Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio gti 16v ou…

Cambio gti 16v ou…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 22 Posters 8.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, agora estou partindo pro cambio. :d

    qual o pré e contra em adaptar o cambio do gol gti 16v num gol bola 1.8mi???

    já sei o lance dos eixos e bolachões, cilindro de acionamento que é hidraulico né.

    mas esse cambio cabe certinho no gol bola? ali por baixo do tunel, não h? diferença entre os gols normais e os gti 16v bolas (e g3)??

    ou será que é melhor comprar umas engrenagens retas (?) ou helicoidais (?) do sapinho? pq um kit de engrenagens dele vai ser pau pra uns r$3.000 correto?

    enfim, gostaria da ajuda do pessoal que já fez essa adaptação do cambio do gol gti 16v em gol bola ap, quais dificuldades enfrentou, soluções etc…

    ou se é melhor partir pra um conjunto de engrenagens sapinho.

    pra quem não sabe, o motor é um ap1.8mi (gol bola 97) com 4 borboletas, estimativa de 180cv aspirado + nitro (minimo de 100cv) e claro, uso di?ro, de rua, transito e diversão nos fds.

    e agora? qual fa?o...

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #2

      helicoidais…

      o trampo de adaptar esse câmbio no carro não vai valer a pena.

      muito trabalho, apesar das engrenagens do gti 16v serem muito melhores, na minha opnião, não vale a pena.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #3

        o carro vai ter 280 cvó

        faz no sapo e já era…

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Blackout
          escreveu em última edição por
          #4

          sapinho mesmo, se ficar com 180 cv aspro mais 100 cv de nitro vai dar trabalho pra muito turbo de 350 cv ou mais em espaço curto, parabens pelo projeto eu queria montar um carro assim e um turbão, mas como nao tenho grana parti somente pro turbo mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            zorlac, eu tava louco pra usar cambio de gti, mais por falta de informação a respeito da adaptação acabei dessistindo e comprei um jogo de engrenagens do sapinho de primeira a quarta(2.700r$) só que eu ainda duvido que sapinho aguente mais que o de gti, e o outro probleminha do gti é a relação curta que no teu saco é interesante.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              exato, o cambio de gti eh mt bom pra um apirado com essa potencia que vc falou, mas a adaptação eh bem chata e cara tb…

              ate onde sei, vc vai ter q trocar embreagem, homocineticas, supotes, e acionamento da embreagem q nele eh hidraulico... que eu me lembre eh isso... a flage dele casa certo com o motor ap normal, e o tamanho tb eh igual pelo q me lembro...

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #7

                agora se vc tiver com a grana curta, monta um cambio vw 5 marchas relacionado ueh. bem mais barato, se for bem montado e saber tocar o carro n kebra tao facil assim nao.

                usa uma primeira e segunda ( eixo primario ) pv

                terceira do gol 1.0

                quarta do 1.0

                quinta do 1.0 ( se for usar pra viajar poe uma mais longa pq se n eh giro lah em cima )

                coroa e pinhao dos 1.0 novos q da 5.12 se n me engano

                te do certeza que fica mto bom mesmo, usava um desses ai no passat.

                vlw

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  agora se vc tiver com a grana curta, monta um cambio vw 5 marchas relacionado ueh. bem mais barato, se for bem montado e saber tocar o carro n kebra tao facil assim nao.

                  usa uma primeira e segunda ( eixo primario ) pv

                  terceira do gol 1.0

                  quarta do 1.0

                  quinta do 1.0 ( se for usar pra viajar poe uma mais longa pq se n eh giro lah em cima )

                  coroa e pinhao dos 1.0 novos q da 5.12 se n me engano

                  te do certeza que fica mto bom mesmo, usava um desses ai no passat.

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pra 280cv dá pra aguentar um bom tempo com câmbio normal, não precisar ser do sapinho.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e o nitro vai ser progressivo tbem ne zorlac? acho que um cambio comum escalonado como o insurrection falou mais negocio…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pois é galera, o nitro por enquanto será direto, 100cv extras que serão injetados só de 3 ou 4 marcha em diante, pq ai o tranco não é tão forte, mas…

                        o nitrous progress eu quero usar, ai to esperando o kit chegar pra ver a amperagem da solenoide da zex, se ela for igual da nos eu compro o aparleho da dicontrol.

                        pois é, ja cogitei fazer essa relação com engrenagens do 1.0, mas or enquanto na hora que montar, ele ficará com o cambio normal d meu 1.8mi acho que já dá pro gasto, pq eu até que toco bem, e foi uq o pessoal daqui disse e o preparador tb, se souber tocar ele original vai durar bem.

                        o eixo mando fazer igual do prpearador, só que ele sai r$700, so que ao contrario do gti original que é oco, esse semi eixo é solido. as pontas são deboa. ai vem o bolachão que é outra facada e as homocineticas do santana 2.0 (se der ainda coloco a do automatico).

                        o cilindro hidraulico original é caro pra caramba, ai tem o paralelo que é muito bom e custa r$300

                        bem até agora, por alto eu to chutando uns r$3000 pra comprar e adaptar o cambio, a ?, além da embreagem que mesmo sendo displato ou displatec ou ff será uns 500 conto né?

                        preciso de infos, pq final do ano encosto o carro, e se der já faão o cambio tb.

                        suspensão irei fazer em julho (e aproveitar a nova resolução pra regularizar rebaixado - veremos né) freio ja tenho... jaja ta tudo pronto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          estou para fazer minha caixa com o jaudassa tem garantia e custa 1.800,00 helicoidal da 1? a 4?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PedroBuchabqui
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            jaudassa? passe mais informações. é bom ter outras opções, se não acaba morrendo sempre no sapinho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pra adaptar caixa do gti vai ter que ter:

                              • a caixa

                              • acionamento hidr?ulico

                              • pedal embreagem

                              • semi-eixos/homocin?ticas

                              • cubos rodas (estrias diferentes dos ap)

                              • reservatério óleo freio

                              • volante motor

                              • motor de arranque

                              a caixa não é tão difácil de se achar, o problema maior são os semi-eixos e homocin?ticas…esses dias tinha um cara no ml que tinha uma parati e tava vendendo tudo picado...tentei negociar os isso (pra juntar com a caixa, volante e motor de arranque extras que tenho aqui) mas o louco me pediu $ 1000ão só nisso...sem noção...

                              pra colocar a caixa no lugar, snme, acho que seria somente soldar um ponto pro coxim da caixa e alumas rebatidas no tánel.

                              pros 180 cvs de uso normal + nitro de vez em quando, acho que a embreagem original do gti já deve dar pro gasto.

                              eu rodei com meu voyage turbo (kit coxinha mas que rendeu 180 cv num dino suspeito.. hahahaha) por 3 anos e uns 70000 km com uma caixa px original dele sem nenhuma quebra...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ricardo tb
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                estou para fazer minha caixa com o jaudassa tem garantia e custa 1.800,00 helicoidal da 1? a 4?

                                [snapback]678453[/snapback]

                                entao justamente o que eu ia sujerir

                                o jaudassa pelo que sei tem caixas bouas …. conversei com ele em curitiba ...

                                os caras no vht ja chegaram a andar com cento e oitenta quilos de lastro bournout a lote e o cambio la firmaooo...

                                o jaudassa no turbo c dele estava promovendo o cambio de verdade ...chamavaaa a re e pregava o peeeee .... nada do carro quebrar

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HMF
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  até dezembro, o jaudassa só fazia caixas longas para pista - a primeira mais curta era algo tipo 2.25:1, tanto que tivemos de comprar do sapo.

                                  será que uma relação dessas casa com o teu projeto ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    jaudassa? passe mais informações. é bom ter outras opções, se não acaba morrendo sempre no sapinho.

                                    [snapback]678478[/snapback]

                                    passa mais infos ai desse cara.

                                    já to desistindo do cambio do gti, muita coisa e muito caro, dá nao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gordinho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      estou para fazer minha caixa com o jaudassa tem garantia e custa 1.800,00 helicoidal da 1? a 4?

                                      [snapback]678453[/snapback]

                                      to pra montar a minha do jaudassa….

                                      pelo que vi o lance é bom.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AVILA GTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu não tenho o telefone dele, mais estava tratando com o telminho da raxxa pelo email

                                        telminhoje@hotmail.com

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          um pedaão do papo pelo email

                                          opa beleza.. se fexarmos ate semana que vem consigo entregar pra voce ate dia 01 de abril. a garantia é contra defeito de fabricação ou 3 meses apos a compra.. vou te passar uma relação que axo que ficaria boa pra uso misto

                                          1a 2,23 2a 1,52 3a 1,10 4a 0,90 dif 4,11

                                          mais se for só pista eu iria de 1a 2,00 2a 1,38 3a 1,00 4a 0,90 dif 3,88

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários