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    Bloco ap + cabeçotes

    Mecânica e Preparação
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    • T
      thot última edição por

      fala gente,

      então muito ainda se fala em cabeçotes e mais cabeçotes, mas quais realmente seriam possíveis usar no bloco ap sem grandes transtornos???

      ja ouvi desde o cross flow do golf mk3, passando por 16v do gti até os 20v de audi, na teoria todos cabem, só fechar um dutos, fazer uma adaptações e tal e na prática, até onde dá pra ir, sendo é lágico economicamente viável a simples mortais.. :)

      abraços

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lee última edição por

        dentre esses o 8v cross flow é o mais simples e casa certinho.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          thot última edição por

          mas golzin no caso dos cross flow, ele apresente resultado melhor com relação ao side flow, algo realmente expressivo???

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            Gustavo última edição por

            da diferenca sim.. principalmente em turbo, no original parece q eh de 10cvs a diferenca, soh tem q adaptar o duto de agua q nao tem na lateral do cabecote pra ele entrar na parte de traz do cabecote, mais nada.

            se nao me engano o 16v tbein casa certinho sem grandes adaptacoes, acho q soh o duto de agua tbein, o 20v eh q tem q tapar duto de oleo e talz.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.

              os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.

              tudo vai depender do proposito do carro.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                AkUbA última edição por

                me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. alguém saberia me explicar isso?? ou é lenda....

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  me falaram q pra colocar o cabeçote cross flow de golf antigo 2.0 seria bom q se troca-se o distribuidor tb…. [snapback]257859[/snapback]

                  te falaram o porque disso?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    AkUbA última edição por

                    não…. até pq já tinha desistido da ideia de usar um cross flow.....

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      não tem muito o pq de ter q mudar o distribuidor. repara no motor do golf 2.0: o distribuidor fica no mesmo lugar dos ap e é acionado da mesma forma.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        thot última edição por

                        o proposito é um turbino de leve :)

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • C
                          crisrj última edição por

                          ja o 16v tem q q trocar o lugar do distribuidor ne é pois ele e tras do cabecote

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            AkUbA última edição por

                            sem querer desvirtuar o topico, mas já fazendo, e já q o assunto está em distribuidor…. e qto a resistencia???

                            o q me dizem de diminui-la a um ponto q não interfira no som..... existe alguma forma de diminuir a resistencia protejendo o som?? ou vai ficar com contagiros sonoro? :)

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              thot última edição por

                              mais uma coisa o povo tem idéia de qto ta saindo o cabeçote cross flow ??

                              os tuchos dele são hidraulicos certo??? como fica ai pra ele não flutuarem??

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • A
                                AkUbA última edição por

                                não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                                acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                                vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                                não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                                quero colocar é o bloco alto com bielas longas.... a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

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                                • C
                                  crisrj última edição por

                                  eu comprei o meu na crestana so q vem pelado sem bada so a carcaca

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    crisrj última edição por

                                    mas o cross flow da maior diferanca sim eu estou vendo se eu8 pego um 16 v agora para ficar bem mas animal

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                                    • A
                                      AkUbA última edição por

                                      meu problema em botar o cross flow é como vai ficar o bura do lado errado… em relação ao ar, capo, inclinação, etc....

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                                      • T
                                        thot última edição por

                                        não sei o preão exato do cabeçote, mas o motor completo de um golf glx, com esse cabeçote, os ferinhos pedem uns 1500….

                                        acho q vale a pena.... dependendo do estado da parte interna....

                                        vc vai passar a usar bloco alto com biela longa... compra um jogo de pistões a alcool com anel por mais uns 350 e já vai ter o cabeçote cross flow...

                                        não coloco esse cabeçote no meu carro pq não vejo muito bem como vou fazer com o carburador do lado errado.... acho q tem q rebater o capo e tudo....

                                        quero colocar é o bloco alto com bielas longas....  a gente pode ver de comprar esse motor e dividir ele...

                                        [snapback]257889[/snapback]

                                        qm sabe neh, ou o do gti 16v de um vez hehehe

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • T
                                          thot última edição por

                                          outro problema tb seria ajustar a injeção original do carro com esse cabeçote….

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • L
                                            Lee última edição por

                                            olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.

                                            sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.

                                            já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.

                                            o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…

                                            meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.

                                            então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.

                                            agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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