Intercooler
-
-
gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....
[snapback]259898[/snapback]
só cuidado com água…..
o filtro ficando atras da grade dianteira original pode ser preso de uma forma que, quando chover, voce possa esconde-lo de novo dentro do cofre, sei lá, ou ate mesmo tirar a mangueira.
agora aquela coisa imitando intercooler, preso em baixo do carro...........se passar em uma po?a de agua.........cuidado
ps: o da race-crome (?) tem até uma placa acrilica na frente...........mas acho que isso tira a função do filtro, não? ? ?
-
mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....
-
mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....
[snapback]260012[/snapback]
ser?… ........???
caution: calão hidr?ulico detected
-
ser?… ........???
caution: calão hidr?ulico detected
[snapback]260092[/snapback]
calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??
pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....
-
calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??
pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....
[snapback]260409[/snapback]
essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe…
mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro
-
essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe…
mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro
[snapback]260450[/snapback]
hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.
bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.
-
o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...
acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...
qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...
consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..
faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..
a idéia é boa...
mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?
-
agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h… logo não esperem nada do outro mundo..
[]s
[snapback]259851[/snapback]
mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..
se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..
a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?
eu não faão idéia..
-
po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....
se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....
e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....
qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??
-
po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....
se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....
e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....
qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??
[snapback]260679[/snapback]
mufla + - 60,00
filtro de 50,00 (+-) a 120,00(bom) ou 250,00 um k&n descente
tubo: se for flexivel (tomada de ar de trator) + - uns 40,00 a 60,00 ….....se for dobrado de ferro............uns 40,00 e de inox + - uns 120,00.
teu bolso é teu guia, hehehehhe..............
-
o que tem pra vender aki no brasil na curva parece que o tubo dá uma estreitada forte.