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Funcionamento de uma bov

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #6

    ? pressao do turbo, essa ai tem duas saida por talvez ser uma blow off sequencial

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #7

      e a pop-off é o mesmo esquema?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #8

        ainda tenho duvidas…

        a blow off é a de alivio ou prioridade?

        a minha de prioridade é bem desse jeito, mas abre em 1 estagios só, com buracos pra todos lados...

        e qual a funcao de se ter 2 estagios?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #9

          blow-off = prioridade

          a pop-off abre qdo chega numa determinada pressão, e fecha abaixo dessa pressão…

          a blow off ou prioridade abre qto tem vêcuo no coletor e fecha qdo tem pressão...

          a função q eu vejo de ter 2 ou + estágios é q no caso de uma troca rápida de marcha o sistema descarrega só um pouquinho do ar q tá na pressurização...se a troca é lenta aí o sistema abre todo e a pressão toda sai...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #10

            mas tanto a blow-off qto a pop-off ficam na pressurização e mantem a turbina girando, melhorando a pegada, diferente da prioridade, não?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #11

              zoega a bov tem a mesma função da prioridade.

              ja a popo libera a pressao que vem acima da determinada(geralmente se usa pop-off qdo seu sistema turbo nao tem valvula de alivio ou wastegate incorporada), exemplo vc seta ela p/ 1,5 bar qdo passa dessa pressao ela abre deixando em 1,5 estaveis independente se a turbina estiver girando com capacidade de gerar 2 bares no sistema, porisso da necessidade de escolher muito bem o turbo qdo se usa popo.

              casos extremos de preparação pesada, por exemplo qdo se usa nos(bastante hp de nos) tb usa se pop-off p/ manter em qquer hipotese a pressão estavel, o tiagaofullpower do 1000t na primeira preparação, o carro sem nos a pressão era de 1,8 bar qdo dava no botao pulava p/ 2,3 bares….a wastegate da gt20 nao dava conta de tanto fluxo.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #12

                não entendá direito ainda… :(

                -então a blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

                -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

                -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

                -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

                ufa...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  não entendá direito ainda… :(

                  -então a  blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

                  [snapback]263141[/snapback]

                  isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

                  -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

                  [snapback]263141[/snapback]

                  sim…a válvula de al?vio pode ser a pop-off q joga a pressão fora ou a wastegate, q desvia os gases do escape

                  -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

                  [snapback]263141[/snapback]

                  sim, pois qdo vc tirasse o po, a pop-off ia fechar com a diminuição da pressão, e ela ia retornar pela boca da turbina caso vc não use…

                  -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

                  [snapback]263141[/snapback]

                  sim. não, mas o uso de um turbo subdimensionado a turbina m?i…

                  :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

                    [snapback]263183[/snapback]

                    ahhmm, e vale a pena pagar aí uns r$250,00 pra pegar uma valvula mais chique que faz quase o mesmo papel de outra de r$30,00? ou a diferença no carro de uma pra outra é grande? tava lembrando do fusca ap biturbo 16v do thomas edson que bateu lá seus 821cv com 2 prioridades de 30 real , hehehe…

                    tenho uma pop-off da folego por r$90,00, no caso eu retiraria minha valvula de al?vio faria uma tampa no coletor, e deixaria a pop off + a prioridade. vale o investimento? o que eu teria de vantagem?

                    dá pra usar booster com pop-off? é o mesmo esquema?

                    valeu pelas respostas quarteto esclareceu pacas :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      a blow off pode ser alivio e prioridade.

                      a popoff alivio

                      a wastegate alivio

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a blow off pode ser alivio e prioridade.

                        [snapback]263225[/snapback]

                        tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                        nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                          nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                          [snapback]263297[/snapback]

                          a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                          eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                          eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                            eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                            eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                            [snapback]263320[/snapback]

                            mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                              [snapback]263367[/snapback]

                              se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                acabei de ler um post aqui no pp explicando melhor esse lance de blow off…..me pareceu uma boa explicação....só q eu sou burrão e esqueci de pegar o link...hehehehe

                                mas falava q blow-off é qqer válvula q libera a pressão q o turbo gerou pra atmosfera, portanto, blow-off pode ser tanto prioridade como pop-off....são 2 tipos de válvulas com funções diferentes mas que ambas jogam a pressão fora pra atmosfera, por isso o nome blow-off...

                                :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                                  [snapback]263397[/snapback]

                                  antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #22

                                    antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                                    [snapback]263515[/snapback]

                                    eu us a blow off somente como prioridade, alivio continua com a wastegate.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #23

                                      senhores,

                                      para esclarecer melhor:

                                      blow of valve - serve pra aliviar pressão do sistema durante troca de marchas. funciona no vêcuo ou pressão negativa (vólvula abre ao pressentir vêcuo). o motivo de se utilizar uma blow-off é que, durante a troca de marcha, existe o fechamento do corpo do acelerador. neste curto periodo de tempo ainda existe ar passando no sistema indo em direção do corpo de acelerador que já esta fechado. o ar pode bater no corpo de acelerador (que esta fechado pois ouve um alivio no acelerador) e voltar para o compressor do turbo forçando a girar no sentido contrário da turbina. consequentemente danificando-a. com a blow off esta carga e lançada pra atmosfera. blow-off é instalada na parte fria do motor (antes do corpo de acelerador)

                                      wastegate - serve pra controlar pressão do turbo aliviando a pressão extra para atmosfera ou escape. funciona com pressão positiva. wastegate é instalada na parte quente do motor (no coletor de escape ou apos a turbina). wastegate podem ser internas ou externas. lembrem-se que é preciso utilizar uma wastegate adequada para o turbo utilizado. se a wastegate for de abertura pequena instalada num turbo de alto fluxo, os gases podem não conseguir sair do sistema e consequentemente a wg não conseguir? controlar a pressão. esta mesma regra funciona pra blow-off. é por isso que existe carros que precisam de 2 vêvulas. eu prefiro utilizar uma de di?metro maior.

                                      pop-off - serve pra eliminar o excesso de ar no sistema em pressão positiva. pode identificar a ineficiencia da wastegate. utilizada somente na maioria das vezes para segurança. pode ser instalada na parte fria ou quente dependendo do tipo de pop-off…

                                      no meu carro utilizo uma blow off greddy type-r (admissão) e uma wastegate externa hks standard de 40mm com uma mola roxa de 20psi (escape) ventilada pra atmosfera.

                                      minha pop-off é meu po ... se ver uma pressão maior que a desejada alivio o po .... :)

                                      resumo:

                                      vólvula de prioridade = blow-off

                                      vólvula de al?vio = wastegate ou pop-off

                                      [] s

                                      -hau

                                      623whp no nitrous

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