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    Tshiii
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    #16

    mais uma, da tomada da original e da gambi…

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    • A Offline
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      AkUbA
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      #17

      gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

        [snapback]259898[/snapback]

        só cuidado com água…..

        o filtro ficando atras da grade dianteira original pode ser preso de uma forma que, quando chover, voce possa esconde-lo de novo dentro do cofre, sei lá, ou ate mesmo tirar a mangueira.

        agora aquela coisa imitando intercooler, preso em baixo do carro...........se passar em uma po?a de agua.........cuidado

        ps: o da race-crome (?) tem até uma placa acrilica na frente...........mas acho que isso tira a função do filtro, não? ? ? :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #19

          realmente, se eu passar por qualquer riozinho com akilo ali, como o carro vai respirar?? vou colocar um snorkel no santanossauro então auhahuauahuah

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Padula
            escreveu em última edição por
            #20

            eu acredito que a plaquinha de acrilico seria pra evitar chuva direto no filtro…tipo começou a chover desce poe a plaquinha e boa...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #21

              mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #22

                mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

                [snapback]260012[/snapback]

                ser?… :ohoh: ........???

                caution: calão hidr?ulico detected :humpft:

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                • _ Offline
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                  #23

                  rapaz, se a ventilação do cofre é pobre, o jeito é mudar a tubulação de lugar e fazer uns defletores. pena que isso quase nunca é fácil de se fazer.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    ser?… :ohoh: ........???

                    caution: calão hidr?ulico detected   :humpft:

                    [snapback]260092[/snapback]

                    calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

                    pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

                      pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

                      [snapback]260409[/snapback]

                      essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                      mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #26

                        essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                        mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                        [snapback]260450[/snapback]

                        hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.

                        bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...

                          acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...

                          qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...

                          consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..

                          faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..

                          a idéia é boa...

                          mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h…  logo não esperem nada do outro mundo..

                            []s

                            [snapback]259851[/snapback]

                            mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..

                            se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..

                            a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?

                            eu não faão idéia..

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              já tão querendo complicar a cabeça do cara, né???

                              as vezes acho o pessoal daqui tecnico demais …............heheheee

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                                se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                                e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                                qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                                  se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                                  e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                                  qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                                  [snapback]260679[/snapback]

                                  mufla + - 60,00

                                  filtro de 50,00 (+-) a 120,00(bom) ou 250,00 um k&n descente

                                  tubo: se for flexivel (tomada de ar de trator) + - uns 40,00 a 60,00 ….....se for dobrado de ferro............uns 40,00 e de inox + - uns 120,00.

                                  teu bolso é teu guia, hehehehhe.............. :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    realmente vai sair um pouco caro, mas diz ai, a ideia é boa será q vale a pena?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #33

                                      o que tem pra vender aki no brasil na curva parece que o tubo dá uma estreitada forte.

                                      1 Resposta Última resposta

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