Digipulse full
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então galera to querendo monta injetado o furgão… seria com 4 bicos 150lb/h cabeçote crossflow e talz
me apareceu essa digipulse full barata (preão de carburador) agora ja vi muita gente que monto aqui mas niguem conseguio acertar certinho mesmo... muitos falam muitas coisas diferentes... que os potenciometros se mechiam sozinhos e mudavam as regulagem ou que era muito sencivel que qualquer moviemento engordava/emagrecia.
bom e ai alguem aqui usa? alguem aqui ja teve alguma experiencia???
valeu
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realmente funciona bem, mas vc vai ter que escolher os bicos corretos e usar um comando de válvulas manso. o acerto é bem simples.
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bom vou falar o que ja usei:
a full pra turbo 8 bicos , tirando que ela oscila sem motivos aparentes ela é de certa forma boa , mas muda os paramentros sim , comando forte nem pensar….
a vantagem dela que vc acerta o carro muito rapido menos de 1km ja ta perfeita , mas .... mudou temperatura , tempo , combustivel sei la fica quadrada e vc tem que dar uma ajustada ....
se vc nao se incomodar com isso , é boa .
a aspro nao aceita comando nenhum , oscila tambem , nao aceita qq ignicao tem que ser hall moderno , etc , oscila tambem , enche o saco pra acertar.... nao recomendo....
valores :
digipulse algo em torno de 800,00 a 600
his aspro 550,00 a 600,00 essa funciona.
2e/3e , 250,00 a 400,00
weber 40 , 500,00 a 900,00
injecao mi 400,00 a 800,00 depende do lugar , funciona tambem.
depende do que quer , mas as full sao phoda .
veja nas pistas quem usa o que e tire sua conclusao.
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bom vou falar o que ja usei:
a full pra turbo 8 bicos , tirando que ela oscila sem motivos aparentes ela é de certa forma boa , mas muda os paramentros sim , comando forte nem pensar….
a vantagem dela que vc acerta o carro muito rapido menos de 1km ja ta perfeita , mas .... mudou temperatura , tempo , combustivel sei la fica quadrada e vc tem que dar uma ajustada ....
se vc nao se incomodar com isso , é boa .
a aspro nao aceita comando nenhum , oscila tambem , nao aceita qq ignicao tem que ser hall moderno , etc , oscila tambem , enche o saco pra acertar.... nao recomendo....
valores :
digipulse algo em torno de 800,00 a 600
his aspro 550,00 a 600,00 essa funciona.
2e/3e , 250,00 a 400,00
weber 40 , 500,00 a 900,00
injecao mi 400,00 a 800,00 depende do lugar , funciona tambem.
depende do que quer , mas as full sao phoda .
veja nas pistas quem usa o que e tire sua conclusao.
[snapback]671310[/snapback]
então eu queria monta com turbo com um comando 296 sans cam… 4 bicos de astra alcool + 4 150 ford racing.
o foda é isso de ter que acertar toda hora...
nas pista lembro que o everson camargo quando bateu o record com o gol quadradinho dele fltd era digi full, ate hj varios carros da stell andam com digifull.
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então eu queria monta com turbo com um comando 296 sans cam… 4 bicos de astra alcool + 4 150 ford racing.
o foda é isso de ter que acertar toda hora...
nas pista lembro que o everson camargo quando bateu o record com o gol quadradinho dele fltd era digi full, ate hj varios carros da stell andam com digifull.
[snapback]671364[/snapback]
pista é pista.
tentei montar a minha full, após andar 4 meses com ela usando um comando manso (erson441t), e olha que ficou quase perfeito( os bicos de 150 lbs eram muito para a 2? bancada), com a mesma configuração que vc quer.
não deu certo. ou o motor funcionava bem em alta e dava um excesso enorme em baixa ou andava bem em baixa e dava falta em alta.
na pista vc faz funcionar bem em alta, a potência vem e o resultado é satisfatério, mas não anda no dia a dia, fica muito ruim, a marcha lenta mínima era 2000 rpm, se não o carro apagava.
e nem senti alteração de acerto durante o tempo de uso, mas só funciona com comando manso.
his aspro, também funciona, mais gasta igual a uma weber 44. o ajuste é feito somente pela variação do tps.
por isso hoje ando com fueltech, funciona razoavelmente bem, em todas as situações
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pista é pista.
tentei montar a minha full, após andar 4 meses com ela usando um comando manso (erson441t), e olha que ficou quase perfeito( os bicos de 150 lbs eram muito para a 2? bancada), com a mesma configuração que vc quer.
não deu certo. ou o motor funcionava bem em alta e dava um excesso enorme em baixa ou andava bem em baixa e dava falta em alta.
na pista vc faz funcionar bem em alta, a potência vem e o resultado é satisfatério, mas não anda no dia a dia, fica muito ruim, a marcha lenta mínima era 2000 rpm, se não o carro apagava.
e nem senti alteração de acerto durante o tempo de uso, mas só funciona com comando manso.
his aspro, também funciona, mais gasta igual a uma weber 44. o ajuste é feito somente pela variação do tps.
por isso hoje ando com fueltech, funciona razoavelmente bem, em todas as situações
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então eu quero montar com um sans cam 296 a ideia do carro era ser um carro de pista que anda na rua ou seja 95% do tempo pe no fundo. bom saber que nesses 4 meses que vc usou ela não alterou as regulagens.
bom realmente não sei se vou montar com a full… vamos ver...
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com his da marcha lenta normal , fica igual weber , mas o funcionamento é melhor, mais liso mais rapido etc…
da pra andar na rua na pista como vc quer .... melhor que digipulse
agora fueltech um caso a parte.... muito melhor que todas , mas a grana é cara....
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bigode me explica melhor, como usar somente a caixa aspro pra funcionar com turbo…
usa um map positivo e so? como fica pra andar na rua com essa config?
valew
adriano nogueira
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então eu comprei hj um his digital que é caixinha so tando pra faze aspro quanto pra turbo ele controla 4 bicos e não controla ponto. esse his era do carro do glauco (g4 preto autostreet), que é o mesmo que tem no carro do sergio nunes agora na grid
nao tive coragem de encara a digifull.
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vou tentar explicar :
a caixa aspro substitui o carburador , vc tira o carbura e ela faz o controle de combustivel , por mapas de tps x rpm , entao vc faz a calibragem nela pra sua necessida , tipo marcha lenta , subida de giros , etc ,
por exe: se vc tiver com falta de combustivel a 4500rpm é só ir la no mapa nessa rotacao e aumentar a porcentagem de combustivel (mas bicos sao muito importantes , terem vazao pra alimentar o carro)
bom sendo assim vc pode usar a caixa aspro (mesmo pra turbo) aspirado seria pra diferencial ela da que controla bicos extras entende….
entao tem 2 caixas a his aspirated (controla parte aspirada )
his nao lembro a de bicos extras (controla bicos extra , mas vc tem que ter um carbura ou uma injecao pra adicionar bicos)
se vc realmente comprar a his aspro eu te passo umas dicas de como acertar ela pra rodar com apenas 4 injetores. e possivelmente rodar numa light /b
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cara, to com digipulse full na carro e estou muito satisfeito com seu funcionamento, tenho um motor liso de baixa a alta rotação, lenta estavel a 1000 rpm, aceleração muito rapida, partida a frio somente no alcool com temperatura entre 15? de boa, etc. mas a grande vantagem é fazer media de 6 km/l, de forma geral (cidade, acelerando e muito pouco na pista). se vier uns 4 km/l na his aspro, pode ficar contente
no meu cabeçote, uso comando baixo, (sam cams 261x261), ouvi comentarios q a full realmente naum vai bem com graduação alta, no seu caso provavelmente ficaria oscilando a lenta.
bicos, to usando 4 de aberto pra 50 ml na 1? bancada + 4 de 90 ml na 2?. com esses bicos, ja cheguei a alimentar quase 2kg de pressão.
estranhamente, nunca senti esse problema que muitos comentam sobre ter q reajustar frequentemente os potenciometros, a unica coisa q sinto ?, quando o motor ta frio, demora uns 2-3 minutos pra estabilizar a aceleração rapida, de inicio, da falta de combustivel, mas com o funcionamento do mesmo, tudo volta a ser como estava regulado, independente se tempo esta frio ou quente.
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talves seja sorte de ter pego uma que funcione.
ja comprei 4 modulos full de turbo e aspirado
nenhum funcionava 100% satisfatorio.
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entaum bigode, peguei minha full usada, antes de coloca-la no carro, enviei-a pra digipulse pra que fosse testada e atualizada.
tenho esse video no youtube, da pra ter uma ideia de como o motor ficou liso e rapido: