Turbinando em casa
-
eh mais ou menos assim.
no hp grande, o delta eh quase 1 pra 1, pra um bar de turbo, ele sobe um bar de combustivel, da pra puxar um pouco mais mas fica nessa media.
no hpi pra 1 de turbo vai uns 3 a 4 de combustivel, mas da pra regular e reduzir isso…
eh provavel q no seu carro tava secando cuba, e ai não ia em alta, com o hpi por ter um delta maior, vc manteve a cuba cheia...
tb tem os dosadores com 3 regulagens... cada um tem uma forma de regular... quanto mais regulagens mais chato pra acertar, mas melhor fica o acerto no final...
-
tanto faz…
na verdade quanto maior a escala do manometro, mais preciso em baixa ele eh...
vc falou q ele sempre ta em 1 bar em alta? quanto de pressão de turbo vc ta usando? pode ser esse o seu problema...
-
entaum
quando eu estava usando o manometro de comb de 4kg… q dizem q é pra carburado... ele vinha 2,2kg... de pressaum de comb... pra 1,2kg de turbo...
agora eu colokei esse manometro de 7kg q dizem q é pra injetado... ai ele marca 1,2kg de comb... mas antes disso eu tinha regulado a pressaum de comb com o manometro de carburado... e depois colokei esse... de injetado...
-
então não tem essa de pra carburado ou pra injetado… vc pode usar qq um desde q a escala seja dentro do q vc vai usar... a turma fala q o de 4 k eh pra carburado pq geralmente carburado usa menos pressão, mas não tem nada a ver.
o que pode estar acontecendo eh q 1 dos 2 manometros está descalibrado... provavelmente o antigo...
bom vc sabe q com turbo em cima tem q ser no minimo a pressão inicial + a pressão de turbo... eu costumo deixar um pouco mais...
o problema de seu carro morrer em alta ta nisso cara...
vc ta colocando 1,2 bar de turbo, e ta mandando so 1,2 bar de combustivel... o q ta acontecendo eh q a pressão fica igual, ai em vez do combustivel entrar na cuba do carburador, ele estanca ali...
tenta subir mais a pressão final de combustivel... pode deixar com no minimo 1,5 bar, eu deixaria com 2bar final, e se o motor embolar por excesso baixaria...
-
resultado do acerto: hpi + w40
entaum o consegui deixar regulado… em baixa... e tbm em alta... mas o unico problema...
era na desacelereção... q o carro engasopa... ai eu tinha q fikar bombando.. para esvaziar um poko a cuba....
fora isso o carro fikou bom....
-
isso eh pq hpi demora um pouco mais pra baixar pressão…
e vc ta compensando falta de combustivel em alta, com pressão de combustivel... eh bem provavel, q com um econostato um pouco maior, ou mirando ele em outro angulo, vc possa baixar a pressão maxima de combutivel, e acabe com esse problema.
-
galera to com uma duvida…
ontem eu tava... trocando... um procede com um camarada q tem um gol turbo mi 1.6
ai eu perguntei... sobre a posição do dosador hpi.... se era antes ou depois da flauta...
ele disse q o dele tá antes da flauta... e o retorno da flauta.. vai para o manometro...
ai fika a pergunta...
é uma alternativa montar desse jeito???
tem outro jeito de montar....???
-
galera to com uma duvida…
ontem eu tava... trocando... um procede com um camarada q tem um gol turbo mi 1.6
ai eu perguntei... sobre a posição do dosador hpi.... se era antes ou depois da flauta...
ele disse q o dele tá antes da flauta... e o retorno da flauta.. vai para o manometro...
ai fika a pergunta...
é uma alternativa montar desse jeito???
tem outro jeito de montar....???
vish fiquei até com medo agora
vou dar uma olhada como tá montado o meu também.
milinove mi com hpi
-
tem diversas formas de montar isso, cada caso eh um caso…
pode usar depois da flauta, e estancar o retorno, ou pode usar antes da flauta, e fechar o retorno dela...
no seu caso, vc tem q ligar a tomada de pressão dele, antes da borboleta, pq senão vai variar com vacuo tb...
-
resultado do acerto: hpi + w40
entaum o consegui deixar regulado… em baixa... e tbm em alta... mas o unico problema...
era na desacelereção... q o carro engasopa... ai eu tinha q fikar bombando.. para esvaziar um poko a cuba....
fora isso o carro fikou bom....
veja: qdo vc tira o pé , o excesso de pressão sai pela prioridade, mas isso se for uma valvula de vazão perfeitamente adequada pro seu motor. como geralmente só com valvulas grande de membrana vc tem uma tranquilidade nesse aspecto, acaba indo um pouco de pressão a mais pro manometro e tb pro dosador. nisso ocorre um pico falso de pressão no dosador e ai a cuba transborda gerando um excesso fantasma no carburador. digo fantasma pois não tem como tirar isso alterando qq regulagem. as vzs chega-se a baixar o nivel de bóia e assim amenizar esse problema, mas isso gera problemas de alimentação.
no seu caso, vc tem q ligar a tomada de pressão dele, antes da borboleta, pq senão vai variar com vacuo tb…
isso seria mto bom. basta usar uma valvula de mão única na mangueira de pressurização do dosador.
-
o q seria essa valvula de mão única
só permite passagem por um sentido.
-
tem q usar sim, o carro fica uma porcaria sem o sensor de temperatura de agua, na mi. na minha saveiro uma vez queimo, e fico uma porcaria o carro.
o pior q esse sensor eh caro… paguei 80 conto nele, e mais 15 no outro sensor de temp de agua, q usa pra marcar no painel...
-
outra pergunta…
o sensor de detonação naum precisa usar??? se precisar usar ele... tem q colokar aonde ele??
boa pergunta.. sabe onde tá instalado meu sensor de detonação? naquela mangueira de água que vai do radiador para dentro do cabeçote, bem no pé daquela flangezinha do cabeçote.
vai entender rsrs tá certo ?
-
boa pergunta.. sabe onde tá instalado meu sensor de detonação? naquela mangueira de água que vai do radiador para dentro do cabeçote, bem no pé daquela flangezinha do cabeçote.
vai entender rsrs tá certo ?
tadeu só me tira uma duvida…
seu sensor está na mangueira... né... e o sensor de temp dagua está aonde?
olha a foto?? e me fala qual sensor é esse??