Pirometro, qual temperatura é segura
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rapaiz, eu não tenho a mínima ideia da temperatura colocando a cada cilindro. isto pq o pirometro vai marcar a temperatura média de cada cilindro…
qto ao acerto vou dar uma palha tb: se vc quiser que a turbina pegue logo, atrase o ponto na rotação que ela vai entrar. com isto sobra mais energia para rodar a turbina. o porém é que o carro fica mais manco enquanto não pressuriza.
ahhh... qdo vc chegar a alguma conclusão, poste os resultados
boa sorte
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pois?, a fulltemp informa a temperetura de cada um dos cilindros, por isso queria saber a temperatura na sa?da do cabeçote. vou trocar o trambulador amanhã e depois fazer uns testes.
p.s: se eu colocar um pir?metro depois da turbina, a temperatura aceitável seria de 800?
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vc tem um pirometro para cada cilindro? se sim a temperatura vai ser bem mais baixa mesmo o quanto mais baixa eu não tenho ideia. em motores aspro eu vejo vêrios pirometro como uma forma de equalizar o motor. a potencia máxima vc acha no dino com freio mesmo.
e aspro tende a ter temp mais baixa que turbo, pois tem mais ponto e menor ar nos cilindros.
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mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.
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eu acho…...qual a taxa do teu motor ?
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eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?
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eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?
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vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7. depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?
tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.
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mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.
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lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.
porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.
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lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.
porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.
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valeu.
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andando de boa meu carro deve ficar bem quente…
de sonda narrow, a 110 por hora eu deixo com 650...600...650...700 de mistura.
só vai lá pra casa dos 930 com po no fundo.
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vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7. depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?
tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.
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entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?
pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.
abraços
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entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?
pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.
abraços
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concordo plenamente
quanto mais ponto, mais rica a mistura indicada, mais baixa a temp no escape..
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0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda
vai fazendo testes aí............
uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo
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kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para
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kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para
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acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original
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acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original
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desculpa o termo
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kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para
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cara, estão falando de uma sonda wide band e não de sonda lambda original (narrow band)
wide band é ao contrário.. maior o número, mais magro est
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wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes
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procura onde escrevó sonda lambda .
foi difácil vc perceber q estavamos falando 2 coisas totalmente diferentes
eu falando de lambda meter e vc de mult?metro