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Compressão dos cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, a um tempo atraz postei um tópico falando que meu carro, um gol bola 1.8 mi turbo, estava saindo fuma?a pelo respiro de óleo. hoje eu fui medir a compressão e estava assim:

    (sentido capo pra traz…)

    1? cilindro : 10

    2? cilindro : 10

    3? cilindro : 10

    4? cilindro : 7

    isso é sinal de canaleta quebrada? isso pode me prejudicar em alguma coisa?

    a lenta está normal e não estou sentindo o carro fraco...

    obrigado

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      pode ser tb algum problema de vedação no cabeçote.

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #3

        caio pode ser junta queimada? :bravo:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          tb pode jaime, ainda mais se tiver sumindo agua/motor fervendo.

          se for junta queimada de cilindro p/ cilindro, a compressão iria cair nos dois cilindros vizinhos.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #5

            então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

              [snapback]257011[/snapback]

              mesmo com junta de aão pode dar problema se o cabeçote estiver empenado.

              nada esta excluido. pode ser até uma diferença no assentamento dos aneis nesse cilindro, pode ter anel centrado…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #7

                tire a vela desse cilindro e veja o aspecto dela. se estiver suja pode ser problema no assentamento das válvulas.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então, mas a junta que uso é de aão e nunca usei mais que 0,9 de pressão (1080mv na sonda lambda) mesmo assim é possível queimar junta? se fosse canaleta a compressão iria estar bem menor certo? tá excluido a hipotese de canaleta?

                  creio que não. quando quebrou do meu, medi a compressão. deu 210 em 3 cilindros, e naquele que estava com canaleta quebrada, deu 170.

                  mais ou menos essa diferença que deu no seu. mas como está a marcha lenta? normal? canaleta quebrada faz a lenta ficar esquisita.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

                    sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

                    um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ajuda ai pessoal, por favor

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a marcha lenta está normal e o carro tb, falando em desempenho.

                        sobre empenar cabeçote, antes de turbinar, tirei meu cabeçote, levei pra plainar, trocar guias, retentores, esmirilhar valvulars, retificar sedes e coloquei a junta de aão novinha. mesmo assim é possível ter queimado junta?

                        um colega meu disse que pode ter feito um caminho de rato na junta entre e cilindro e o duto de óleo, ai vai pressão pro carter e sobe fuma?a no respiro. tem fundamento?

                        [snapback]257065[/snapback]

                        seu motor passou por superaquecimento?

                        ocorreu detonação?

                        trabalhou com falta de combustivel (baixa na sonda)?

                        coisas assim podem ter empenado cabeçote. acontece mesmo em motor sem turbo, 100% original.

                        ainda tem a hipotese de ter girado anel, raro mas acontece.

                        verifique:

                        • ta fuma?ando de forma anormal pelo suspiro de oleo?

                        • ta misturando agua com o oleo?

                        • ta com muita pressão no circuito de agua? tem empresa q meche com refrigeração q injeta pressão no circuito de água e junto com isso, mede a pressão nos cilindros.

                        se não der nada, ta com 99% chande de ser cabeçote não vedando mesmo ou aneis/pistão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          to apostando em anel.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim, está saindo fuma?a além do normal pelo respiro de óleo.

                            o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?

                            como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                            obs: o carro não fuma pelo escapamento a lenta está normal

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              como posso saber que está com pressão excessiva no circuito de água?

                              [snapback]257552[/snapback]

                              leve o carro numa boa oficina que trabalhe com refrigeração.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o óleo está normal, como posso saber que está misturado com água?[snapback]257552[/snapback]

                                o oleo fica leitoso, meio esbranqui?ado.

                                1 Resposta Última resposta

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