Turbinando em casa
-
bom ja que o golbranco nao perguntou… ontem na hora que fomos pra raia, percebi que antes de dar 0,5 de pressao, o combustivel ja tava passando dos 2k de pressao, diminui a pressao e automaticamente o carro ja ficou mais liso, porem em baixa o carro ta muito gordo, pipocando e cheiro forte de alcool.
minha duvida ?, em cima do dosador tem um parafuso que é ligado a pressurização, foi ali que diminui a pressao do combustivel, porem na mesma linha deste parafuso, um pouco mais pra tras tem um outro parafuso onde num tem nada ligado ali, o que ele regula??? é a alta???
flavio o carro ja esta com bobina de mi e o gap de vela deixamos em 0,7mm
-
ali regula o delta… abre ele, um pouco e vai testando... c for regulagem de dosador eh ali q vc vai deixar o carro liso, mas pode ser giclagem gorda tb... e ignição vc falou q ta bala, então fica em cima de dosador e bura mesmo heheh
-
gente desculpa minha burrice mais, eu só mexi no parafuso onde recebe a pressão , eu pretendo deixar tipo 1 kg a mais de combustivel em rela?ao a pressão do turbo… ontem a pressão num chegava nem em 0,5 o combustivel ja passava de 2kg e em 4 mil giro o carro engordava e pipocava, tirava o po do acelerador o carro morria e afogava. quando eu apertei o parafuso e diminui a pressão do combustivel o carro afinou e melhorou bem, minha duvida é o outro parafuso, vendo que este dosador tem 3 parafusos.
o parafuso que eu mexi, tbm tem relação com a alta correto? já que eu diminui a pressão de combustivel em media/alta.
qual a relação do outro prafuso em rela?ao a alta? ele trabalha tbm restringindo ou liberando pressao pra fechar ou abrir mais a membrana???
-
pra um brosol ( 2e e 3e ) com agulha 250 deixaria 0,3 kg de pressão de combustivel inicial e a final somando com a pressão do turbo.
no meu caso uso 0,4 de inicial e com os 0,6 de turbo vai pra 1kg final.
no seu caso, deixaria 0,3 inicial somando os 0,5 de turbo deixaria 0,8 de pressão final.
-
….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
-
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
[snapback]685541[/snapback]
fabio passamos o sabado tentando acertar, melhorou muito, mas ainda ta ruim…
começamos usando gicle de lenta 90, baixamos pra 50 o que fazia com que o carro nao pegasse lenta, quando chegamos a 70 ficou show de bola.
mas ai logo no momento de sair o carro ja dá excesso, faz tipo brururururururu, kk
ai colocamos gicle principal de 100 e ar 200, o carro ficou esquisito demais, ai aumentamos pra 120 e diminuimos o ar pra 100...
bom pra finalizar terminamos o dia com 150 de principal e 180 de ar, o que ainda faz o carro ficar muito gordo em baixa/media rotação, fazendo limpar só quando a turbina entra... detalhe o injetor de rapida era 150 imaginei que fosse ele, ai soquei um estanho na ponta e refiz o furo pra 70 melhorou mas nao sanou o problema, a lenta fica perfeita ate que se ande, andou um pouco tirou o pe ela ja fica irregular e carro querendo morrer.
trocamos tudo na weber, valvula e suas junta, a unica coisa que nao trocamos foi a boia
-
na weber a caneta muda um monte o geito que ela alimenta.
experimenta conseguir um jogo de f11.
-
foi feito outro teste ontem, gicle 150 e ar 220 to achando que o ar ta muito mais arrombado, mas é assim que esta ficando bom, deve ser por causa das canetas mesmo… todo mundo sugeriu as f2 por elas alimentarem muito bem porem to achado que é muito pro 1.6... mas vamos tentando uma hora sai
-
[snapback]685541[/snapback]
entaum fabio..
o meu carro tá assim.. quando ligo ele fika uma maravilha… embralha(.... sonzera.. viu..), acorda as vêias da rua.... mas quando acelero... um poko mais q 3000rpm e desacelero... o carro já engorda....
será q isso pode ser q a pressaum de combustivel tá muito para a w40 e com isso faz a cuba enxer e engasopar o carro???
como o golet disse no sabado fikamos a tarde toda... e no domingo ainda fiz mais uns testes... e no final do dia colokei... o gicle 150 para combustivel e 220 para ar...
-
gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
-
canetas f2 ou f7
-
gigles 200
-
ar 150
-
lenta 85
-
difusores 26
-
agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
-
-
-
canetas f2 ou f7
-
gigles 200
-
ar 150
-
lenta 85
-
difusores 26
-
agulheiro 250
[snapback]685917[/snapback]
só me tira uma duvida… sobre pressaum de combustivel e de turbo...
eu to com 0,5kg de turbo... para naum dar falta eu tenho q usar quanto de combustivel??? 1,5kg???
-
-
-
canetas f2 ou f7
-
gigles 200
-
ar 150
-
lenta 85
-
difusores 26
-
agulheiro 250
te falar que se me passasse um setup assim pro 3e que ta no gts me animava em brincar com carburador hein hehehe
abs
-
-
-
canetas f2 ou f7
-
gigles 200
-
ar 150
-
lenta 85
-
difusores 26
-
agulheiro 250
e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.
algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.
olha a config atual
-
canetas f2 - ok
-
gigles 150 eram 210
-
ar 200 continua o mesmo
-
lenta 70 - ficou perfeita eram de 85
-
difusores 30
-
injetor de rapida de 60 eram de 150
-
agulheiro 250 ???? o que é isso???
quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t
-
-
e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.
algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.
olha a config atual
-
canetas f2 - ok
-
gigles 150 eram 210
-
ar 200 continua o mesmo
-
lenta 70 - ficou perfeita eram de 85
-
difusores 30
-
injetor de rapida de 60 eram de 150
-
agulheiro 250 ???? o que é isso???
quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t
[snapback]685950[/snapback]
difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…
agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.
-
-
difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…
agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.
[snapback]685981[/snapback]
aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.
galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???
ou ambos estao correto.
alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia
-
sim era minha mesmo, usava só ela pra alimentar meu motor, dava uma pipocada a 2.300 mas depois limpava, tinha que ter giglagem e econostatos pra alimentar os 2 kil?o
[snapback]686029[/snapback]
eae… gts_turbo blz...
entaum.. a w40 no meu só tá engasopando...
o q é esse econostatos???
será q meu carro tá engasopando é pq tá com poka pressaum???
-
aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.
galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???
ou ambos estao correto.
alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia
[snapback]686094[/snapback]
difusores: vc compra eles prontos em lojas tipo raceforce, folego/f2. talvez até o godão tenha.
boia: nunca usei arroelas para altera o nivel, sempre é mechendo na angulação da haste e medindo tudo com um paquémetro para ter a refer?ncia de como estava antes e como ficou após o ajuste do angulo. assim vc não se perde.
sempre deixo no nivel mais alto possivel, mas sem transbordar. a presão inicial de combustivel q uso é 0,4 bar. se por 0,45 ja transborda. cheguei a usar 0,8 bar ( ) qdo a boia era zero. sempre use boia original weber, custa entre 50 e 100 dolares, mas vale a pena vc não ter dor de cabeça. a spa faz boias replica de weber, mas não dura nem 1/6 de uma original…ja tentei nem sei qtas da spa e hj uso novamente uma original, colocada nova.