Projeto maverick 1974
-
o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..
sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza
e tomara que o dyno3000 esteja certo
parabéns e sucesso
-
loke,
toma cuidado c/ balanceamento de vira pra v8… eh muito foda de balancear, tem q ser um cara bom
[snapback]663317[/snapback]você está certo. balanceamento de v8 é diferente de todos outros balanceamentos de virabrequim. o vira é balanceado com bob weight para equalizar exatamente o peso do connjunto aos contra-pesos do vb. é um processo bem interessante.
o cara que vai balancear meu vira faz balanceamento dinamico de turbinas de avião…
o bacana desse processo todo é o número de pessoas que estou tendo a oportunidade de conhecer....
o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..
sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza
e tomara que o dyno3000 esteja certo
parabéns e sucesso
[snapback]663318[/snapback]valeu camarada … o dyno2000 foi só o start-up o que pega mesmo é o engine analyser
-
durante muito tempo, esse foi meu local de trabalho fiquei aproximadamente 1 mes fazendo port matching do coletor de admissão, cabeçotes e coletor de escapamento. pode parecer brincadeira, mas não é facil retrabalhar ao todo 32 dutos + juntas de admissão e escapamento.
iniciando marcação e retrabalho no cabeçote.
-
lóke, vai remover como a tinta velha do maverick? só na lixa mesmo ou vai mandar pro jateamento ou algum banho químico?
[snapback]663354[/snapback]fala rafa, vai ser utlizado removedor pastoso, esmerilhamento e lixa. não vamos jatear ou utilizar banho não.
a parte elétrica interna não será removida, o que impossibilita o banho. jateamente até poderia ser feito, mas o removedor + esmerilhamento + lixa dão conta tranquilamente do recado.
essa semana agora vou passar lá pra ver como estão evoluindo as coisas..
-
bom pessoal, novidades no maverick.
o processo de desmontagem continua, agora começou a lixar o carro inteiro e é o momento que começa a aparecer toda a história do carro registrada pela lataria.
para começar a brincadeira, o restaurador deu uma leve esmerilhada na parte traseira do meu carro para me mostrar o número de cores que o carro ja teve….. branco, vermelho, amarelo....
também foi desmontada a parte da frente do carro, para verificar toda a estrutura frontal. foi achado varios pequenos detalhes, feitas algumas soldas, refeitos alguns locais de borrachas, etc. logo mais vamos sacar o motor fora.
embora ja fosse previsivel (pois ja tinha visto algo qdo botei o carro no elevador) estou com problemas no assoalho. vamos recortar tudo e refazer tudo na chapa.
o problema mais grave até o momento, mas que será resolvido, está na parte da canaleta do vidro traseiro. ali a situação está realmente grave e precisar? de um cuidado especial. vamos mandar dobrar chapa zincada para toda essa parte enferrujada e começar tudo do zero.
com o tempo vamos deixando o carro todo assim, para depois começar o tratamento de chapas e posterior pintura.
aqui está uma porta que já depois de lixada, ja foi aplicada o fostatizante.
a cada semana, novidades do carro.
-
overhaulin detected
-
loke não vai mecher na eletrica?
porque?
[snapback]664462[/snapback]a parte elétrica já tinha sido toda refeita. coloquei caixa de fusiveis nova e toda fiação. sendo assim, vou somente desmontá-la para pintar o carro e depois colocar ela de volta no lugar.
-
overhaulin detected
[snapback]664451[/snapback]vamos tentar…..sempre mantendo o estilo clássico
desde que o chico fuse nao mexa, vai ficar otimo.
[snapback]664454[/snapback]isso não acontecerá…...se bem que eu bem que gostaria de ter 30 minutos de conversa com a familia batista (principalmente com o velho batista) para aprender um pouco mais sobre v8....
-
vamos tentar…..sempre mantendo o estilo clássico
isso não acontecerá......se bem que eu bem que gostaria de ter 30 minutos de conversa com a familia batista (principalmente com o velho batista) para aprender um pouco mais sobre v8....
[snapback]664481[/snapback]o velho batista é um cara q merece respeito….
o bostistinha não
-
depois posta o nome das oficinas que estão fazendo a reestauração
futuramente quero um v8 antigo pra restaurar tb.
auqles emblemas e borrachas vieram dos eua ou vc conseguiu tudo aqui?
[snapback]664543[/snapback]depois coloco tudo…. quero ver se as pessoas e peças são 100% antes de indicar algo. se eu confirmar q tudo é de primeira, eu indico. porque só gosto de indicar aquilo que me deixa 100% satisfeito.
ps: as borrachas, emblemas, e outras coisas foram comprado todos no brasil. sendo 100% tmb indico tudo
-
porra esse prolongador ( caneta ) da dremel é uma mão na roda no meu fiz tudo com ela diretamente …
tira fotos da peças que tem em mãos para vermos ...
tire foto de tudo ... rs ...
eu não tive saco de ficar tirando foto porque eu ia montando sujava a mão dai tinha que limpar a mão para tirar a foto, dai perdia muito tempo nisso ...
show de bola seu projeto ...
-
que belo prejeto pra quem sonha com um v8 feito nos detalhes então…
parabéns loke sucesso nesse belo projeto.
acompanho o projeto ansiosoabraço.
-
porra esse prolongador ( caneta ) da dremel é uma mão na roda no meu fiz tudo com ela diretamente? …
tira fotos da peças que tem em mãos para vermos ...
tire foto de tudo ... rs ...
eu não tive saco de ficar tirando foto porque eu ia montando sujava a mão dai tinha que limpar a mão para tirar a foto, dai perdia muito tempo nisso ...
show de bola seu projeto ...
[snapback]664649[/snapback]fala camarada, vou te falar q tem horas que me bate uma preguiça também viu principalmente qdo estava fazendo o retrabalho nos dutos estava todo sujo de rebarba de aluminio, dava uma preguiça danada de parar para bater foto mas na medida do possível quero registrar tudo
então, vou te falar que esse prolongador é uma puta mão na roda principalmente para fazer trabalho bem no fundo do duto para deixar uma transição bem suave. fora que ficar segurando a dremel daquele tamanho é um saco
projeto top em loke? parabéns
vai fazer oq no conjuto suspensão / rodas e pneus?
gostei da dremel tmb qual modelo?
[snapback]664653[/snapback]fala ae bruno,
então, roda estou pensando em colocar a largura maior possível na traseira. se não me engano vai ser 255 ou 265 ja as rodas, não quero ultrapassar o aro 15. cheguei a pensar nas weld (mas todo mundo tem), então quero algo leve, resistente e bonito. vamos ver o que eu acabo encontrando.
com relação a suspensão, meus amortecedores ja são bem mais duros que o original. o curso tmb é um pouco menor. porém para melhorar a tração da criança estou pensando em uma traction bar , mas quero muito buscar uma solução nacional. na verdade preciso conversar com algumas pessoas que possuem maverick de pista para buscar o melhor conjunto.
ps: obrigado a todos pelos elogios…..dá mais animo de terminar a criança....pq tem hora que é osso duro.....dá vontade de parar....
-
? rodrigo, pq vc não procura aquelas rodas estilo as cragar
tipo essa:
series 61: http://www.cragar.com/wheelsearch.aspotype=cp
ia ficar animal, e tem desde 4 de tala até 14 , mantendo o aro em 15