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Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #13
    • não deu tempo de editar…

    mais torque na fase aspro.

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      K Offline
      kleber Londrina
      escreveu em última edição por
      #14

      qual sua pretensão fazer o motor girar??

      pelo menos é o que parece, pra investir em tão baixo r/l (inclusive eu e o fluff ja discutimos bastante sobre isso).

      assim sem sombra de duvida iria pra hx40, para aproveitar todo o potencial do motor e girar seus 8k sem dor de cabeça

      kleber

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      • N Offline
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        Nitrous
        escreveu em última edição por
        #15

        qual sua pretensão fazer o motor girar??

        pelo menos é o que parece, pra investir em tão baixo r/l (inclusive eu e o fluff ja discutimos bastante sobre isso).

        assim sem sombra de duvida iria pra hx40, para aproveitar todo o potencial do motor e girar seus 8k sem dor de cabeça

        kleber

        [snapback]667036[/snapback]

        ? me convenceram vou montar com a hx 40 , só vou rodar aspro mais um pouco , pra amaciar o motorzim que já ficou bom , só vou mandar abrir os bicos de astra flex pra alimentar a fase turbo o resto ta td ok inclusive a linha de comb , fueltech td instalado, a pretenção é girar em torno de 8mil mesmo..

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #16

          esse motor gira naturalmente. da gosto de ver.

          [snapback]667027[/snapback]

          ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nitrous
            escreveu em última edição por
            #17

            ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

            [snapback]667106[/snapback]

            esse projeto era do meu irmão , porém ele voltou pra it?lia , e acabei herdando :( , eu acho o seguinte , em preparação cada detalhe faz a diferença , esse motor iria ser diferente , com bomba externa e td mais , porém como eu tenho menos cacife , ficou assim mesmo..

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #18

              ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

              [snapback]667106[/snapback]

              pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #19

                pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

                [snapback]667238[/snapback]

                carol,

                só a vw q não sabe disso :p

                ela informa p o último ap 2.0 c 144mm a pot de 114 cvs a 5200 giros

                e o último 2.0 c 159mm a pot de 116 cvs a 5200 giros.

                mas eu aqui no pp acredito em tudo

                se ap c bloco cortado e biela de kd (136mm) pode girar 10.000 rpms….....

                os de 144mm giram 12k e os de 159mm giram 14k

                esquec?........ainda tem o 16v q gira + ainda.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  a tal da ironia….

                  tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                  nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                  praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                  eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                  talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                  nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                  nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                  http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                  http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                  na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                  e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                  e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    fluff,

                    desculpa a ironia…....uma coisa é girar alto, e outra é girar e a potência estar em giro + alto

                    tá cheio de carro q gira 11k e a potência máxima nos 7000......do q adianta ?

                    mas voltando ao tópico

                    eu achei muito bom ele querer melhorar o rl do motor dele fazendo 1.9 biel?o ........isso é uma evolução e vontade de ir + a frente.

                    o q não podemos discutir, é q rl menor é melhor, e curso menor é melhor p girar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      foi exatamente o que disse ali. o negócio nao é girar por girar e sim ter o cojunto que te entregue forca nesses giros.

                      girar por girar eu concordo com voce que nao adiantar absolutamente nada, pelo contrario. atrapalha pq o tempo que vc segura o giro sem render, é o dobro do tempo no cronometro depois.

                      mantendo a linha do topico entao.

                      tenho um conhecido que fez exatamente a mesma coisa. ta montando um 20v com uma gt30r. vira de 1.8 e biela 159. r/l de 27.7

                      mas nem por isso vai girar longe… corte com 7500rpm. pq? pq uma cosia é poder girar, outra é ter conjunto com forca ao girar.

                      mas entao pq melhorar a r/l assim? durabilidade, confiabilidade e, pq nao, um margem pra algo ruim .

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        a tal da ironia….

                        tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                        nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                        praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                        eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                        talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                        nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                        nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                        http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                        http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                        na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                        e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                        e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                        [snapback]667255[/snapback]

                        fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                        ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                        acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                        mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                        infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          sim xucrute.

                          mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                          falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                          quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kleber Londrina
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                            ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                            acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                            mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                            infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                            abraços

                            [snapback]667258[/snapback]

                            eu diria 16volts,

                            exemplos distantes com propositos totalmente diferentes

                            tudo uma questão de gosto e afinidade…

                            kleber

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gordinho
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                              #26

                              sim xucrute.

                              mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                              falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                              quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

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                              eu ja ouvi que é um camaro

                              e parece que o gol ta andando na rua sim

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                sim xucrute.

                                mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                                falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                                quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

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                                eu ja ouvi que é um camaro

                                e parece que o gol ta andando na rua sim

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                                o gol anda na rua, emplacado, documentado certinho…

                                a unica coisa eh que a mecanica nao tem muito a ver com a que era de arrancada... o bloco eh outro, bielas diferentes, turbo diferente tambem... mas incomoda, e incomoda forte, mais forte q muito carro de arrancada.

                                quanto ao outro carro hauahua vou fazer suspense mas vem coisa boa

                                1 Resposta Última resposta

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