... os aneis desse cilindro tão deformadosó estranho so ele gastar tanto assim...
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pra riscar cilindro, teoricamente teria sido mistura pobre.
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também acho que só deve brunir, seu carro nem fumava nadinha é tudo seco é brunir e descer o kacete denovo
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meio loteria isso, se não tem riscos muito profundos eu bruniria, se tem riscos que chega enroscar forte a unha, rancava fora, mandava abrir e trocar pistao tb.
e montar tudo de novo com peça nova, original, cuidar da mistura e usar um ponto mais conservador.
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um, conselho
compra uma sonda e um multimetro
as vez ajuda evitar a proxima
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ai q tá, a sonda ta instalda e funcionando na saide de escape, e o multimetro no porta luvas desligado …rs
entao, vou dar uma lixadinha nos riscos da camisa, pq ta bem leve, vou colocar um pistao q o andre tem la, inteiro, compro aneis novos pra todos os pistoes ??? mesma os outros tando com uma merrequinha de folga ??
e as bronzinas devo trocar é tao merrequinha arranhadas tmb e nao tem 5 mil km
e o cabeçote do 2.0 vou comprar num desmanche e ja mandar na retifica.
agora vi tmb, q deve ter super aquecido pq tem vazamento de agua pela bomba, o carro ta seco de agua, e ela ainda fica pingando, só colocando outra nova ??
esticador da correia ta roncando, ja troco ?
quando abre é q a gente ve como tao as coisas é foda ...rs
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ai q tá, a sonda ta instalda e funcionando na saide de escape, e o multimetro no porta luvas desligado …rs
entao, vou dar uma lixadinha nos riscos da camisa, pq ta bem leve, vou colocar um pistao q o andre tem la, inteiro, compro aneis novos pra todos os pistoes ??? mesma os outros tando com uma merrequinha de folga ??
com ctza troca todos aneis. vai deixar um cilindro com compressão diferente do outro? eu trocaria
e as bronzinas devo trocar é tao merrequinha arranhadas tmb e nao tem 5 mil km
já que vai ter que solta-las para trocar os aneis, troca tb. são baratas na concessionaria, mais baratas que as paralelas. aproveita e troca todos os parafusos da capa de biela tb? importantissimo, unte bastante de oleo e limpeza absoluta na hora da montagem, qualquer sujeirinha ali risca as bronzinas e colos do vira.
e o cabeçote do 2.0 vou comprar num desmanche e ja mandar na retifica.
agora vi tmb, q deve ter super aquecido pq tem vazamento de agua pela bomba, o carro ta seco de agua, e ela ainda fica pingando, só colocando outra nova ??
não é o retentor do rolamente ali da bomba? manda dar uma geral nela
esticador da correia ta roncando, ja troco ?
eu trocaria tb.
quando abre é q a gente ve como tao as coisas é foda …rs
carro modificado é isso vêio.
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blz fabio, valeu …
apesar q essa da compressao dos cilindros, acho q mesmo trocando aneis, vai dar alguma diferencinha sim, pq o 2? cilindro foi o q o pistao inchou ,ele ja deve ter perdido a medida, e ainda vou dar uma lixadinha, entao, vai ficar meio diferente dos outros ...
bronzinas das bielas tinha pago 31,00 nas metal leve, acha mais barato ?
e a bomba leva onde pra dar uma geral ?
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cara, melhor comprar uma bomba d água nova original, recondicionar essas peças é complicado, não boto muita fã nesses trampos não…
e sobre o cabeçote, ja mete um de 2.0 com comando mecânico e faz girar la em cima
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cara, melhor comprar uma bomba d água nova original, recondicionar essas peças é complicado, não boto muita fã nesses trampos não…
e sobre o cabeçote, ja mete um de 2.0 com comando mecânico e faz girar la em cima
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mecanico é dificil achar um bom, geralmente ja tomou passe ou ta zuado …
vai ser hidraulico com um 027.7 , fazer oq ...