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Funcionamento de uma bov

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #10

    mas tanto a blow-off qto a pop-off ficam na pressurização e mantem a turbina girando, melhorando a pegada, diferente da prioridade, não?

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #11

      zoega a bov tem a mesma função da prioridade.

      ja a popo libera a pressao que vem acima da determinada(geralmente se usa pop-off qdo seu sistema turbo nao tem valvula de alivio ou wastegate incorporada), exemplo vc seta ela p/ 1,5 bar qdo passa dessa pressao ela abre deixando em 1,5 estaveis independente se a turbina estiver girando com capacidade de gerar 2 bares no sistema, porisso da necessidade de escolher muito bem o turbo qdo se usa popo.

      casos extremos de preparação pesada, por exemplo qdo se usa nos(bastante hp de nos) tb usa se pop-off p/ manter em qquer hipotese a pressão estavel, o tiagaofullpower do 1000t na primeira preparação, o carro sem nos a pressão era de 1,8 bar qdo dava no botao pulava p/ 2,3 bares….a wastegate da gt20 nao dava conta de tanto fluxo.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #12

        não entendá direito ainda… :(

        -então a blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

        -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

        -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

        -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

        ufa...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #13

          não entendá direito ainda… :(

          -então a  blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

          [snapback]263141[/snapback]

          isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

          -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

          [snapback]263141[/snapback]

          sim…a válvula de al?vio pode ser a pop-off q joga a pressão fora ou a wastegate, q desvia os gases do escape

          -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

          [snapback]263141[/snapback]

          sim, pois qdo vc tirasse o po, a pop-off ia fechar com a diminuição da pressão, e ela ia retornar pela boca da turbina caso vc não use…

          -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

          [snapback]263141[/snapback]

          sim. não, mas o uso de um turbo subdimensionado a turbina m?i…

          :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #14

            isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

            [snapback]263183[/snapback]

            ahhmm, e vale a pena pagar aí uns r$250,00 pra pegar uma valvula mais chique que faz quase o mesmo papel de outra de r$30,00? ou a diferença no carro de uma pra outra é grande? tava lembrando do fusca ap biturbo 16v do thomas edson que bateu lá seus 821cv com 2 prioridades de 30 real , hehehe…

            tenho uma pop-off da folego por r$90,00, no caso eu retiraria minha valvula de al?vio faria uma tampa no coletor, e deixaria a pop off + a prioridade. vale o investimento? o que eu teria de vantagem?

            dá pra usar booster com pop-off? é o mesmo esquema?

            valeu pelas respostas quarteto esclareceu pacas :(

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
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              escreveu em última edição por
              #15

              a blow off pode ser alivio e prioridade.

              a popoff alivio

              a wastegate alivio

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #16

                a blow off pode ser alivio e prioridade.

                [snapback]263225[/snapback]

                tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                  nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                  [snapback]263297[/snapback]

                  a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                  eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                  eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                    eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                    eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                    [snapback]263320[/snapback]

                    mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                      [snapback]263367[/snapback]

                      se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        acabei de ler um post aqui no pp explicando melhor esse lance de blow off…..me pareceu uma boa explicação....só q eu sou burrão e esqueci de pegar o link...hehehehe

                        mas falava q blow-off é qqer válvula q libera a pressão q o turbo gerou pra atmosfera, portanto, blow-off pode ser tanto prioridade como pop-off....são 2 tipos de válvulas com funções diferentes mas que ambas jogam a pressão fora pra atmosfera, por isso o nome blow-off...

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                          [snapback]263397[/snapback]

                          antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                            [snapback]263515[/snapback]

                            eu us a blow off somente como prioridade, alivio continua com a wastegate.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hwudoin
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              senhores,

                              para esclarecer melhor:

                              blow of valve - serve pra aliviar pressão do sistema durante troca de marchas. funciona no vêcuo ou pressão negativa (vólvula abre ao pressentir vêcuo). o motivo de se utilizar uma blow-off é que, durante a troca de marcha, existe o fechamento do corpo do acelerador. neste curto periodo de tempo ainda existe ar passando no sistema indo em direção do corpo de acelerador que já esta fechado. o ar pode bater no corpo de acelerador (que esta fechado pois ouve um alivio no acelerador) e voltar para o compressor do turbo forçando a girar no sentido contrário da turbina. consequentemente danificando-a. com a blow off esta carga e lançada pra atmosfera. blow-off é instalada na parte fria do motor (antes do corpo de acelerador)

                              wastegate - serve pra controlar pressão do turbo aliviando a pressão extra para atmosfera ou escape. funciona com pressão positiva. wastegate é instalada na parte quente do motor (no coletor de escape ou apos a turbina). wastegate podem ser internas ou externas. lembrem-se que é preciso utilizar uma wastegate adequada para o turbo utilizado. se a wastegate for de abertura pequena instalada num turbo de alto fluxo, os gases podem não conseguir sair do sistema e consequentemente a wg não conseguir? controlar a pressão. esta mesma regra funciona pra blow-off. é por isso que existe carros que precisam de 2 vêvulas. eu prefiro utilizar uma de di?metro maior.

                              pop-off - serve pra eliminar o excesso de ar no sistema em pressão positiva. pode identificar a ineficiencia da wastegate. utilizada somente na maioria das vezes para segurança. pode ser instalada na parte fria ou quente dependendo do tipo de pop-off…

                              no meu carro utilizo uma blow off greddy type-r (admissão) e uma wastegate externa hks standard de 40mm com uma mola roxa de 20psi (escape) ventilada pra atmosfera.

                              minha pop-off é meu po ... se ver uma pressão maior que a desejada alivio o po .... :)

                              resumo:

                              vólvula de prioridade = blow-off

                              vólvula de al?vio = wastegate ou pop-off

                              [] s

                              -hau

                              623whp no nitrous

                              1 Resposta Última resposta

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