Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Agulha de maior vasão…

Agulha de maior vasão…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 7 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera blz?

    então esse fds dei um trato no bura, e resolvi trocar a agulha original q estava la, por uma agulha 300 da marca ds.

    mas ai comeão meu carma rs…

    essa agulha não esta aguentando nem 100 grs inicial direito... e se passo por solavancos, a cuba tranborda...

    alguem ai usa alguma q funcione legal? qual a marca?

    estou ganhando alguma coisa com essa agulha de maior vasão :todoido: é heheheueu

    valew

    adriano nogueira

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      isso é mesmo um problema em qq carburador qdo se usa sistema de valvula estilete grande assim. para weber (40, 446 e tal) existe um sistema de esfera no lugar da agulha, com ele da pra usar até mesmo 4 mm ( 400 ) sem problemas de vedação.

      então, só vale a pena aumentar o agulheiro caso vc esteja tendo problemas de secar a cuba e/ou baixa no nivel de boia interferindo na mistura.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #3

        aqui em ctba agente compra na tecnocarb agulha de 350 com ponta de vitron borracha…

        acredito que em sp seja mais facil achar na dinamica acho que tem e na giba carburadores tb.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          bom vou voltar a agulha antiga então… até achar essa de viton...

          não tive problemas de secar cuba antes... mas agora estou tendo problemas... como a pressão inicial fica mt baixa, quando entra pressão de turbo, a cuba seca até a pressão de combustivel subir :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #5

            eu coloquei uma agulha 320 mais ainda não testei ,comprei no gibacarburadores,foi a que me recomendaram la.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #6

              uso uma 3,30 com ponta conica de viton e funcionou muito bem, não tenho mais problemas, mesmo usando vêrios econostatos que, acredito, piora este lance de baixar o nível

              pressão inicial uso 0,15 a 0,25kgf/cm^2, final é a do turbo + 1kgf/cm^2.

              comprei na folego curitiba a algum tempo

              outra coisa que ajudou muito foi fazer um senhor canal e colocar uma espiga grande na entrada do carbura

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                esse esquema da entrada do bura quero fazer tb, faz tempo q to ensaiando isso, mas nunca sobra tempo pra fazer….

                e preciso ver tb outra bomba, pq com 1 k de turbo a pressão de combustivel não passa de 1,1 :s

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uso uma 3,30 com ponta conica de viton e funcionou muito bem, não tenho mais problemas, mesmo usando vêrios econostatos que, acredito, piora este lance de baixar o nível

                  pressão inicial uso 0,15 a 0,25kgf/cm^2, final é a do turbo + 1kgf/cm^2.

                  comprei na folego curitiba a algum tempo

                  outra coisa que ajudou muito foi fazer um senhor canal e colocar uma espiga grande na entrada do carbura

                  abraço,

                  [snapback]662593[/snapback]

                  preciso arruma uma espiga dessas,poderia da mais detalhes(fotos) dos econotat,no meu bura coloquei um eco no lugar original um de 165 o maior que tinha no giba,não sei se vai da conta do recado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ja tentei usar agulha 300 no meu 3e de opala, foi só colocar a bomba eletrica começou a transbordar tudo, tive que voltar pra 250

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o com seta vermelha é um original do 2e do santana 2.0 (venturi 22/26)

                      o com seta amarela é no meio do primeiro estágio

                      o com seta azul é no lado que sobe da borboleta do segundo estágio e com cano comprido, mas bem baixo, para demorar para entrar, mas quando entrar descer combustável valendo rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ontem comprei uma agulha 300 da spa, ela tem ponta conica e uma borracha vermelha (acho q eh viton) aparentemente mt melhor q minha agulha 250… vamos ver c veda...

                        barata, vc ta usando 3 econostatos??? como ta a giclagem desse bura?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pqp :todoido:

                          nunca mais compro essas porcarias de agulhas grandes so eh grande o trabalho q elas dáo…

                          troquei so hj 3 agulhas e so a minha velha companheira de guerra 250 guento o tranco... pqp

                          essa filha da m?e aguenta até 900 gramas sem perder marcha lenta... em 1k a lenta começa a embaralhar, mas não jorra comb pelo bura...

                          pronto regulada pressão inicial em 500 gramas por garantia...

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ando com uma de 300 e com quase um 1k de pressão de comb inicial

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então, a giclagem fica parecida com a original do carburador, só aumentei 20 pontos no 1? estágio e 10 no segundo pra conseguir acordar a turbina mais cedo e deixar o carbura mais limpo quando pisa tudo em baixa

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pois eh gordinho, eu não consegui, foram quase r$ 40 conto em agulhas q vão ficar largadas aqui pq eu não vou utilizar elas…

                                barata, mt ninja cara, o meu finado 2e, tentei fazer algo parecido, com o econostato original e mais 2 de 100, um no primeiro, e um no segundo estagio, mas o carro ficou estremamente gordo, so melhoro quando quebrei o econostato do primeiro estagio... ai o carro ficou liso de tudo...

                                no 3e coloquei mais 1, so q acabei jogando no mato tb, num teste... e ate hj to com preguiça de colocar de volta... ai a giclagem fica enorme, e o carro meio gastão :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  interessante…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vai parecer que estou puxando a sardinha pro meu lado, mas não ?…

                                    com está configuração meu carro ficou extremamente liso, olha os sintomas; velas sempre com coloração no grau, carro não ficou com nenhum buraco em aceleração e a sonda, depois que trava o po em baixo, fica incrivelmente travada no mesmo valor no multimetro, apesar que não é wid então não é muita refer?ncia.

                                    mas ao contrario do que a carol possa querer afirmar eu trocaria os econostato por um his digital sem a menor dúvida, ainda mais eu que uso uma pressão diferente a cada final de semana (sempre pra mais diga-se de passagem.rs)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      vai parecer que estou puxando a sardinha pro meu lado, mas não ?…

                                      com está configuração meu carro ficou extremamente liso, olha os sintomas; velas sempre com coloração no grau, carro não ficou com nenhum buraco em aceleração e a sonda, depois que trava o po em baixo, fica incrivelmente travada no mesmo valor no multimetro, apesar que não é wid então não é muita refer?ncia.

                                      mas ao contrario do que a carol possa querer afirmar eu trocaria os econostato por um his digital sem a menor dúvida, ainda mais eu que uso uma pressão diferente a cada final de semana (sempre pra mais diga-se de passagem.rs)

                                      [snapback]663746[/snapback]

                                      veja, no meu próprio carro uso um his digital + bicos + linha de combustivel própria para eles. sei q os econostatos fariam o mesmo serviço , pena q não tive capacidade para ajusta-los corretamente qdo estavam presentes no carburador do carro. a vantagem do sistema de injeção eletronica é a facilidade de acertos e correções. ja a desvantagem é o custo dos equipamentos.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários