Fueltech
-
gaucho ,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o
não existe m?gica.
pegue 2 aps originais de fábrica iguais e instale o mesmo kit nos 2.
se forem regulados da mesma maneira darão a potência igual, não interessa se tem meg, bico extra, fueltech, haltech etc
regulagem pra potência máxima é lambda 0,84 a 0,86 e o ponto no máximo antes de bater pino
acertar a regulagem de combustável é fácil…........ander no limite de ponto q é difácil
-
gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.
ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.
[snapback]674880[/snapback]
seu pagalanche
-
atenção pessoal, apertem os cintos pois vamos la denovo
ps: favor tentarem manter a linha original do topico. qqr coisa, façam uma pesquisa que tem uns 20 tópicos com + de 20 poginas sobre o assunto.
guilhermesantosrj, de onde esta sendo puchada a alimentação da ft? tinha um problema no meu som (nada haver, mas ajuda) que a alimentação do mesmo era pegadailuminação do painel, ai qqr luz que acendia o desgra?ado morria.
abraços
-
atenção pessoal, apertem os cintos pois vamos la denovo
ps: favor tentarem manter a linha original do topico. qqr coisa, façam uma pesquisa que tem uns 20 tópicos com + de 20 poginas sobre o assunto.
guilhermesantosrj, de onde esta sendo puchada a alimentação da ft? tinha um problema no meu som (nada haver, mas ajuda) que a alimentação do mesmo era pegadailuminação do painel, ai qqr luz que acendia o desgra?ado morria.
abraços
[snapback]674903[/snapback]
cidoloko,
salvo engano esta sendo pego exatamente no positivo grosso do pos-chave.
vou verificar e depois te informo.
abraco
-
não existe m?gica.
pegue 2 aps originais de fábrica iguais e instale o mesmo kit nos 2.
se forem regulados da mesma maneira darão a potência igual, não interessa se tem meg, bico extra, fueltech, haltech etc
regulagem pra potência máxima é lambda 0,84 a 0,86 e o ponto no máximo antes de bater pino
ai que tá a grande sacada
quem faz isso perfeitamente, com processador fazendo milhares de calculos por segundo, e usando o que dá de ponto baseado no ks ?
acertar a regulagem de combustável é fácil…........ander no limite de ponto q é difácil
[snapback]674891[/snapback]
não pra uma ie original, que sabe como interpretar o sinal do ks. diferente de qq programóvel onde você fala:
quando tiver com x bar, y? de borboleta, e z? de temperatura, taca 50? de ponto
-
ai que tá a grande sacada
quem faz isso perfeitamente, com processador fazendo milhares de calculos por segundo, e usando o que dá de ponto baseado no ks ?
na injeção mi dos vw e alguns fiat, conheão o ednilson q faz isso tranquilamente
o programa q ele usa (marelli de fábrica) acusa no lap top qdo tá querendo começar a bater pino
-
ai que tá a grande sacada
quem faz isso perfeitamente, com processador fazendo milhares de calculos por segundo, e usando o que dá de ponto baseado no ks ?
na injeção mi dos vw e alguns fiat, conheão o ednilson q faz isso tranquilamente
o programa q ele usa (marelli de fábrica) acusa no lap top qdo tá querendo começar a bater pino
-
seu pagalanche
[snapback]674899[/snapback]
ai é que vc se engana os kras só falta me trucidarem lá rsrsrsrs.
-
na injeção mi dos vw e alguns fiat, conheão o ednilson q faz isso tranquilamente
o programa q ele usa (marelli de fábrica) acusa no lap top qdo tá querendo começar a bater pino
[snapback]674948[/snapback]
rapaz larga mão disso de chip e fueltech rsrsrs e to falando pra vc, fala pra esse ednilson que bico extra mono na pressurização e 1 kg de turbo ja moe o cambio todo,fala pra ele entra em contato com o cm que ele ensina a faze um carro forte e economico com injeção original os kras não gasta mais nada com preparação.
ps: a pessoa que postou sobre a fueltech entra la no forum que tem justamente um topico sobre ela,la os kras provam que essas injeções programaveis não funcionam e não são sequenciais ainda mais com bicos extras no coletor.
-
a tensão da bateria influi diretamente na quantidade de combustivel injetada.
como os bicos injetores são eletromagneticos, quanto menor a tensão de alimentação deles mais tempo leva pra abrir. isso diminui o tempo que ele fica aberto.
por isso que as injeções tem correção do tempo de injeção x tensão da bateria.
manda o cara ajustar esse mapa na ft (se é que tem).
-
rapaz larga mão disso de chip e fueltech rsrsrs e to falando pra vc, fala pra esse ednilson que bico extra mono na pressurização e 1 kg de turbo ja moe o cambio todo,fala pra ele entra em contato com o cm que ele ensina a faze um carro forte e economico com injeção original os kras não gasta mais nada com preparação.
ps: a pessoa que postou sobre a fueltech entra la no forum que tem justamente um topico sobre ela,la os kras provam que essas injeções programaveis não funcionam e não são sequenciais ainda mais com bicos extras no coletor.
[snapback]674956[/snapback]
jefferson,
eu acesso o forum do cm tb.
ja tinha lido, mas, nao concordo com tudo que o cm falou.
ficar discutindo nao adianta.
abraco.
-
amigos,
favor nao defenestrarem a porra do topico.
quem segue a cartilha do cm, do ednilson, do raio que os parta, que discuta em outro topico.
esse topico foi criado por mim pra resolver um problema/duvida.
so que tem mais respostas sobre qualquer outra coisa, pena que quase nao tenha nada sobre o topico original.
na moral.
querem ver quem tem mais potencia com 1 bar, usem outro topico.
querem ver qual ignicao é melhor (eu digo que a do cm é do caralho - sim, propaganda mesmo), use outro topico.
querem ver qual o melhor preparador, outro topico.
nao gostaram ?
tranquem o topico entao, porque ele ta servindo para tudo, menos para o que foi criado.
abracos.
-
rapaz larga mão disso de chip e fueltech rsrsrs e to falando pra vc, fala pra esse ednilson que bico extra mono na pressurização e 1 kg de turbo ja moe o cambio todo,fala pra ele entra em contato com o cm que ele ensina a faze um carro forte e economico com injeção original os kras não gasta mais nada com preparação.
ps: a pessoa que postou sobre a fueltech entra la no forum que tem justamente um topico sobre ela,la os kras provam que essas injeções programaveis não funcionam e não são sequenciais ainda mais com bicos extras no coletor.
[snapback]674956[/snapback]
putz, meu carro com 1k e 3e quebrou 4 cambios, 2 blocantes, 1 volante pro saco… e bobina de mi...
agora falar q um carro com 0,8 de pressão e kit padaria ganha arrancada, para, só de for arrancada de bicicleta.. fala pra ele vir aqui pra piraciba ou salto sabado pra ver se é vero
-
amigos,
favor nao defenestrarem a porra do topico.
quem segue a cartilha do cm, do ednilson, do raio que os parta, que discuta em outro topico.
esse topico foi criado por mim pra resolver um problema/duvida.
so que tem mais respostas sobre qualquer outra coisa, pena que quase nao tenha nada sobre o topico original.
na moral.
querem ver quem tem mais potencia com 1 bar, usem outro topico.
querem ver qual ignicao é melhor (eu digo que a do cm é do caralho - sim, propaganda mesmo), use outro topico.
querem ver qual o melhor preparador, outro topico.
nao gostaram ?
tranquem o topico entao, porque ele ta servindo para tudo, menos para o que foi criado.
abracos.
[snapback]675008[/snapback]
sorry
-
jefferson,
eu acesso o forum do cm tb.
ja tinha lido, mas, nao concordo com tudo que o cm falou.
ficar discutindo nao adianta.
abraco.
[snapback]675007[/snapback]
desculpa ai colega.
-
rapaz, de onde vc puxou o negativo pra fueltech? sabia que o negativo é o que realmente interessa em sistemas de injecao eletronica que chaveam os bicos pelo negativo? o positivo só alimenta o circuito, nao exige nem tensao nem corrente pois normalmente, o circuito interno do modulo trabalha com 5v, se entrar até 8v, ta otimo. agora, o detalhe é o cabo negativo… se nao suportar a carga, nao vai alimentar os bicos corretamente. faça uma medicao da corrente no cabo positivo e no negativo, vc vera que é o negativo quem suporta a maior carga, que é a dos bicos. tambem preste atencao onde ligou o positivo dos bicos, que é por onde essa carga que passa pelo negativo do modulo, vem.
nos casos em que vc liga alguma coisa, a tensão oscila muito?
minha opiniao é que a tensao influencia sim, principalmente na marcha lenta, onde o tempo de injecao é baixo e qqr variacao no tempo morto influencia mais proporcionalmente ao tempo de injecao...
agora, se nao tiver grandes oscilacoes na alimentação nao teria motivo pra dar problema não.
abraço
-
velho, vou te falra uma experiencia que tive, (som automotivo, mas achoque vai servir para vc..)
seguinte, eu estava usando um pré amplificador para tocar meu mp3 e dele ia para meu som atraz…
mas meu erro foi que eu puxei o positivo de dentro do carro, resultado, quando ligava o farol e outras cosias, o som parecia que cortava, como se fosse aterramento, conferia tudo e nada de achar o problema, e se aumentasse o volume a mesma cosia...
ai eu desconfiei da alimenta?ao, peguei um fio de 8 e peguei direto da bateria e colquei um interruptor para ligar e desligar acabou o problema... nao dava mais falha...
conclusoes que cheguei(lembre que sou leigo)
como eu estava puchando o positivo de dentro do carro, o memso positivo era responsavbel por alimnetar muitas coisas e quando exigido abria o bico, e quando eu liguei direto da bateria esse positivo era só do som e com isso alimentava perfeito
desvantagem, como vc esta puxando uma podtencia alta direto da bateria, corre o risco de alguam coisas do seu carro nao funcionarem da memsa forma.. tipo o farol ficar mais fraco em algum momento...
ta ai a minha experiencia, talvez possa te ajudar...
-
rapaz, de onde vc puxou o negativo pra fueltech? sabia que o negativo é o que realmente interessa em sistemas de injecao eletronica que chaveam os bicos pelo negativo? o positivo só alimenta o circuito, nao exige nem tensao nem corrente pois normalmente, o circuito interno do modulo trabalha com 5v, se entrar até 8v, ta otimo. agora, o detalhe é o cabo negativo… se nao suportar a carga, nao vai alimentar os bicos corretamente. faça uma medicao da corrente no cabo positivo e no negativo, vc vera que é o negativo quem suporta a maior carga, que é a dos bicos. tambem preste atencao onde ligou o positivo dos bicos, que é por onde essa carga que passa pelo negativo do modulo, vem.
nos casos em que vc liga alguma coisa, a tensão oscila muito?
minha opiniao é que a tensao influencia sim, principalmente na marcha lenta, onde o tempo de injecao é baixo e qqr variacao no tempo morto influencia mais proporcionalmente ao tempo de injecao...
agora, se nao tiver grandes oscilacoes na alimentação nao teria motivo pra dar problema não.
abraço
[snapback]675077[/snapback]
fala lost,
eu tenho que ver com o preparador onde as ligacoes foram feitas, pq eu honestamente nao sei.
acredito que ele tenha seguido o manual e ligado os dois terra direto na bateria.
em relacao a oscilacao, ela é pequena, mas existe.
tenho uma certa desconfianca do alternador, pois com o carro ligado e todo o resto desligado, a tensao da bateria (segundo o monitor da ft) fica na casa dos 13,7volts, oscilando um pouco para 13,6 ~ 13,7v.
esse padrao seria normal ?
qdo ligo a lanterna cai cerca de 0,2v.
ligo o ar (na velocidade 2 do santana) e cai mais uns 0,4v.
desta forma fica em media na casa dos 12,9 ~ 13,1v.
mas é nitido qdo atinge esses 12,9v para baixo como o carro fica chatinho de marcha lenta.
se tiver com o farol ligado entao, cai pra cerca de 12,6v.
nunca ia imaginar que ligar as setas do carro desse uma puxada tao grande (0,4v).
mas, vc que é craque em eletronica, qual seria o valor medio de um alternador em bom estado com o carro ligado em marcha lenta, sem nenhum consumidor eletrico ligado ?
abraco