Agulha de maior vasão…
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fala galera blz?
então esse fds dei um trato no bura, e resolvi trocar a agulha original q estava la, por uma agulha 300 da marca ds.
mas ai comeão meu carma rs…
essa agulha não esta aguentando nem 100 grs inicial direito... e se passo por solavancos, a cuba tranborda...
alguem ai usa alguma q funcione legal? qual a marca?
estou ganhando alguma coisa com essa agulha de maior vasão
é heheheueu
valew
adriano nogueira
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isso é mesmo um problema em qq carburador qdo se usa sistema de valvula estilete grande assim. para weber (40, 446 e tal) existe um sistema de esfera no lugar da agulha, com ele da pra usar até mesmo 4 mm ( 400 ) sem problemas de vedação.
então, só vale a pena aumentar o agulheiro caso vc esteja tendo problemas de secar a cuba e/ou baixa no nivel de boia interferindo na mistura.
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bom vou voltar a agulha antiga então… até achar essa de viton...
não tive problemas de secar cuba antes... mas agora estou tendo problemas... como a pressão inicial fica mt baixa, quando entra pressão de turbo, a cuba seca até a pressão de combustivel subir
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eu coloquei uma agulha 320 mais ainda não testei ,comprei no gibacarburadores,foi a que me recomendaram la.
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uso uma 3,30 com ponta conica de viton e funcionou muito bem, não tenho mais problemas, mesmo usando vêrios econostatos que, acredito, piora este lance de baixar o nível
pressão inicial uso 0,15 a 0,25kgf/cm^2, final é a do turbo + 1kgf/cm^2.
comprei na folego curitiba a algum tempo
outra coisa que ajudou muito foi fazer um senhor canal e colocar uma espiga grande na entrada do carbura
abraço,
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esse esquema da entrada do bura quero fazer tb, faz tempo q to ensaiando isso, mas nunca sobra tempo pra fazer….
e preciso ver tb outra bomba, pq com 1 k de turbo a pressão de combustivel não passa de 1,1 :s
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uso uma 3,30 com ponta conica de viton e funcionou muito bem, não tenho mais problemas, mesmo usando vêrios econostatos que, acredito, piora este lance de baixar o nível
pressão inicial uso 0,15 a 0,25kgf/cm^2, final é a do turbo + 1kgf/cm^2.
comprei na folego curitiba a algum tempo
outra coisa que ajudou muito foi fazer um senhor canal e colocar uma espiga grande na entrada do carbura
abraço,
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preciso arruma uma espiga dessas,poderia da mais detalhes(fotos) dos econotat,no meu bura coloquei um eco no lugar original um de 165 o maior que tinha no giba,não sei se vai da conta do recado.
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ontem comprei uma agulha 300 da spa, ela tem ponta conica e uma borracha vermelha (acho q eh viton) aparentemente mt melhor q minha agulha 250… vamos ver c veda...
barata, vc ta usando 3 econostatos??? como ta a giclagem desse bura?
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pqp
nunca mais compro essas porcarias de agulhas grandes so eh grande o trabalho q elas dáo…
troquei so hj 3 agulhas e so a minha velha companheira de guerra 250 guento o tranco... pqp
essa filha da m?e aguenta até 900 gramas sem perder marcha lenta... em 1k a lenta começa a embaralhar, mas não jorra comb pelo bura...
pronto regulada pressão inicial em 500 gramas por garantia...
abraços
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então, a giclagem fica parecida com a original do carburador, só aumentei 20 pontos no 1? estágio e 10 no segundo pra conseguir acordar a turbina mais cedo e deixar o carbura mais limpo quando pisa tudo em baixa
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pois eh gordinho, eu não consegui, foram quase r$ 40 conto em agulhas q vão ficar largadas aqui pq eu não vou utilizar elas…
barata, mt ninja cara, o meu finado 2e, tentei fazer algo parecido, com o econostato original e mais 2 de 100, um no primeiro, e um no segundo estagio, mas o carro ficou estremamente gordo, so melhoro quando quebrei o econostato do primeiro estagio... ai o carro ficou liso de tudo...
no 3e coloquei mais 1, so q acabei jogando no mato tb, num teste... e ate hj to com preguiça de colocar de volta... ai a giclagem fica enorme, e o carro meio gastão
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interessante…
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vai parecer que estou puxando a sardinha pro meu lado, mas não ?…
com está configuração meu carro ficou extremamente liso, olha os sintomas; velas sempre com coloração no grau, carro não ficou com nenhum buraco em aceleração e a sonda, depois que trava o po em baixo, fica incrivelmente travada no mesmo valor no multimetro, apesar que não é wid então não é muita refer?ncia.
mas ao contrario do que a carol possa querer afirmar eu trocaria os econostato por um his digital sem a menor dúvida, ainda mais eu que uso uma pressão diferente a cada final de semana (sempre pra mais diga-se de passagem.rs)
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vai parecer que estou puxando a sardinha pro meu lado, mas não ?…
com está configuração meu carro ficou extremamente liso, olha os sintomas; velas sempre com coloração no grau, carro não ficou com nenhum buraco em aceleração e a sonda, depois que trava o po em baixo, fica incrivelmente travada no mesmo valor no multimetro, apesar que não é wid então não é muita refer?ncia.
mas ao contrario do que a carol possa querer afirmar eu trocaria os econostato por um his digital sem a menor dúvida, ainda mais eu que uso uma pressão diferente a cada final de semana (sempre pra mais diga-se de passagem.rs)
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veja, no meu próprio carro uso um his digital + bicos + linha de combustivel própria para eles. sei q os econostatos fariam o mesmo serviço , pena q não tive capacidade para ajusta-los corretamente qdo estavam presentes no carburador do carro. a vantagem do sistema de injeção eletronica é a facilidade de acertos e correções. ja a desvantagem é o custo dos equipamentos.