Projeto maverick 1974
-
pq nao coloca as lanternas traseira do camaro.. igual o batistinha faz..
eu acho que fica muito loco
[snapback]678186[/snapback]a? eu já acho q não tem nada a ver…vai deixar o carro tch?rans e descaracterizar a originalidade dele, coisa q, pelo q vem mostrando, o rodrigo não quer fazer...
[snapback]678189[/snapback]camaro : lanternas de camaro
maverick: lanternas de maverick ou no max. de mustang
carro fodastico, restauração fod?stica, preparação fod?stica.
[snapback]678195[/snapback]então miranda, o que eu quero para esse carro é o seguinte. a parte externa mais próxima o possível do original, com umas rodas bonitas e largas com aro no máximo 15 (infelizmente as rodas vão ter q esperar um pouquinho).
o que eu pretendo dar uma mudada é no motor, que pretendo fazer o mais forte possível para um carro civilizadoo quarteto está certo, não sou muito fã dessas adaptações não, embora até tenha visto algumas que ficaram razoáveis.
a verdade é que sou um velho careta de 28 anos. mas gosto muito que o pessoal dá opnião, porque sempre pode ter algo que tenha muito haver comigo e eu não terei vergonha nenhuma de mudar (ex. passar para alcool, que é algo que vou fazer sim só agora que não vai dar).
maran, vou te falar q estou em uma ansiedade sem tamanho para ver esse carro rodando
alias, se alguem souber de quem tem para vender as bandejas superiores da suspensão dianteira do maverick 77-79 (01 par) me avisem. as bandejas do meu modelo são antigas e as buchas em pu para elas só vindo de fora. acho mais facil e fica mais barato trocar as bandejas qdo que mandar trazer essas buchas.
abra
-
… se fosse pra trocar, queria colocar logo 4 weber 40 ...
[snapback]677957[/snapback] -
[snapback]678212[/snapback]
vou pedir de natal.
-
o problema é que essa configuração, segundo harry weslake (co-criador dos cabeçotes gurney-eagle-weslake) é que ela era mais econômica e menos potente que um bom coletor de admissão com 1 quadrijet.
por isso ainda teremos de usar mto nossas victor jr…
abraços
-
[snapback]678245[/snapback]
sabe que ontem estive conversando com o anderson torres, que também tem um maverick que agora será bi-turbo.
uma coisa que me chamou muita atenção foi quando começamos a falar de carburação. comentei com ele meu sonho de consumo de ter 4 weber 40 e ele me disse que a época que foi mais feliz com carburador foi quando possuia um holley 650cfm. a lenta era perfeita e a progressão era perfeita e sem buracos. comentou também que quando alterou para weber, mesmo fazendo todos os testes possíveis com canetas, sempre encontrou problemas com a progressão. outro ponto negativo que ele mencionou com relação as w40 foi os gigles de lenta que insistem em entupir periodicamente.
com esse tipo de experiencia comeão a repensar minhas idéias e talvez seja melhor partir para um dual quadrijet quando decidir por um upgrade
rodrigo, só lhe peão uma coisa: nas rodas, coloque pneus que tenham borracha. nada de rodonas com pneuzinhos de perfil baixo, pq não combina em nada com seu muscle car.
[snapback]678280[/snapback]quanto a isso pode ficar tranquilo. pneu fininho não combina com esse tipo de carro não. a intensão é colocar bastante borracha, principalmente nos traseiros. estou muito propenso a partir para pneus de verdade e jogar uns yokohama de 265mm na traseira.
-
2 quadrijet eh o q ha pra v8 cara.
w40 em v8 alem de não ser nada facil de acerta, não tem o estilo nescessario pra um v8 de verdade.
ahn lembra q eu falei q tinha um blower jogado em casa? então descobri q ele eh um detroit 4,53 (ou algo parecido, tipo o q tem no passat la no fotos…) ... pra v8 esquece ne?
abrazzz
-
alias, se alguem souber de quem tem para vender as bandejas superiores da suspensão dianteira do maverick 77-79 (01 par) me avisem. as bandejas do meu modelo são antigas e as buchas em pu para elas só vindo de fora. acho mais facil e fica mais barato trocar as bandejas qdo que mandar trazer essas buchas.
abraço
[snapback]678210[/snapback]não dá pra fazer essas buchas sob medida??
tenta trocar umas ideias com o andré, ele fez buchas em pu pro meu 147, ótima qualidade.
tel: (11)5971-5927 ou 7274-6955 www.ajbuchasespeciais.com -
abraço
[snapback]678210[/snapback]não dá pra fazer essas buchas sob medida??
tenta trocar umas ideias com o andré, ele fez buchas em pu pro meu 147, ótima qualidade.
tel: (11)5971-5927 ou 7274-6955 www.ajbuchasespeciais.com -
2 quadrijet eh o q ha pra v8 cara.
w40 em v8 alem de não ser nada facil de acerta, não tem o estilo nescessario pra um v8 de verdade.
ahn lembra q eu falei q tinha um blower jogado em casa? então descobri q ele eh um detroit 4,53 (ou algo parecido, tipo o q tem no passat la no fotos…) ... pra v8 esquece ne?
abrazzz
[snapback]678300[/snapback]então, esse blower acaba sendo muito pequeno para meu motor, não dá vazão suficiente
o ideal é para esse motor é um 6-71não dá pra fazer essas buchas sob medida??
tel: (11)5971-5927 ou 7274-6955 www.ajbuchasespeciais.com
[snapback]678338[/snapback]? com ele mesmo que vou comprar as buchas para o maverick infelizmente ele não tem a bucha para minha bandeja realmente é uma pena esse sabado vou correr atras disso. um par de bandejas dessa não pode sair mais que 50 reais, o duro é achar
-
rodrigo… tava aqui pensando....
as ford explorer não usam esse motor aí... o 302? de repente, com muito suor, dá pra achar a(s) flauta(s) dela...
[snapback]678387[/snapback]para fazer injetado ?
se conferir esta info, quem vai gostar de saber disso é o streit -
rodrigo, com relação ?s 04 webers, o recordista da stt paranaense é o maverick do leovaldo que usa estas carburações. acho que pode até dar um pouco mais de trabalho para acertar, mas com certeza o resultado será recompensador.
as sujeiras nos gicles de lenta se dá graças ao maldito gel em que se transforma o álcool parado, mas como você vai usar na gasolina não precisa se procupar com este problema.
abraços.
-
rodrigo, tava dando uma fussada no wikipedia.
achei lá o seguinte:
http://en.wikipedia.org/wiki/ford_explorer
segunda geração (1995-2001)
… the (explorer) limited was a higher end 4-door. a 210 hp (157 kw) 5.0 l windsor v8 enginea? eu fui ver que raios é esse motor windsor v8.
http://en.wikipedia.org/wiki/ford_windsor_enginee descobri que o 302 é um windsor.
na seção que descreve o 302 diz o seguinte:
the 302 remained a mainstay of various ford cars and trucks through early 2001…
o 302 ficou em vêrios carros e caminhoinetes ford até o fim de 2001, o que acho que confirma a minha teoria.mas só na versão limited.
tomara que o strait também veja isso.
[]s
-
rodrigo, tava dando uma fussada no wikipedia.
achei lá o seguinte:
… the (explorer) limited was a higher end 4-door. a 210 hp (157 kw) 5.0 l windsor v8 engine
a? eu fui ver que raios é esse motor windsor v8.
http://en.wikipedia.org/wiki/ford_windsor_enginee descobri que o 302 é um windsor.
o 302 ficou em vêrios carros e caminhoinetes ford até o fim de 2001, o que acho que confirma a minha teoria.mas só na versão limited.
[]s
[snapback]678419[/snapback]eu já sabia que tanto a explorer quanto os mustang da dácada de 90 que temos aqui possuem o v8 302.
o problema é que, como quase tudo que vc pede pra maverick ou mustang no brasil, vai custar os olhos da cara mais um dos rins.
te garanto que sai mais barato mandar fazer uma flauta do que comprar uma de explorer/mustang em ferro velho.
no meu caso, terei de fazer por mim mesmo, ao menos fica mais decente.
abraços
-
rodrigo, com relação ?s 04 webers, o recordista da stt paranaense é o maverick do leovaldo que usa estas carburações. acho que pode até dar um pouco mais de trabalho para acertar, mas com certeza o resultado será recompensador.
as sujeiras nos gicles de lenta se dá graças ao maldito gel em que se transforma o álcool parado, mas como você vai usar na gasolina não precisa se procupar com este problema.
abraços.
[snapback]678396[/snapback]concordo contigo. o recordista da stt possui esta carburação, mas a gente tem que levar em consideração que é carro de pista né é quero um carro forte, mas pelo menos com uma dirigibilidade razoável. não queria que meu carro somente apresentasse um rendimento top em full throttle. é coisa de se investigar bastante ainda para não gastar uma furtuna em algo que só vê me dar dor de cabeça.
vou te falar que esse negócio da lenta nem me chateou não, embora seja um saco (já tive ap turbo com weber no alcool). o que realmente me faz pensar é o carro não possuir um sistema de progressão bacana.rodrigo, tava dando uma fussada no wikipedia.
achei lá o seguinte:
… the (explorer) limited was a higher end 4-door. a 210 hp (157 kw) 5.0 l windsor v8 engine
a? eu fui ver que raios é esse motor windsor v8.
[]s
[snapback]678419[/snapback]muito legal as informações rix, valeu pela pesquisa. dos mustangs 95 eu sabia, mas não imaginava que a explorer também tinha essa motorização.
pode parecer incrivel, mas é bem capaz de as peças do motor do mustang valerem mais do que as da explorer, mesmo sendo do mesmo motor só o nome mustang já encarece um bocado as peças por aqui
ei rodrigo, vai atras desse coletor ai pra montar injetado rapaz se quiser eu te ajudo com a alimentacao
[snapback]678433[/snapback]esse não vou mais arriscar, vai partir com holley e vai ficar assim até que eu tenha a solução pronta no outro motor.
mas não se preocupa não….......voce vai ter muita dor de cabeça comigo ainda...