Monza turbo - montado
-
quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …
[snapback]666672[/snapback]
isso mostra que:
-
vc tem pressão inicial na linha alta demais
-
sua agulha não está conseguindo vedar direito
-
o nivel de b?ia está alto demais
veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.
[snapback]666725[/snapback]
ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10
-
-
isso mostra que:
-
vc tem pressão inicial na linha alta demais
-
sua agulha não está conseguindo vedar direito
-
o nivel de b?ia está alto demais
veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.
[snapback]666725[/snapback]
veja o que eu escrevi anteriormente :
abri todo o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troquei a caneta pela 140 x50 …
depois vim desapertando até ter lenta lisa de novo ... coloquei tudo no máximo para ver se ia manter e manteve só que gorodo ... quando regulei ficou bem liso o carro ...
agora o carro embola bem pouco de 3.000, mais está bem mais liso que antes sem compraração, já está começando a dar gosto de andar ....
-
-
hoje consegui sair com o carro para andar …
nunca tive carro trubo e não sei se isso é normal acredito que sim mais vamos lá ...
o carro de primeira não chega a encher o trubo, de segunda enche forte, de terceira continua enchendo porem quando passa quarta ele dá uma caida ainda está pressurizando mais não com aquela força toda ....
eu acho que a quarta do carro é longa para caceta cai o giro abaixo dos 3.000 rpm e a turbina não fica totalmente cheia ... mais vc sente que ela está lá se atochar o po ela responde mais não com a pressão que responde de 2 e 3 é assim mesmo ?
-
qto mais longa a marcha, mais cedo o turbo acorda.
essa queda de rendimento pode ser algo no ajuste do motor q cause a falta de potência para empurrar marchas mais pesadas. ai só vendo o carro de perto pra te dizer o q
-
video do motor funcionado.
-
da pra fzr esse motor responder mais animado, não?
-
o giro demorando pra subir mais do q deveria.
-falta de ponto
-enquadramento de comando atrasado (podendo trabalhar mais avan?ado)
-mistura não tão rica qto poderia
de uma repassada nesses pontos.
não sei se vc está usando um comando da valvulas novo, ja q esse motor tende a desgastar comando bem rápido e isso atrapalha no rendimento geral do motor.
-
agora q vi o video tb achei o carro meio xoxo pra subir o giro… da uma olhada melhor no acerto da fase aspro...
-
-falta de ponto - pode ser mais acho que está adiantado ( não tenho pistola ), porque no primeiro giro do motor parece pesado para o motor de arranque, com se tivesse com bateria fraca, indicando que o ponto está adiantado. regulei o ponto inicial achando o melhor giro em lenta o final está travado em 24?.
-enquadramento de comando atrasado (podendo trabalhar mais avan?ado) o enquedramento está no zero … não tenho polia se eu pular um dente avanço ou atrazo em torno 4?.
-mistura não tão rica qto poderia. com certeza a mistura agora está bem mais pobre, principalmente em lenta. coloquei a caneta original 140x50 e tive que abrir muiiiiittttooooo o parafuso de mistura no po do carburador para dar lenta ... essa caneta de lenta é a original do carro ... estava usando 140 x 80 com o parafuso de mistura quase todo fechado e dava um excesso infernal por isso troquei a caneta e regulei novamente o carro está bem mais economico. mecho de novo na caneta ?
tirei a vela outro dia o eletrodo tava com cor amarronzada indicando mistura ok ...
desde já agrade?o,
vi trabalhar com o carro hoje ... agora ele embola muito pouco em 2.000 rpm com po na casquinha do acelerador ...
se afundar o po ele ainda dá uma cabeçada mais depois vai progressivo vai bem ...
-
ahhhh esqueci de falar comando são velhos. quer dizer já não deve ter todo o lift que dereriam assim com os balancins …
se for para mecher em comando ou eu coloco o camando que a daluz esta trazendo ou meto um 16v e dai alopro de vez ...
para meter 16v tenho que um bom dinheiro guardado ...
não é minha intenção mecher nisso agora e sei que isso pode estar trazendo dificuldades para o motor se é que me entendem .
-
como vc sabe q ta travado em 24? final se não tem pistola de ponto?
-
quarteto não adianta só trocar o comando … porque os balancins também já não estão 100% ...
tem que trocar os camandos e os balancins, e os cal?os ...
tem um kit que vem a porra toda ( inclusive os tuchos ) e não é original ( não sei se presta ou não ) sai mais de r$ 300,00 ...
alhn eu não sei ... se está me 24? justamente porque não tenho o diacho da pistola ... a merda é que eu não consigo um dia de semana se quer para ver o carro só final de semana e final de semana uns dos caras que prepara carros perto lá decasa não abre ... dai nunca consigo verificar essas merdas ...
por isso que tento fazer tudo eu mesmo ... a merda é que muitas vezes me falta equipmaento com o diacho da pistola de ponto. mais vou tentando ...
-
compre uma pistola (mesmo q seja usada), faça os ajustes e marcações, após isso vc (se for o caso) vende ela no ml caso a coisa aperte em $ por ai com a compra da tal ferramenta.
-
quarteto não adianta só trocar o comando … porque os balancins também já não estão 100% ...
tem que trocar os camandos e os balancins, e os cal?os ...
tem um kit que vem a porra toda ( inclusive os tuchos ) e não é original ( não sei se presta ou não ) sai mais de r$ 300,00 ...
alhn eu não sei ... se está me 24? justamente porque não tenho o diacho da pistola ... a merda é que eu não consigo um dia de semana se quer para ver o carro só final de semana e final de semana uns dos caras que prepara carros perto lá decasa não abre ... dai nunca consigo verificar essas merdas ...
por isso que tento fazer tudo eu mesmo ... a merda é que muitas vezes me falta equipmaento com o diacho da pistola de ponto. mais vou tentando ...
[snapback]668182[/snapback]
ah tá, entendi…a? fica complicado mesmo
compre uma pistola (mesmo q seja usada), faça os ajustes e marcações, após isso vc (se for o caso) vende ela no ml caso a coisa aperte em $ por ai com a compra da tal ferramenta.
[snapback]668186[/snapback]
se o glock quiser eu tenho uma em casa aqui parada…com avanço digital...
de repente dá negócio....acho q não vou usar ela por um bom tempo mesmo...
-
uma coisa que todo mundo erra
meu ponto final ta travado em 24? e o inicial eu nao sei quanto ta
nao existe isso, o final ta relacionado com o inicial..
ex: se vc tem 15? de inicial e vc travou pra ter no maximo 24?, vc vai ter sempre q usar 15? de inicial.
se vc aumentar o inicial pra 20? a final proporcionalmente vai subir pra 29? e se vc reduzir pra 10? de inicial o final vai pra 19?
nao tem segredo, e mecanico o avanco e proporcional a quanto vc tem de inicial.
imagine um compasso aberto em 90? sempre na mesma posicao, se vc apontar umas das pontas pra cima, a outra vai apontar pra um dos lados, se vc mecher nesse ponteiro que ta virado pra cima, o do lado anda junto na proporcao do outro.
abracos
wagner luis
-
por isso q perguntei do ponto wagner…