Ajuda dos universitarios eheheh
-
o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto
[snapback]652810[/snapback]
ele engordava a lenta pra pegar mais cedo, na minha brasilia eu usava injetores de rapida bem grandes (90) pra compensar e deixar a pegada e o lag menor nas trocas de marcha.
abracos
wagner luis
-
opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...
então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...
e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe
por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...
wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...
-
opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...
então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...
e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe
por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...
wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...
[snapback]652927[/snapback]
eu já não teria essa certeza. com 6:1 de taxa dava até pra usar gasolina. pra compensar um pouco o ponto tem que ir lá em cima, pré lá de 30 graus o final.
com um 2.0, e o mesmo comando que o seu, usando um 3e, cabeçote original, ponto inicial em 15 e final em 30, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, isso com 9:1 de taxa.
com a usa taxa atual acho bem difácil passar dos 350 cv, sem contar que taxa baixa não combina em nada com turbina grande.
-
cada um, uma opnião…
aiaiai
-
eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando. a partir dai decidiria pra que direção ir, se não tiver geito mesmo, eu partiria pra diminuir a caixa quente ate ficar bom.
meu 2 cents. se fosse facil qquer um faria, sempre penso assim em todos problemas da vida, pra min é um incentivo.
-
adrianno, só cuidado com avanço a vacuo…
eu usava atépouco tempo atras, é bem melhor usar ele...
mas com o tempo a membrana (crieo que seja de aío, nao desmontei ) entortou e acabou perdendo a elasticidade... eu desliguei ele antes que ele travasse adiantado e cabuummm hehehehe
-
eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando.
[snapback]653003[/snapback]
pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras.
infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe
deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.
-
pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras.
infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe
deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.
[snapback]653020[/snapback]
neste caso nem teoricamente estão falando. estão falando burramente mesmo, pq teoricamente quanto mais espaço tiver dentro da camara mais mistura ar/combustivel vai poder ser colocada e com isso a potencia vai ser melhor. mais vai saber aonde nego acho essas teorias de taxado ser bom pra turbo.
-
pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…
e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.
então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...
valew ae galera.
-
pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…
e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.
então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...
valew ae galera.
[snapback]653041[/snapback]
tenta atrasar um pouco o comando que provavelmente ajude.
-
? isso aí hideki to gostando de ver
quebrar paradigmas e transpor obst?culos é isso ae
boa sorte com o acertamento do carro =d
abrazzz
-
sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…
porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é
qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)
o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape ?
ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...
ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo). se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto
mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86
nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras
-
sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…
porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é
qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)
o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape ?
ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...
ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo). se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto
mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86
nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras
[snapback]653116[/snapback]
arrega?ou.. não tem mais o q falar.
-
pois eh todo mundo ajudando
ja vi q o comando não ta bem enquadrado, quando coloquei polia de grau devo ter mexido nele, pq agora o motor ta amarrando em apenas 7k, e antes vinha bonito ate 8 e poko pq acaba o conta giros original…
ponto tb ta meio baixo, vou dar um pouco mais de ponto em baixa e manter o final em 25 pra testes...
depois brigo de novo com o bura e o resto da linha de combustivel...
-
hj estive pensando nisso… talvez adiantar o comando não te daria um spool-up mais rápido? pq vc estaria deixando cada vez mais cedo a mistura sair da camara, assim, jogando ainda com mais calor residual da compressão e tb com mais pressão é teoria hem..
-
eh uma coisa de pra se pensar… e testar... o grande problema eh q sempre uma mudança pede uma calibradinha em carburação, e eh mt chato ficar abrindo mufla, tampa etc...
to louco pra colocar canetas de weber nessa 3e hehehe