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Pneus traseiros escamando

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  • S Offline
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    Steve McQueen
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    #3

    40 mil km sem fazer o rodizio? puxou um pouco né… certeza que o cara da toyo vai encrencar com isso...

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    • H Offline
      H Offline
      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #4

      passa a mão na banda de rodagem, transversalmente, nos dois sentidos. se em um sentido o pneu for liso liso, e no outro parecer uma faca afiada, é problema de alinhamento (convergencia/divergencia).

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      • G Offline
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        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #5

        vc alinha a traseira? como esse carro tem susp. independente atrás tem que alinhar tb.

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        • G Offline
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          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #6

          todo pneu montado em eixo livre (sem tração) tende a escamar, por isso as fábricas de autom?veis consideram o rod?zio com 10000km fundamental. alguns carros tendem a escamar mais que outros, por caracteristicas da suspensão. focus, meriva, zafira, gol bola e parati bola são os campeões de destruição de pneus traseiros.

          no meu focus, que além de rebaixado tá com pneus direcionais e de desenho mais esportivo, to fazendo rod?zio entre 3000 e 5000km, e estão perfeitos.

          além disso, tem que considerar tb que todo pneu de desenho direcional é mais barulhento que o normal, por ter caracteristicas esportivas. esse barulho tipo rolamento é normal, e não é defeito do produto nem cabe garantia.

          qualquer coisa dá um grito.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #7

            só completando, a suspensão traseira do focus tem ajuste, mas é um pouco negativa mesmo.

            infelizmente te adianto que o cara vai falar do rod?zio, que deveria ter sido feito com no máximo 10000km, e não vai poder te dar garantia, só se vc levar muita sorte.

            procure fazer com 5000km no máximo pra ter um desgaste mais uniforme, mas esque?a que o barulho vai sumir pq não vai, é característica do desenho direcional.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #8

              ae que tá gus quando eu coloquei os pneus, eles era super-silenciosos, (muito mais que meus p6000) e o barulho começou porque escamou.

              agora to vendo do que fazer, já que na 4a acabei não podendo ficar sem carro, e acabei dispensando a visita do cara.

              enfim não sabia dessa caracteristica de papa-pneu traseiro do focus, mesmo que não troquem, da próxima vez vai ter que ser um jogo mesmo… e ae eu faão rodizio direito.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #9

                gus wrc… eu não gosto de fazer rod?zio nos pneus dos carros e ninguem aqui de casa gosta. prefiro rodar com um pneu na frente até ele acabar, aí compro 2 novos e ponho pra rodar atras e os de tras passo pra frente, nunca tive problemas. com excessão de um corolla 2007 que pegamos em maio/07 e com 24.000km os bridgestone potenza (eu acho um excelente pneu) dianteiros estavam lisos por igual, hoje o carro está com 42.000km e já foi mais um jogo de pneu.

                e aí... o que vc me recomenda? tenho que fazer rod?zio ou posso continuar como sempre?

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  gus wrc… eu não gosto de fazer rod?zio nos pneus dos carros e ninguem aqui de casa gosta. prefiro rodar com um pneu na frente até ele acabar, aí compro 2 novos e ponho pra rodar atras e os de tras passo pra frente, nunca tive problemas. com excessão de um corolla 2007 que pegamos em maio/07 e com 24.000km os bridgestone potenza (eu acho um excelente pneu) dianteiros estavam lisos por igual, hoje o carro está com 42.000km e já foi mais um jogo de pneu.

                  e aí... o que vc me recomenda? tenho que fazer rod?zio ou posso continuar como sempre?

                  abraços.

                  [snapback]672469[/snapback]

                  veja bem, nada impede que se faça isso q vc faz, mas as fábricas recomendam para evitar uma escamação no eixo traseiro, que vai fazer com q aumente o nível de ruido e vai dar um desgaste muito irregular nos pneus nessa situação.

                  com o rod?zio frequente, os 4 irão acabar mais ou menos ao mesmo tempo, sendo então necessária a troca de todos juntos, mas no esquema q vc faz se não está fazendo barulho, não teria nenhum problema grave.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    fui trocar os meus pneus essa semana e o vendedor me garantiu que todo pneu é obrigado por lei a ter 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. se isso for verdade, vale a pena vc ver se os seus se encaixam nisso

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      defeito de fabricação é bem diferente de mal uso , que é o que eles vão alegar, dizendo que não foram seguidas as recomendações do fabricante de fazer o rod?zio…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        veja bem, mesmo não sendo defeito de fábrica, eles podem alegar falta de manutenção e não mau uso.

                        todo pneu de qualquer fabricante tende a escamar, isso não envolve o processo de fabricação e por isso não cabe garantia, e tb por isso os próprios fabricantes de autom?veis pedem que o rod?zio frequente seja feito, além das recomendações dos próprios fabricantes de pneus.

                        a garantia de um pneu é de 5 anos a partir de sua fabricação e contra defeitos de fabricação. no brasil a mesma garantia é dada mas após a emissão da nf, que normalmente é entre 6 meses e 1 ano após a fabricação.

                        em caso de indenização (não vai ser esse caso, mas para explicar como funciona), é tomada por base a profundidade de um pneu novo de mesma medida e modelo, e é pago um valor proporcional ao que resta de profundidade, descontando os 1,6mm do twi. por ex, um pneu vem novo com 8mm, e qdo está com 5mm é constatado um defeito de fabricação. então desses 5mm, desconta-se 1,6 e os restantes 3,4mm serão indenizados proporcionalmente ao valor do pneu novo. isso vale para todos os fabricantes, nacionais ou não.

                        ? importante sempre ler com atenção os termos de garantia dos fabricantes, que explicam todos os direitos e tb deveres dos usuários.

                        qualquer dúvida avisem.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

                          obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

                            obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :hauhau:[snapback]672732[/snapback]

                            :p

                            mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né? :o_o:

                            cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

                            o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

                            os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              :p

                              mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né?  :o_o:

                              cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

                              o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

                              os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

                              [snapback]672745[/snapback]

                              vou testar a dica gus :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                                ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                                  ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                                  [snapback]672887[/snapback]

                                  o mais indicado pra acertar o desgaste mais rápido é passar sempre do eixo de tração pro eixo livre do mesmo lado, e do eixo livre pro eixo de tração cruzado.

                                  tipo um tração dianteira, as dianteiras vem certo pra traseira, e as traseiras passam em x pra dianteira, desde que os pneus não sejam direcionais. num tração traseira é ao contrário e num 4x4 full-time passa os 4 em x.

                                  não tem problema nenhum inverter o sentido de giro de um pneu sim?trico ou assim?trico, não acontece nada, e o carro só vai puxar se tiver algum problema na traseira que fez um pneu gastar mais que o outro ou mais errado que o outro, aí a hora que monta na dianteira puxa pra algum lado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    bom pra dar um retorno e terminar a história.

                                    fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                                    achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                                    vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      bom pra dar um retorno e terminar a história.

                                      fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                                      achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                                      vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                                      [snapback]677114[/snapback]

                                      :hauhau:

                                      vão ser gente boa com vc :hauhau:

                                      a yokohama não troca, e ainda vem no laudo que é falta de manutenção. :hauhau:

                                      procure fazer o rod?zio com 5.000km em pneus direcionais que isso vai demorar bem mais pra acontecer de novo.

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        então, tava pensando nisso… vai ser o 1o carro que vou fazer rodizio...

                                        1 Resposta Última resposta

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