Instalando xenon na familia vw g3
-
bom pessoal,
instalei xenon no golzinho… deu um trampo do caramba mas ficou legal kit xing-ling 8000k mesmo(valeu andre silva ), so no farol baixo (h7) sendo q o meu tem farol bi-parabola.
vamos la...
desmontagem p/ instalacao do kit :
lado do passageiro : retire a caixa do filtro de ar, pois ajuda bastante na instalacao e eh essencial na fixacao do reator posteriormente. solte as travas da capa do farol e retire o plastico (tampa) da traseira do mesmo. solte a trava da lampada a ser trocada e retire a lampada halogena.
lado do motorista : retire a capa do radiador, solte as travas do farol e retire a lampada halogena.
atencao, no meu kit aquele chapeu que protege a lampada dentro do farol impossibilitava que a lampada fosse encaixada, tive q empurrar ele com o dedo mesmo pra lampada caber.
fiacao a ser adaptada e fixacao da lampada :
defina o local do furo (proximo a lampada, claro hehe) e com uma serra copo de 24 - 25mm (usei 24) faca o furo. se nao tiver serra copo, parece q uma moeda de 25 centavos tem exatos 25mm de diametro.
no gol o fio amarelo do conector da lampada devera ser ligado no positivo do reator, e o marrom ao negativo.
vc vai ver que tem um conector, que vai plugado no reator, q eh bem chato de passar pelo buraco de 25mm, entre com ele meio na diagonal de ladinho que ele passa sem muito sofrimento. encaixe a borracha no furo, provavelmente ela vai ficar meio frouxa.
com o chapeuzinho ja empurrado pra frente pra dar espaco pra lampada, coloque a lampada de xenon no lugar com cuidado, sem encostar no bulbo pq pode explodir quando vc ligar e vai zoar o seu farol . coloque a trava. feito isso, feche o farol e largue la…
fixacao dos reatores :
vai muito de cada um… meu carro tem radiador auxiliar (versoes 1.0 16v turbo, gti 16v e 2.0 8v tem o tal radiador logo atras da grade, alem do grande). em cima do radiador auxiliar tem espaco, mas esquenta demais.
no lado do passageiro recomendo instalar debaixo do para-lamas... fica bem alto, longe de agua, logo acima do canister e nao pega o calor do cofre. pra instalar ali :
vc vai precisar de chave phillips, uma chave de boca m7. esterce o volante todo pra direita, solte os parafusos que prendem a parte da frente da capa de plastico(nao precisa soltar inteira). espero que vc ja tenha tirado a caixa do filtro de ar, no monobloco tem uns furos que sao perfeitos pra fixar o suporte do reator, jogue luz dentro do cofre do motor que vc vai ve-los tranquilamente. fica na parede que divide o interior do para-lama com o cofre do motor. prenda o reator ali (porca e parafuso geralmente m10), passe os fios que vao pra lampada de xenon pra frente (tem q tar em 2, tarefa chatinha) e o fio que vem do farol para o reator (alimentacao). ligue o farol, acendeu é ok, feche a capa de plastico e boa.
no lado do motorista eu instalei dentro do cofre do motor, na parede que divide o cofre com o para-lama... aproveitei um terra do modulo abs(parafuso igualzinho) e fiz outro furo. pra fixar o suporte voce tambem vai ter que soltar a capa de plastico da caixa de roda pra apertar o parafuso e tambem pra fazer o outro furo pra prender o reator (sao 2 furos), da dá furar, mas paciencia... faca o msm procedimento do lado esquerdo p/ teste.
se vc teve sorte e fez tudo certinho seu xenon vai estar funcionando perfeitamente e as placas na estrada vao brilhar (mesmo com o tanto de fuligem de diesel q tem nelas hauhauha )
pra terminar, as borrachinhas que vao no farol ficam meio frouxas, mesmo com o furo de 25mm recomendado pra garantir, silicone nelas (em toda a borda) e onde entram os fios, assim vc evita dor de cabeca e agua no farol. deixe secar bem antes de pegar agua
por fim : regule bem seus farois pra nao ofuscar quem vem no sentido oposto xenon foi feito p/ ser utilizado, idealmente, com projetores, e nao refletores…
espero ter ajudado
estou sem acento no pc, as vezes funciona, as vezes nao hauahuah
-
x?ningue e alumiado…. hahahahahaha
-
parece relativamente simples. alguem sabe se aqueles kits p/ motos do ml são bonsó minha scooter tem farol duplo (duas lámpadas), valeria a pena colocar a de xenon só no lugar de uma das lámpadas originais de forma a manter o lampejador?
-
? q ando mto com ela de noite em ruas de iluminação fraca e com buracos/desn?veis. seria uma questão de segurança mesmo.
-
daniel, se puder, posta fotos dos reatores colocados ai, o lugar onde vc colocou, pra eu dar uma olhada
acho que esse final de ano a sava ganha xenon tbm..
-
muito bom o tutorial o gt logo vai ganhar 2 kits tb
se puder por fotos seria muito bom
vlw
-
o trampo ficou legal ainda mais pq os reatores ficaram longe da água.
vlw pelas fotos
abraço.
-
o meu ficou num lugar diferente, amanha tiro as fotos e posto pra ajudar a galera.
16volts, cara vc furou a lata e usou aquele suporte do reator pra fixar eles???
eu nao usei, dizem que aquilo afrouxa com o tempo, sem contar que dá ponto de corrosão onde foi furado, se for a lata por exemplo.
carol, qual a lampada q a scooter usa??? é melhor vc colocar o xenon no farol normal, e deixar o alto como está, pq os xenon simples vc não pode relampejar, senão queima a lampada. eu mesmo evito de dar farol alto com as lanternas desliagadas (quando chego de dia no predio e a garagem é subterranea) pq o cara ao instalar nao colocou o outro rele pra deixar totalmente independe o meu farol alto (uso a lanterna do gol gti 16v) então com o farol desligado se eu der o alto, acende a bolinha e o normal q é onde ta o xenon. com o farolete ligado se eu er alto acontece a memsa coisa. com o farol ligado, ai sim se eu der o alto o farol mantem ligado (pq tem uns que apaga) e a bolinha acende.
e com xenon vc nem vai precisar de farol alto, ainda mais na scooter que tem aquele farol duplo, deve ficar sinistro com xenon, ele parece um projetor.
-
valeu pelas fotos kra já da pra ter ideia de onde colocar..
zorlac, posta as fotos do seu tbm
-
fez um furo soh …
nao tinha espaco dentro do para-choque, nao teve choro, tive que fzer um furo soh. hehehe... e usei o suporte qveio com ele sim numa das fotos vc pode ver q tem um pouco de silicone pra ajudar a prender o reator e dentro do paralama a capa plastica encostou de leve no reator, deixando ele levemente pressionado, dae nao cai
no mais, da pra dizer q esses kits sao bem xing-ling mesmo nao tive a oportunidade de sair, mas da garagem de casa, quando ligo o xenon, enxergo a parede da churrasqueira suuuuuuuussa (quase 20m de distancia), coisa que com os milhas nao acontece.
vc tem notado muita gente reclamando de pseudo-farol alto c/ vc é
abracos
o meu ficou num lugar diferente, amanha tiro as fotos e posto pra ajudar a galera.
16volts, cara vc furou a lata e usou aquele suporte do reator pra fixar eles???
eu nao usei, dizem que aquilo afrouxa com o tempo, sem contar que dá ponto de corrosão onde foi furado, se for a lata por exemplo.
carol, qual a lampada q a scooter usa??? é melhor vc colocar o xenon no farol normal, e deixar o alto como está, pq os xenon simples vc não pode relampejar, senão queima a lampada. eu mesmo evito de dar farol alto com as lanternas desliagadas (quando chego de dia no predio e a garagem é subterranea) pq o cara ao instalar nao colocou o outro rele pra deixar totalmente independe o meu farol alto (uso a lanterna do gol gti 16v) então com o farol desligado se eu der o alto, acende a bolinha e o normal q é onde ta o xenon. com o farolete ligado se eu er alto acontece a memsa coisa. com o farol ligado, ai sim se eu der o alto o farol mantem ligado (pq tem uns que apaga) e a bolinha acende.
e com xenon vc nem vai precisar de farol alto, ainda mais na scooter que tem aquele farol duplo, deve ficar sinistro com xenon, ele parece um projetor.
[snapback]663221[/snapback]
-
carol, qual a lampada q a scooter usa??? é melhor vc colocar o xenon no farol normal, e deixar o alto como está, pq os xenon simples vc não pode relampejar, senão queima a lampada. eu mesmo evito de dar farol alto com as lanternas desliagadas (quando chego de dia no predio e a garagem é subterranea) pq o cara ao instalar nao colocou o outro rele pra deixar totalmente independe o meu farol alto (uso a lanterna do gol gti 16v) então com o farol desligado se eu der o alto, acende a bolinha e o normal q é onde ta o xenon. com o farolete ligado se eu er alto acontece a memsa coisa. com o farol ligado, ai sim se eu der o alto o farol mantem ligado (pq tem uns que apaga) e a bolinha acende.
e com xenon vc nem vai precisar de farol alto, ainda mais na scooter que tem aquele farol duplo, deve ficar sinistro com xenon, ele parece um projetor.
[snapback]663221[/snapback]
ela usa um par de lámpadas tipo super white de 55 watt. ambas acendem juntas. a ideia seria tirar uma delas e colocar a de xenon no lugar para fzr a função de farol baixo, acho q acabaria sendo um farol m?dio bem poderoso. no caso ali, a ligação ficaria independente do acionamento do farol alto.
a lente dos farois é +- do tipo complexa , não sei se isso atrapalha em algo.
-
vc tem notado muita gente reclamando de pseudo-farol alto c/ vc é
abracos
[snapback]663240[/snapback]
gente reclamando, com certeza hehehe, uq deve ter de nego xingando ate meus bisnetos por aí, nao é brincadeira rsrsrs.
e o faol é poderoso mesmo, eu saio do predio e a área da frente q é um quarteir?o, dá pra eu iluminar bem de leve a parede do outro lado, isso dá uns 80m pra mais. nas ruas porexemplo, de longe ja ilumina as placas de sinalização e algumas placas de carro, mesmo vc nao vendo o faixo de luz, mas vc ve o brilho delas.
e olha q o teu farol é mlehor q o meu, o seu é g3 né, ele nao ofusca tanto quanto o meu.
carol: mas a lampada q usa é qual modelo: h1, h4, h3???