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Funcionamento de uma bov

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
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    #5

    a seta laranja é os gases do escape ou a pressao do turbo??

    caraca, isso ai me confundiu todo…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #6

      ? pressao do turbo, essa ai tem duas saida por talvez ser uma blow off sequencial

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #7

        e a pop-off é o mesmo esquema?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #8

          ainda tenho duvidas…

          a blow off é a de alivio ou prioridade?

          a minha de prioridade é bem desse jeito, mas abre em 1 estagios só, com buracos pra todos lados...

          e qual a funcao de se ter 2 estagios?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #9

            blow-off = prioridade

            a pop-off abre qdo chega numa determinada pressão, e fecha abaixo dessa pressão…

            a blow off ou prioridade abre qto tem vêcuo no coletor e fecha qdo tem pressão...

            a função q eu vejo de ter 2 ou + estágios é q no caso de uma troca rápida de marcha o sistema descarrega só um pouquinho do ar q tá na pressurização...se a troca é lenta aí o sistema abre todo e a pressão toda sai...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #10

              mas tanto a blow-off qto a pop-off ficam na pressurização e mantem a turbina girando, melhorando a pegada, diferente da prioridade, não?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #11

                zoega a bov tem a mesma função da prioridade.

                ja a popo libera a pressao que vem acima da determinada(geralmente se usa pop-off qdo seu sistema turbo nao tem valvula de alivio ou wastegate incorporada), exemplo vc seta ela p/ 1,5 bar qdo passa dessa pressao ela abre deixando em 1,5 estaveis independente se a turbina estiver girando com capacidade de gerar 2 bares no sistema, porisso da necessidade de escolher muito bem o turbo qdo se usa popo.

                casos extremos de preparação pesada, por exemplo qdo se usa nos(bastante hp de nos) tb usa se pop-off p/ manter em qquer hipotese a pressão estavel, o tiagaofullpower do 1000t na primeira preparação, o carro sem nos a pressão era de 1,8 bar qdo dava no botao pulava p/ 2,3 bares….a wastegate da gt20 nao dava conta de tanto fluxo.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  não entendá direito ainda… :(

                  -então a blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

                  -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

                  -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

                  -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

                  ufa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    não entendá direito ainda… :(

                    -então a  blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

                    [snapback]263141[/snapback]

                    isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

                    -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

                    [snapback]263141[/snapback]

                    sim…a válvula de al?vio pode ser a pop-off q joga a pressão fora ou a wastegate, q desvia os gases do escape

                    -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

                    [snapback]263141[/snapback]

                    sim, pois qdo vc tirasse o po, a pop-off ia fechar com a diminuição da pressão, e ela ia retornar pela boca da turbina caso vc não use…

                    -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

                    [snapback]263141[/snapback]

                    sim. não, mas o uso de um turbo subdimensionado a turbina m?i…

                    :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

                      [snapback]263183[/snapback]

                      ahhmm, e vale a pena pagar aí uns r$250,00 pra pegar uma valvula mais chique que faz quase o mesmo papel de outra de r$30,00? ou a diferença no carro de uma pra outra é grande? tava lembrando do fusca ap biturbo 16v do thomas edson que bateu lá seus 821cv com 2 prioridades de 30 real , hehehe…

                      tenho uma pop-off da folego por r$90,00, no caso eu retiraria minha valvula de al?vio faria uma tampa no coletor, e deixaria a pop off + a prioridade. vale o investimento? o que eu teria de vantagem?

                      dá pra usar booster com pop-off? é o mesmo esquema?

                      valeu pelas respostas quarteto esclareceu pacas :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #15

                        a blow off pode ser alivio e prioridade.

                        a popoff alivio

                        a wastegate alivio

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a blow off pode ser alivio e prioridade.

                          [snapback]263225[/snapback]

                          tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                          nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                            nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                            [snapback]263297[/snapback]

                            a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                            eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                            eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                              eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                              eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                              [snapback]263320[/snapback]

                              mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

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                                se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  acabei de ler um post aqui no pp explicando melhor esse lance de blow off…..me pareceu uma boa explicação....só q eu sou burrão e esqueci de pegar o link...hehehehe

                                  mas falava q blow-off é qqer válvula q libera a pressão q o turbo gerou pra atmosfera, portanto, blow-off pode ser tanto prioridade como pop-off....são 2 tipos de válvulas com funções diferentes mas que ambas jogam a pressão fora pra atmosfera, por isso o nome blow-off...

                                  :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #21

                                    se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                                    [snapback]263397[/snapback]

                                    antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #22

                                      antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                                      [snapback]263515[/snapback]

                                      eu us a blow off somente como prioridade, alivio continua com a wastegate.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #23

                                        senhores,

                                        para esclarecer melhor:

                                        blow of valve - serve pra aliviar pressão do sistema durante troca de marchas. funciona no vêcuo ou pressão negativa (vólvula abre ao pressentir vêcuo). o motivo de se utilizar uma blow-off é que, durante a troca de marcha, existe o fechamento do corpo do acelerador. neste curto periodo de tempo ainda existe ar passando no sistema indo em direção do corpo de acelerador que já esta fechado. o ar pode bater no corpo de acelerador (que esta fechado pois ouve um alivio no acelerador) e voltar para o compressor do turbo forçando a girar no sentido contrário da turbina. consequentemente danificando-a. com a blow off esta carga e lançada pra atmosfera. blow-off é instalada na parte fria do motor (antes do corpo de acelerador)

                                        wastegate - serve pra controlar pressão do turbo aliviando a pressão extra para atmosfera ou escape. funciona com pressão positiva. wastegate é instalada na parte quente do motor (no coletor de escape ou apos a turbina). wastegate podem ser internas ou externas. lembrem-se que é preciso utilizar uma wastegate adequada para o turbo utilizado. se a wastegate for de abertura pequena instalada num turbo de alto fluxo, os gases podem não conseguir sair do sistema e consequentemente a wg não conseguir? controlar a pressão. esta mesma regra funciona pra blow-off. é por isso que existe carros que precisam de 2 vêvulas. eu prefiro utilizar uma de di?metro maior.

                                        pop-off - serve pra eliminar o excesso de ar no sistema em pressão positiva. pode identificar a ineficiencia da wastegate. utilizada somente na maioria das vezes para segurança. pode ser instalada na parte fria ou quente dependendo do tipo de pop-off…

                                        no meu carro utilizo uma blow off greddy type-r (admissão) e uma wastegate externa hks standard de 40mm com uma mola roxa de 20psi (escape) ventilada pra atmosfera.

                                        minha pop-off é meu po ... se ver uma pressão maior que a desejada alivio o po .... :)

                                        resumo:

                                        vólvula de prioridade = blow-off

                                        vólvula de al?vio = wastegate ou pop-off

                                        [] s

                                        -hau

                                        623whp no nitrous

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