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Pirometro, qual temperatura é segura

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  • P Offline
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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #64

    mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.

    [snapback]676113[/snapback]

    lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

    porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

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    • L Offline
      L Offline
      LLFF
      escreveu em última edição por
      #65

      lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

      porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

      [snapback]676189[/snapback]

      valeu.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #66

        andando de boa meu carro deve ficar bem quente…

        de sonda narrow, a 110 por hora eu deixo com 650...600...650...700 de mistura.

        só vai lá pra casa dos 930 com po no fundo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #67

          vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7.  :mellow: depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?

          tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.

          [snapback]676143[/snapback]

          entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

          pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #68

            entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

            pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

            abraços

            [snapback]676213[/snapback]

            concordo plenamente

            quanto mais ponto, mais rica a mistura indicada, mais baixa a temp no escape..

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blackout
              escreveu em última edição por
              #69

              o meu ainda nao passou de 530 graus no escape, 0,8 de pressao ateh uns 190 por hora de quarta

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Blackout
                escreveu em última edição por
                #70

                0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda :mellow:

                vai fazendo testes aí............

                uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo :(

                [snapback]676090[/snapback]

                kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                  [snapback]676388[/snapback]

                  acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                    [snapback]676391[/snapback]

                    desculpa o termo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                      [snapback]676388[/snapback]

                      cara, estão falando de uma sonda wide band e não de sonda lambda original (narrow band)

                      wide band é ao contrário.. maior o número, mais magro est

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Blackout
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LLFF
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          está com 22 na lenta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LLFF
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            mas o que eu queria saber mesmo, era a temperatura na sa?da do cabeçote.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                              [snapback]676398[/snapback]

                              procura onde escrevó sonda lambda .

                              foi difácil vc perceber q estavamos falando 2 coisas totalmente diferentes

                              eu falando de lambda meter e vc de mult?metro :teteto: :hauhau: :) :) :p :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                Weiler
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                ga?cho e demais amigos do tópico,

                                meu projeto destoa um pouco da maioria aqui. é um marea turbo com alguns ups: coletor dimensionado, turbina .50, cabeçote feito, escape 3 , bomba externa, linha de combustável 8mm (álcool), ou seja, nada original.

                                tenho o kit da innovate (sonda + dataloger) + kit rpm (que lá outros 5 sensores). quero fazer um acerto bem fino visando máxima potência em wot e economia em regimes urbanos.

                                comprei o termopar da odg para instalar. é uma pena que a innovate não leia (precisa de um módulo especial vendido separadamente), então vou ter que apelar para o mult?metro.

                                minhas dúvidas são:

                                a) qual marca / modelo de mult?metro comprar, considerando confiabilidade e custo / benefício?

                                b ) onde instalar o termopar? o manual da odg diz para instalar a 10cm do cabeçote (mas isso em carros aspirados). diz literalmente: sugestáo: para veículos aspirados normalmente se instala no coletor de descarga a uns 10 cm do cabeçote, para os turbos coloca-se na descarga a uns 10 cm da flange da turbina. se eu entendo bem de portugu?s, a uns 10cm da flange da turbina, a meu ver, é 10cm antes da flange da caixa quente e não a 10cm da flange do escape. estou certo?

                                c) considerando álcool como combustável, qual o fator lambda para maior potência em wot e também para economia no transito?

                                o ponto em wot no chip (leitura pelo kaptor flex) está em torno de 22-25?.

                                gostaria muito da ajuda de vocês.

                                []s

                                weiler

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  Weiler
                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
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                                    #80

                                    ? p instalar o termopar 10cm após a turbina…...........0,86 é a maior potência e 1,05 é o menor consumo sem comprometer o motor.

                                    tem gente q deixa 1 pouco + gordo 0,84 a 0,80 no final de giro.

                                    tua inovatte não lá p q ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #81

                                      esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                                      [snapback]678792[/snapback]

                                      mantenha 0,86 ou 0,84 e veja qto dá de temperatura.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #82

                                        porque o sinal do temopar é de 0v (0?c) a 0,5mv (1000?c).

                                        o sensor da innovate lá de 0v - 5v, então já me informei que o sinal seria muito fraco para uma leitura precisa. afinal, 0,5mv não é nem 1mv

                                        sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                                          [snapback]678795[/snapback]

                                          vai firme….......to assim a 4 anos.

                                          1 Resposta Última resposta

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