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Turbinando em casa

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    golbranco
    escreveu em última edição por
    #38

    antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para

    motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.

    deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…

    [snapback]665664[/snapback]

    hum… entendi...

    eu mesmo kero rodar com 2kg....

    mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

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      nando-rs
      escreveu em última edição por
      #39

      antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para

      motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.

      deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…

      [snapback]665664[/snapback]

      hum… entendi...

      eu mesmo kero rodar com 2kg....

      mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

      [snapback]665681[/snapback]

      mas não esque?a que essas são recomendações do fabricante… pode ser apenas baseado em teorias e cálculos, e o pessoal aqui costuma dizer que na prática a teoria é outra, então talvez seja melhor continuar na discussão para ver o que o pessoal tem a dizer

      abra

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #40

        hum… entendi...

        eu mesmo kero rodar com 2kg....

        mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

        [snapback]665681[/snapback]

        bota uma turbina de gente ai que vc não vai precisar rodar com 2bar, a não ser que vc queria rodar com 2bar pra falar pra galera que ta com 2bar :ops:

        e viver tomando pau do shimi com 1,2kg :ohoh: que nem o cleber_t relatou esses dias no meu topico.

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        • G Offline
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          golbranco
          escreveu em última edição por
          #41

          turbina de gente é kkk ou holset

          mas até agora… ninguem flw quanto custa uma k24 e onde compra...

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #42

            turbina de gente é kkk ou holset

            mas até agora… ninguem flw quanto custa uma k24 e onde compra...

            [snapback]665733[/snapback]

            não necessariamente.

            uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

            porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #43

              kkk compra no crestana - www.crestanaecrestana.com.br ou na dinamica www.dinamicabombas.com.br sai na faixa dos r$ 1300~1900 dependendo do modelo…

              holset compre na dnt www.dntturbos.com.br é tudo na faixa dos r$1400~1500

              abrazzz

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #44

                não necessariamente.

                uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

                porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm  .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

                [snapback]665740[/snapback]

                aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...

                pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....

                sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina

                mais ai.. qual eu pego..???

                .58 .70 ou .63???

                me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...

                mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...

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                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  não necessariamente.

                  uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

                  porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm  .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

                  [snapback]665740[/snapback]

                  eu uso 51mm/52mm na .50/.58bi

                  se tiver cambio longo, qualquer coisa maior que isso no 1.6 vai gerar buracos nas passagens de marchas…

                  a nao ser que tenha um bom controle de ponto e cabeçote...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    .70 em 1,6 é meio demais, não é não???

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #47

                      aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...

                      pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....

                      sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina

                      mais ai.. qual eu pego..???

                      .58 .70 ou .63???

                      me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...

                      mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...

                      [snapback]665755[/snapback]

                      se for pra trocar comando ou fazer alguma coisa no cabeçote mais pra frente já coloca a .70, ela vai acorda um pouco mais tarde mais ainda assim fica bom. agora se quizer manter tudo original vai com a .58

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #48

                        .70 em 1,6 é meio demais, não é não???

                        [snapback]665758[/snapback]

                        depende, se ele for fazer cabeçote ou trocar comando não é demais n

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          entaum… o cabãote é 2.0 original... e o comando 272?

                          eu vou pegar uma turbina q nem a do flavio cruz.....

                          blz.. galera... vou trokar na sexta-feira... a turbina... e depois posto as fotos.. dos procedimento da montagem..

                          vlw mesmo galera...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            eu uso 51mm/52mm na .50/.58bi

                            se tiver cambio longo, qualquer coisa maior que isso no 1.6 vai gerar buracos nas passagens de marchas…

                            a nao ser que tenha um bom controle de ponto e cabeçote...

                            [snapback]665757[/snapback]

                            quanto se usa de pressaum???

                            e a turba acorda em quantos rpm???

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              poe uma k24 q tá valendo…

                              na dnt tem... na minha paguei 1200 (acho)

                              1 Resposta Última resposta
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                poe uma k24 q tá valendo…

                                na dnt tem... na minha paguei 1200 (acho)

                                [snapback]665782[/snapback]

                                +1

                                tbm colocaria uma k24

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #53

                                  entaum galera… trokei minha turbina.. hj... lá na t.a.

                                  agora estou com um masterpower .50f/.58q com eixo 52.2mm e rotor 52.2

                                  o codigo dela é 802230

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #54

                                    poe uma k24 q tá valendo…

                                    na dnt tem... na minha paguei 1200 (acho)

                                    [snapback]665782[/snapback]

                                    a sua é quall k24 ou k27?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #55

                                      a sua é quall k24 ou k27?

                                      [snapback]666107[/snapback]

                                      24

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                                        #56

                                        entaum galera… trokei minha turbina.. hj... lá na t.a.

                                        agora estou com um masterpower .50f/.58q com eixo 52.2mm e rotor 52.2

                                        o codigo dela é 802230

                                        [snapback]666106[/snapback]

                                        igual a que usava no bora, só que a minha mandei vir da fabrica com .70bi na quente. rodei 1 ano e pouco com ela @ 1.1/1.2bar. nada de fumar, estou passando ela pro gts que estou reformando.

                                        no 2.0 8v comando+cabeçote stock, enchia os 1.1bar com 4.5k.

                                        peguei a turbina hoje la na oficina, e olha o estado, nao sei como que entrou alguma coisa ali, usava filtro original do bora.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #57

                                          vcs exageram as veses no tamanho de turbina um compressor .70 se fosse colocado em um ap 1.6 original iria é ficar um lixo dando mais potencia que o meu por exemplo porém seria pico e em baixas e médias afffff 1.6 tem dificultade para encher .60/.48 enchia lá pra 4.000 rpm ficou uma emrda ele fez um rolo lá com a turbo anhanguera por uma .50 46mm/.48 de 49,5mm

                                          1 Resposta Última resposta

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