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Turbinando um kadett…

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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
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    #108

    não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.

    o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.

    tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.

    na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.

    já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.

    vou procurar saber por aqui.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #109

      o hall ta funciuonando corretamente.

      agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.

      uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.

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      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #110

        o hall ta funciuonando corretamente.

        agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.

        uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.

        [snapback]689160[/snapback]

        vou dar uma limpeza nele pra ver se melhora alguma coisa.

        ontem a luz de injeção acendeu rapidamente umas 3 vezes. acendeu ficou uns 3 ou 4 segundos e depois apagou. o carro continuou funcionando normalmente. dei uma olhada em alguns fios, e estou desconfiado de alguns. vou ver se dou uma passada num eletricista para isolar melhor os fios.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #111

          não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.

          o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.

          tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.

          na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.

          já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.

          vou procurar saber por aqui.

          [snapback]689148[/snapback]

          acho que ninguem tah prestando atençao no que voce esta escrevendo ou entao eu fiquei maluco…

          voce esta dizendo que o hallmeter esta oscilando em wot, nao eh???

          se for isso nao tah normal nao

          oscilar nas outras situações (como eu jah disse) eh normal...

          agora.. o lance da luz da ie eh pq teu map nao tah clampeado ai sai da faixa de leitura normal e da erro na ie.. meu astra fazia isso tb...

          agora.. eu rodei assim por anos e nunca deu nada... :hauhau:

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #112

            esse lance de clamper a his tem uns, qualquer coisa so instalar, é baratinho.

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            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #113

              ontem enchi o tanque do kadett e fiz a média. achei até que ficou bom, levando em consideração que foi a primeira semana com o carro, dei muitas voltinhas pra mostrar o carro com muita gente e também nos primeiros dias a gente acelera até com o tio da mobilete que vende pamonha :ninja:

              o carro fez 6,7 km/l. mas creio que vou consiguir manter a faixa de 7 km/l.

              e por enquanto só alegria :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #114

                a lenta oscilando deve ser com o sensor map úmido, pois vc usa bico suplementar na pressurização, sendo que o ideal é usar 4 bicos embaixo.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #115

                  e o kadettão está firme.

                  andei neste mês de maio 1700 quilômetros. tudo ok e média de 6,8 km/l dentro da cidade. ainda não fiz nenhuma viagem pra saber a média na estrada.

                  estou muito contente com o resultado do carro.

                  abraço a todos.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #116

                    o carro continua muito bem.

                    interei 3 meses com o carro turbo, 3800 km rodados média de 6,8 km/l e nenhum problema. apenas uma pequena solda no escapamento e de resto só alegria.

                    abraço a todos que me ajudaram. :nnn:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #117

                      o carro continua muito bem.

                      interei 3 meses com o carro turbo, 3800 km rodados média de 6,8 km/l e nenhum problema. apenas uma pequena solda no escapamento e de resto só alegria.

                      abraço a todos que me ajudaram. :palavrao:

                      que fera…

                      fala aí, o ex-kit do luis é violento, né não? :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #118

                        que fera…

                        fala aí, o ex-kit do luis é violento, né não? :ninja:

                        o kit do luís caiu como uma luva para mim. era exatamente o que eu queria.

                        essa turbina quando entra em ação manda muita força e a pop-off grita mandando pressão pra fora huahuauahua. é uma pena com uma turbina dessas usar apenas 0,8 de pressão.

                        agora estou pensando em utilizar 1 ou 1,1 kg já que o carro está se comportando muito bem com os singelos 0,8 kg, mas como eu ando muito com o carro no dia a dia, não queria comprometer tanto a segurança do motor. tô meio na dúvida sabe…

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #119

                          rapaz… separa uma grana pro f18, escolhe com calma que os cambios dos mais antigos eram bem mais resistentes que os novos, segundo dizem...

                          e sobe pra 1.5 bar :fiu:

                          garanto que voce nao vai se arrepender :fiu:

                          no mais fico muito feliz que tudo tenha corrido bem... q a turbina vá bem e voce esteja satisfeito

                          ficaria tristão se isso nao tivesse acontecido...

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #120

                            rapaz… separa uma grana pro f18, escolhe com calma que os cambios dos mais antigos eram bem mais resistentes que os novos, segundo dizem...

                            e sobe pra 1.5 bar :fiu:

                            garanto que voce nao vai se arrepender :fiu:

                            no mais fico muito feliz que tudo tenha corrido bem... q a turbina vá bem e voce esteja satisfeito

                            ficaria tristão se isso nao tivesse acontecido...

                            abraços

                            huahhauauuhua…você quer ver é a bagaceira né é :^^:

                            já andei 6500 kms em menos de 5 meses e o carro tá filé. hoje troquei os cabos de vela, esses dias troquei o óleo, e o resto só alegria.

                            esse é o meu problema amigo vwfan. elevar pressão e começar a quebradeira. eu preciso muito do meu carro no dia a dia e fico meio com pé atrás pra subir pressão. pra vc ter idéia até hoje estou com minha embreagem original e ela vai muito bem, mas tenho certeza que quando eu colocar 1,1 kilinhos, ela vai pro saco na 5° puxada quando a 3° marcha engatar e estiver a 4800 rpm :) :hauhau:

                            outra coisa é o motor que já está com 163.000 km originais e 10 anos de uso...para um upgrade desse seria bom trocar bronzinas e tal.

                            em qual modelo veio esse tal de f18 é como sei qual câmbio é o meu ?

                            mas daqui uns dias vou comprar uma embreagem melhor e colocar apenas 1 mísero quilo, tentar me contentar com isso e deixar a bagaceira pra quando eu comprar minha saveiro :fiu:

                            foda mesmo é a mulher dizer que eu só gasto dinheiro com carro que eu num quero casar e .............. :olhos: vc sabe né ?

                            de resto amigo luís, é que estou muito contente com o resultado do carro. a turbina era bem o que eu queria mesmo, mas uma pena eu não poder utilizar ao menos 80% da sua força. a pop-off funciona perfeita como um relógio. o carro está fazendo na casa de 6,7 a 6,9 km/l na cidade.

                            enfim, está tudo ótimo.

                            e o golf como está ?

                            grande abraço e tudo de bom pra vc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #121

                              corrigindo … são 8000 km em menos de 5 meses.

                              1 Resposta Última resposta

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