Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm
-
posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.
pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.
agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico
[snapback]671478[/snapback]
zorlac,
posto sim, sem problemas.
eu tambem andei vendo o amplificador da ft.
agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.
em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)
o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.
e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?
abraco
-
zorlac,
posto sim, sem problemas.
eu tambem andei vendo o amplificador da ft.
agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.
em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)
o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.
e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?
abraco
[snapback]671485[/snapback]
encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.
o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.
quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.
de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.
no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.
o comando q vou usar é um 308?x296? 112.
minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.
então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…
-
eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.
alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?
abraços.
-
encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.
o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.
quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.
de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.
no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.
o comando q vou usar é um 308?x296? 112.
minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.
então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…
[snapback]671530[/snapback]
posso parar de babar no teclado é
serio, so coisa legal
o modulo do cm pra mim nunca deu interferencia mesmo nao.
cara, o isolamento da minha foi tranquilo.
usei cabos de alta pressão com parede de de 3mm (poderia ter usado mangueira de gas de cozinha, sem ser material trancado), e passei fita de autofusao no encontro das mangueiras com os cachimbos.
nunca deu fuga.
parava o carro na garagem, com tudo apagado, e acelerava o carro direto na borboleta, e nada de fuga.
estranho que deu pau de um dia para o outro, simples assim, sem dar nenhum aviso.
e eu rodando tiozinho-style no gnv, girando no maximo 3.5k ~ 4krpm…
ai ai... deu saudade do modulo.
mas, estou esperando, nem que seja pra consertar e vender.
mas, o sparkpro ta me dando uma coceira...
abracao
-
eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.
alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?
abraços.
[snapback]671533[/snapback]
fala rs2,
pelo que entendi a tua ignicao toda é original (2 bobinas amplificadas ne ?)
nao seria interessante colocar 2 bobinas normais (sem amplificacao) e uma spark pro 2 ?
abraco.
-
rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.
[snapback]671567[/snapback]
zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.
guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.
peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o p
-
zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.
guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.
peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o po.
[snapback]671604[/snapback]
entendi
mas, a falha é causada mesmo por falta de centelha ou o carro ta afogando na hora da tuchada ?
abraco
-
não tá afogando não, andei com a inovate e tá perfeito… 4 bicos de 12 ohms (bosch) com 8,2 g/seg = 69,2 lbs/h com 3,5 bar de pressão de combustável... aí tenho bicos pra 315/340cv. não tá afogando não...
hoje falei com a fueltech e vai ser o jeito mais barato. amanhã se der tempo vou buscar uma sparkpro-4 e colocarei 4 bobinas de m.i, baratas e resolvem o problema.
assim que eu tiver novidades posto aqui.
abraços.
-
não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.
quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto.
[snapback]671395[/snapback]
afff kra…. esse papinho de que o cm trata bem meia-duzia ja torrou... sao amplos os casos de descaso
quanto a frente de chama, tem q ser bem estudado isso... nao vou afirmar categoricamente, preciso consultar o livro, mas se nao to enganado, muito rapida, em um caso extremo, causaria detonacao (vou confirmar... afinal, ja diz o ditado gringo caution: make sure brain is engaged before putting mouth in gear. )
abracos