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Estou utilizando minha prioridade como pop off

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #23

    http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php

    isso é uma pop off

    também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #24

      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php

      isso é uma pop off

      também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.

      [snapback]677741[/snapback]

      então mas é o mecanismo q eu desconheão então alguém sabe desenhar? rssssss

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #25

        se ta bom pra andar…?timo..

        mas minha única dúvida ?:

        danifica a turbina?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #26

          então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.

          no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.

          o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #27

            mas com certeza reduz a vida util do turbo…

            exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

            usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #28

              ta certo então, já que pretendo trocar de turbina ou vender o carro e montar um outro pois tem um cara aqui já querendo fazer um cheque no golzão rsrsrs qualquer novidade posto aqui

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #29

                nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

                  [snapback]678452[/snapback]

                  eu ia fazer hoje porém segunda feira teve um acidente na pista e hoje não é legal para ir pra pista ai sabe como é né? tem q esperar as coisas maneirar srrsrsr

                  semana que vem acho q a pista vai estar normalizada vamos ver

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    testei hoje e não ficou bom trechos aonde consigo 200km/h cheguei é 170km/h amara final de 3? e a 4? vem amarrada

                    irei desfazer o sistema

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

                      usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

                      [snapback]677880[/snapback]

                      não é dessa forma tb né

                      pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                      mesma coisa, pegue por exemplo um ap 1.6

                      pra andar com 0,6 ~ 0,7 bar uma apl tá mais do que bom.

                      pra andar com 2.8 kg o rotor da apl vai sair pelo escape rs, mesmo que vc use wast-gate…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rettore
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        não é dessa forma tb né

                        pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                        você entendeu de outra forma o que eu quis dizer.

                        eu não disse que ela estaria em overspeed o tempo todo.

                        mas sim, que ela estará sempre girando o máximo naquele momento,

                        pois como você não desviou o fluxo de gases que saiu do motor, ela estará gerando tudo que pode de pressão na condição do momento. e aí, você pega o excesso e joga fora pela prioridade.

                        resumindo, você vai fazer ela girar mais e gerar mais pressão do que vai usar. :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          muitas pessoas inclusive eu, compram a famosa hks ssqv, pra escutar essa chicotiada que pra mim mais parece uma relinchada de cavalo. esse barulho é devido aos reverso da turbina, ou seja, o ar é no sentido turbina e carburador e quando se fecham as borboletesas esse ar tem que voltar fazendo o inverso e freiando a turbina por isso que amarra em altas marchas.

                          não é aconselhável

                          1 Resposta Última resposta

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