Projeto maverick 1974
-
-
orra lóke, do jeito que vc ta fazendo aí vou ter que mandar descer um gtr 35 ou um r34 gtr v-specii nür pra competir com vc e sabe que lá no meu trabalho não falta essa vontade vindo do carinha lá? esse projeto só me deixa mais e mais ancioso. vc tem feito um trabalho de pesquisa que eu nunca ví em todo esse tempo que trabalho com carros e teu projeto ainda vai ser uma …. referência para outras pessoas
simplesmente fodástico
-
esse topic deveria ser fixado hhehe
tem mt coisa boa pra mavekeiros de plantão
-
caramba…...fiquei emocionado agora
falando nisso, hoje estive no cara da suspensão.....a noite posto os comentários fiquei simplesmente estasiado com a qualidade dos serviços. -
caramba…...fiquei emocionado agora
falando nisso, hoje estive no cara da suspensão.....a noite posto os comentários fiquei simplesmente estasiado com a qualidade dos serviços.não posta mais nada não cara vc vai me levar a completa falência
-
não posta mais nada não cara vc vai me levar a completa falência
ow… cada um no seu quadrato
ps: desmontei o gol pra montar a puma e a patroa tá só assim pro meu lado...
-
mais umas imagens de um artigo que o luispa me enviou esses dias esse luis vem me enchendo de idéias macabras….
a unica coisa q estava pensando (que americano não se preocupa muito) é que cada roda dianteira percorre um raio diferente quando se contorna uma curva. e esse raio depende também da distancia entre eixos do carro.
meu receio é colocar um negócio desses e as rodas não esterçarem nos angulos corretos para permitir um bom contorno da curva.
o que acham?
-
-
mais umas imagens de um artigo que o luispa me enviou esses dias esse luis vem me enchendo de idéias macabras….
a unica coisa q estava pensando (que americano não se preocupa muito) é que cada roda dianteira percorre um raio diferente quando se contorna uma curva. e esse raio depende também da distancia entre eixos do carro.
meu receio é colocar um negócio desses e as rodas não esterçarem nos angulos corretos para permitir um bom contorno da curva.
o que acham?
mas vc não vai manter a distância entre-eixos original?
-
mas vc não vai manter a distância entre-eixos original?
sim…..vou mas acontece que essa caixa de direção não é do maverick. supostamente ela pode ter sido projetada para um carro com distancia entre eixos diferente do maverick, o que me traria este problema que citei acima.
-
sim…..vou mas acontece que essa caixa de direção não é do maverick. supostamente ela pode ter sido projetada para um carro com distancia entre eixos diferente do maverick, o que me traria este problema que citei acima.
ah tá…
mas vc tem certeza que essa relação dos raios que as rodas percorrem na curva depende mesmo da distância entre-eixos?
é q eu não consegui visualizar a relação entre isso...pra mim depende mais é do raio da curva mesmo, e mesmo q haja variação pelo tamanho do carro, ela deve ser desprezível, ou eu tô errado?
-
ah tá…
mas vc tem certeza que essa relação dos raios que as rodas percorrem na curva depende mesmo da distância entre-eixos?
é q eu não consegui visualizar a relação entre isso...pra mim depende mais é do raio da curva mesmo, e mesmo q haja variação pelo tamanho do carro, ela deve ser desprezível, ou eu tô errado?
opa, depende sim e te digo que quanto maior a distancia entre eixos, maior é a diferença entre a distancia percorrida entre as rodas. vamos imaginar que se o perimetro externo é maior, a roda externa à curva percorre uma distancia maior e por consequencia, esterça em um angulo diferente da roda que percorre o perimetro interno à curva. precisaria desenhar em cad para conseguir observar essa diferença. mas quanto maior a distancia entre eixos, maior o perimetro do raio externo com relação ao raio interno.
se essa diferença é significativa? juro que não sei te responder, mas ela existe. agora, não dá para usar carro americano como referencia, visto que eles não são os mais preocupados no mundo com fazer curva .
-
considerando que o maveco original nunca foi um referência em curvas, acho que esse será um de seus menores problemas, que ainda poderia ser minimizado com ajustes na cambagem.
com tantos up s já realizados mais os planejados voçê ainda se preocupar até com esse ângulo demonstra o nível de seriedade desse projeto . parabéns
baita detalhismo hein