Monza turbo - montado
-
hummmmm ….
tenho que rever minha instalação elétrica porque o relé que eu uso após desligar a chave de ignição, fica ainda armado por um tempo até que desligue a bomba ...
e com carro desligado sem vácuo, isso faz com que a pressão inicial vá para as alturas, transbordando a cuba ...
idependente disso :
com o delta todo fechado do dosador´, com 1.3 de pressão de turbo, não teria que vir pressão máxima da bomba ?
-
não.
-
eu aposto em membrana furada ou a mangueira que vai pro dosador furada.
mas nao era pra nao alimentar, se vc usa 0,3 de inicial e ta com 1,3 de turbo, fecha nos 1,6 final de combustivel, ta certo que ta no limite mas acho que nao era pra dar falta.
abracos
wagner luis
-
desmontei de remtei o regular …
agora vem 4.0 de pressão de combustivel com delta fechado e vem muito rápido bem mais rápido que a pressãod e trubo carro não anda ...
na arrancada ...
tive que riar fora a agulha do delta e esmo assim vem 3 kg de pressão muito rápdio e engasopa em alto ...
meti um registro na mangueira que vem pressão limitandoum pouco a progressão .... funcionou ...
porém de final mesmo sem o parafuso agulha do delta vem 3 kg ....
o que fazer ?
pensei em fazer mais um furo no dosador para aliviar pressão ....
me ajudem ...
-
o meu resolvi fechando bem a entrara de ar no dosador…
acredito que o caminho pra regular o seu seja esse tb... estrangula tudo a entrada de ar, e vai abrindo bem aos poucos...
meu dosador tava dando vdo no manometro direto, mesmo sem a agulha do delta... ai fechei a entrada de ar com estanho, e fui abrindo aos poucos... no meu caso ficou otimo com um furo de 1mm.
edit. com esse furo, eu ainda consigo regular o delta pela agulha, maior q isso, tinha q arrancar fora a agulha, e menor não subia a pressão direito, mesmo com a agulha toda apertada...
-
consegui regular o meu com uma valvula de esfera de onde vem pressão e sem a agulha do delta …
mesmo assim a pressão de combustivel vem muito mais rápida que a pressão de turbo e se não trocar na hora certa a marcha engasopa ....
vou colecar um tubo de 1mm de diametro dentro do tubo do dosaqdor e soldar e recolocar a alguma de progresão fechada e ver como vai ficar .... se engasopar vou abrindo aos poucos até limpar ....
vamos ver se com o tubo de 1mm vai dar progressão ... espero que sim ...
valeu pela ajuda ...
-
coloque um gigle de marcha lenta de moto na mangueira, ai vc vai abrindo ele até encontrar o ponto ideal.
-
porra rapaziada está foda …
na ultima arrancada o carro falhou todas as vezes que andou ... era acelerar acima de 5.000 rpm e ele egasopava e ai falhando quase até o final quando limpava quase na curva da indy.
sai de lá puto para caralho ... cheguei em casa e troquei o gigle do segundo estágio que já era pequeno 205 por um de 195 e fui andar o carro engasova um pouco mais limpou bem ...
parei no barrashopping e troquei por um de 190 limpou mais porem em alta dava falta ... eu quero o carro liso até 7.000 rpm, tem que ficar liso até essa merda de giro ... pois bem ...
ontem sai para testar o carro ...
sempre tentado ter o carro liso até os 7.000 rpm, abaixei bem o econostato e sai com o carro ...
primeira puchada carro liso até os 5.000 rpm entrado nos 5.800 falta ... isso com 190 de 2º estágio ...
parei num posto de gasolina e aumentei o segundo estágio para 200 ....
sai para testar a cada troca de marcha dava uma falta ...
parei em outro posto e aumentei a quantidade de combustivel de lenta deichando bem gordo ....
sai novamente .... carro bem liso e forte até os 6.000 rpm depois falhadeira .... no hall marca rico ... agora já sei se é rico ou pobre caralho ...
ele fica com um barulho tipo pop pop pop pop pop constante até que limpa / desenvolve ...
mais demora muiiitttooo para limpar ....
já pensei em:
-
ignição ... mais não pode ser essa porra ....
-
progressão de combustivel vuindo muito cobustivel em alta e engasopando o carro ... ontem não consegui olhar apra o relógio de pressão de combustivel quando dava a falhaderia porque tinha que olha apra pista ... e hoje me deu esse estalo de vir mais pressão de combustivel em alta do que o motor necessita ....
vou tentar chamar um amigo hoje apra andar no carro e olhar os relógios porque é batata passou de 6.000 rpm da o problema no carro ....
vou ligar para o gaucho para ver se ele me ajuda nessa porra com a wideband ... to ficando de saco cheio de ir para a arrancada e ficar na falhadeira com tempo alto para cacete ...
-
-
cara acho q vc tem q desativar o(s) econostato(s), e sair regulando giclagem primeiro, deixa o carro gostoso e liso, so depois vc vai dando econostato pra alimentar o que faltar…
pelo q to vendo parece, vc ta usando econostato pra corrigir giclagem errada, e ainda por cima está usando econostato mt aberto...
-
tb ja falei isso. primeiro tem q achar uma giglagem q alimente o motor, nem q seja enorme. ai sim vai baixando a giglagem ai mesmo tempo q vai literalmente baixando o econostato, pra compensar.
tentar acertar econostato ao simultaneamente com a giglagem pra alimentar e tirar falhas, é algo pra enlouquecer mesmo.
-
deixa o original, so tira o suplementar…
-
finalmente consegui fazer com que o carro gire …
pqp ... que suplício que foi esse feriado ... quase dois tanmques de combustivel gastos em testes ...
primeiro retirei a porra do resistor ...
e fui andar atrás do autódromo e falta quer dizer estava melhor que antes pois estava dando falta braba mesmo ...
bom aumentei a giglagem para apenas 185 de primeiro estágio e 270 de segundo estágio, econostato lá embaixo e engasopou mais alimentou porem o carro ainda falhava ...
testei várias configurações de giglagem e nada de ficar limpo e girando bem ...
domingo já sem esperança ...
baixei a pressão de turbo ... para 1 kg ... não é que o puto começou a girar ... nem acreditei ... girou os 6.000 ... deixei arder e girou os 7.000 rpm .... sem falhas ...
porra era falta caralho ... mesmo o filha da puta do multímetro mostrando rico ...
bem que se foda vai ficar assim até a próxima etapa, e ver se eu consigo fazer um tempo bom com o carro funcionando normalmente, até hoje só funcionou direito na primeira vez que arranquei ... o carro está muito mais fraco do que estava com 1,.3 kg ... porém está liso e sem falhas vou curtir um pouco o carro depois vejo o que fazer ...
a única coisa que vou fazer será o re-trabalho no tanque de combustível para não faltar combustível na bomba ... volta e meia acontece ...
-
a tia sempre fala pra não confiar em sonda narrow…
mas que bom que vc ta achando o defeito. vamo q vamo agora
-
pois é…