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Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #12

    eu usava uma .82 com eixo 56mm e era uma beleza. mas era 2.0 com comando original e cabeçote feito.

    esse motor gira naturalmente. da gosto de ver.

    [snapback]667027[/snapback]

    por isso falei de manter 2.0… mas torque na fase aspro...

    a hx 35 q tiver era quente .00 pulsativa, eixo 58 x fria .72 reflow rotor snme 56 ou 52 não lembro...

    com 1.3 fazia um belo estrago

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #13
      • não deu tempo de editar…

      mais torque na fase aspro.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kleber Londrina
        escreveu em última edição por
        #14

        qual sua pretensão fazer o motor girar??

        pelo menos é o que parece, pra investir em tão baixo r/l (inclusive eu e o fluff ja discutimos bastante sobre isso).

        assim sem sombra de duvida iria pra hx40, para aproveitar todo o potencial do motor e girar seus 8k sem dor de cabeça

        kleber

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          Nitrous
          escreveu em última edição por
          #15

          qual sua pretensão fazer o motor girar??

          pelo menos é o que parece, pra investir em tão baixo r/l (inclusive eu e o fluff ja discutimos bastante sobre isso).

          assim sem sombra de duvida iria pra hx40, para aproveitar todo o potencial do motor e girar seus 8k sem dor de cabeça

          kleber

          [snapback]667036[/snapback]

          ? me convenceram vou montar com a hx 40 , só vou rodar aspro mais um pouco , pra amaciar o motorzim que já ficou bom , só vou mandar abrir os bicos de astra flex pra alimentar a fase turbo o resto ta td ok inclusive a linha de comb , fueltech td instalado, a pretenção é girar em torno de 8mil mesmo..

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #16

            esse motor gira naturalmente. da gosto de ver.

            [snapback]667027[/snapback]

            ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nitrous
              escreveu em última edição por
              #17

              ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

              [snapback]667106[/snapback]

              esse projeto era do meu irmão , porém ele voltou pra it?lia , e acabei herdando :( , eu acho o seguinte , em preparação cada detalhe faz a diferença , esse motor iria ser diferente , com bomba externa e td mais , porém como eu tenho menos cacife , ficou assim mesmo..

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #18

                ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

                [snapback]667106[/snapback]

                pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

                  [snapback]667238[/snapback]

                  carol,

                  só a vw q não sabe disso :p

                  ela informa p o último ap 2.0 c 144mm a pot de 114 cvs a 5200 giros

                  e o último 2.0 c 159mm a pot de 116 cvs a 5200 giros.

                  mas eu aqui no pp acredito em tudo

                  se ap c bloco cortado e biela de kd (136mm) pode girar 10.000 rpms….....

                  os de 144mm giram 12k e os de 159mm giram 14k

                  esquec?........ainda tem o 16v q gira + ainda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    a tal da ironia….

                    tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                    nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                    praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                    eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                    talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                    nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                    nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                    http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                    http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                    na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                    e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                    e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      fluff,

                      desculpa a ironia…....uma coisa é girar alto, e outra é girar e a potência estar em giro + alto

                      tá cheio de carro q gira 11k e a potência máxima nos 7000......do q adianta ?

                      mas voltando ao tópico

                      eu achei muito bom ele querer melhorar o rl do motor dele fazendo 1.9 biel?o ........isso é uma evolução e vontade de ir + a frente.

                      o q não podemos discutir, é q rl menor é melhor, e curso menor é melhor p girar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        foi exatamente o que disse ali. o negócio nao é girar por girar e sim ter o cojunto que te entregue forca nesses giros.

                        girar por girar eu concordo com voce que nao adiantar absolutamente nada, pelo contrario. atrapalha pq o tempo que vc segura o giro sem render, é o dobro do tempo no cronometro depois.

                        mantendo a linha do topico entao.

                        tenho um conhecido que fez exatamente a mesma coisa. ta montando um 20v com uma gt30r. vira de 1.8 e biela 159. r/l de 27.7

                        mas nem por isso vai girar longe… corte com 7500rpm. pq? pq uma cosia é poder girar, outra é ter conjunto com forca ao girar.

                        mas entao pq melhorar a r/l assim? durabilidade, confiabilidade e, pq nao, um margem pra algo ruim .

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          a tal da ironia….

                          tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                          nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                          praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                          eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                          talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                          nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                          nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                          http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                          http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                          na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                          e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                          e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                          [snapback]667255[/snapback]

                          fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                          ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                          acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                          mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                          infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            sim xucrute.

                            mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                            falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                            quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                              ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                              acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                              mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                              infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                              abraços

                              [snapback]667258[/snapback]

                              eu diria 16volts,

                              exemplos distantes com propositos totalmente diferentes

                              tudo uma questão de gosto e afinidade…

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gordinho
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                sim xucrute.

                                mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                                falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                                quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                                [snapback]667262[/snapback]

                                eu ja ouvi que é um camaro

                                e parece que o gol ta andando na rua sim

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
                                  1 Offline
                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  sim xucrute.

                                  mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                                  falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                                  quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

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                                  eu ja ouvi que é um camaro

                                  e parece que o gol ta andando na rua sim

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                                  o gol anda na rua, emplacado, documentado certinho…

                                  a unica coisa eh que a mecanica nao tem muito a ver com a que era de arrancada... o bloco eh outro, bielas diferentes, turbo diferente tambem... mas incomoda, e incomoda forte, mais forte q muito carro de arrancada.

                                  quanto ao outro carro hauahua vou fazer suspense mas vem coisa boa

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