Compressão dos cilindros
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pessoal, a um tempo atraz postei um tópico falando que meu carro, um gol bola 1.8 mi turbo, estava saindo fuma?a pelo respiro de óleo. hoje eu fui medir a compressão e estava assim:
(sentido capo pra traz…)
1? cilindro : 10
2? cilindro : 10
3? cilindro : 10
4? cilindro : 7
isso é sinal de canaleta quebrada? isso pode me prejudicar em alguma coisa?
a lenta está normal e não estou sentindo o carro fraco...
obrigado
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então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?
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então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?
[snapback]257011[/snapback]
mesmo com junta de aão pode dar problema se o cabeçote estiver empenado.
nada esta excluido. pode ser até uma diferença no assentamento dos aneis nesse cilindro, pode ter anel centrado…
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então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?
creio que não. quando quebrou do meu, medi a compressão. deu 210 em 3 cilindros, e naquele que estava com canaleta quebrada, deu 170.
mais ou menos essa diferença que deu no seu. mas como está a marcha lenta? normal? canaleta quebrada faz a lenta ficar esquisita.
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a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.
sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?
um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?
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ajuda ai pessoal, por favor
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a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.
sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?
um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?
[snapback]257065[/snapback]
seu motor passou por superaquecimento?
ocorreu detonação?
trabalhou com falta de combustivel (baixa na sonda)?
coisas assim podem ter empenado cabeçote. acontece mesmo em motor sem turbo, 100% original.
ainda tem a hipotese de ter girado anel, raro mas acontece.
verifique:
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ta fuma?ando de forma anormal pelo suspiro de oleo?
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ta misturando agua com o oleo?
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ta com muita pressão no circuito de agua? tem empresa q meche com refrigeração q injeta pressão no circuito de água e junto com isso, mede a pressão nos cilindros.
se não der nada, ta com 99% chande de ser cabeçote não vedando mesmo ou aneis/pistão.
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sim, está saindo fuma?a além do normal pelo respiro de óleo.
o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?
como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?
obs: o carro não fuma pelo escapamento a lenta está normal