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Intercooler

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    AkUbA
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    #19

    realmente, se eu passar por qualquer riozinho com akilo ali, como o carro vai respirar?? vou colocar um snorkel no santanossauro então auhahuauahuah

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    • P Offline
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      Padula
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      #20

      eu acredito que a plaquinha de acrilico seria pra evitar chuva direto no filtro…tipo começou a chover desce poe a plaquinha e boa...

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      • A Offline
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        AkUbA
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        #21

        mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

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          Visitante
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          #22

          mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

          [snapback]260012[/snapback]

          ser?… :ohoh: ........???

          caution: calão hidr?ulico detected :humpft:

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            #23

            rapaz, se a ventilação do cofre é pobre, o jeito é mudar a tubulação de lugar e fazer uns defletores. pena que isso quase nunca é fácil de se fazer.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #24

              ser?… :ohoh: ........???

              caution: calão hidr?ulico detected   :humpft:

              [snapback]260092[/snapback]

              calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

              pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

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              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #25

                calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

                pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

                [snapback]260409[/snapback]

                essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                  mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                  [snapback]260450[/snapback]

                  hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.

                  bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...

                    acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...

                    qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...

                    consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..

                    faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..

                    a idéia é boa...

                    mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h…  logo não esperem nada do outro mundo..

                      []s

                      [snapback]259851[/snapback]

                      mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..

                      se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..

                      a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?

                      eu não faão idéia..

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #29

                        já tão querendo complicar a cabeça do cara, né???

                        as vezes acho o pessoal daqui tecnico demais …............heheheee

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                          se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                          e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                          qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                            se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                            e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                            qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                            [snapback]260679[/snapback]

                            mufla + - 60,00

                            filtro de 50,00 (+-) a 120,00(bom) ou 250,00 um k&n descente

                            tubo: se for flexivel (tomada de ar de trator) + - uns 40,00 a 60,00 ….....se for dobrado de ferro............uns 40,00 e de inox + - uns 120,00.

                            teu bolso é teu guia, hehehehhe.............. :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              realmente vai sair um pouco caro, mas diz ai, a ideia é boa será q vale a pena?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                o que tem pra vender aki no brasil na curva parece que o tubo dá uma estreitada forte.

                                1 Resposta Última resposta

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