Cabeçote 20v –> bloco ap
-
-
o dono do carro tem isso no sangue, ta sempre a par de tudo.
o coletor vai ser tubular, feito la na oficina mas só qdo o motor estiver no carro.
[snapback]431947[/snapback]
aão carbono ??
da um toque pra ele ver o de ferro da spa, to usando aqui eh bem dimensionado o bixo pra usar em caracol grande, e o cabecote dele eh duto largo ou estreito ?
-
aão carbono ??
da um toque pra ele ver o de ferro da spa, to usando aqui eh bem dimensionado o bixo pra usar em caracol grande, e o cabecote dele eh duto largo ou estreito ?
[snapback]432023[/snapback]
possivel q façam em inox, isso ainda não decidiram, mas vai ser tudo feito na oficina mesmo.
qto aos dutos não sei te dizer, tem fotos dos dois lados do cabeçote. ajuda em algo? apesar que os dutos foram alterados.
-
esperarei ansioso essas novidades. meu sonho, um dia, um dia ainda transform o meu gol em carro de pista, só q pra rua, todo aliviado, sem som, sem bancos, rodinhas 14 ou 13 tala larga kkkkkk.. estilo os golf mki da europa, mas isos será um dia…
[snapback]431968[/snapback]
entao começa tirando aquela tonelada de som q vc tem no seu portamalas, seu pagodeiro
-
falem com o felipelle se for soh curiosidade…
mas infelizmente nao gastarei meu alcool indo pra santos, acho que posso gastar com outras coisas melhores, que rendem mais... afinal, seria desperdicar din-din e o pedagio da imigrantes ta muito caro...
[snapback]431875[/snapback]
opa opa opa … acho que sou amador perto desses caras ....
to pensando sinceramente em colocar um cabeçote 20v ... pelo que andei aprendendo com o pessoal do fppt o cabeçote 20v é melhor , a unica coisa que eu tenho medo é que vc acaba tendo que desenvolver n peças como distribuidor, pistões com cava ... um monte de coisa que no meu 16 já esta pronto ...
mas estou pensando em mudar , os cabeçotes 20v tem no audi, em são paulo tem de baciada por 1000 ou 1200 vc compra um cabeçote desses , enquanto um 16v, se vc achar ( que é muito dificil ) custa 2500 pra cima ... e outa , vc quase não acha peças para 16v , um jogo de junta de cabeçote custa 280,00 , acredito que a do 20v hoje deve ser aproximar disso ai, mas a tendencia é baixar o preão ...
olha galera, a desgra?a do 16v é muito caro e tem suas particularidades como a falta de peças, mas quem já andou sabe ...3? pra frente 2,2 kg soprando pra dentro, metanol ... nem o cara que é muito macho não chora ... eu vou ser honesto, pedi pro cara tirar o po , fiquei com medo ... com toda certeza do mundo empurra muitp mais do que a srad 1000 do meu primo ... de 100 km/h até uns 240 km/h , tenho certeza que o gol deixa a moto muito , mas muito pra tr
-
possivel q façam em inox, isso ainda não decidiram, mas vai ser tudo feito na oficina mesmo.
qto aos dutos não sei te dizer, tem fotos dos dois lados do cabeçote. ajuda em algo? apesar que os dutos foram alterados.
[snapback]432054[/snapback]
bah soh na admissao muda de 45 pra 55 mm a largura do duto, a altura eh a mesma mas o duto todo ateh a valvula eh maior tb da uma puta diferenca
ali pela foto n consigo ver qual eh
fico curioso pra saber dos outros ai como ta andando o projeto pq o meu ta meio enrolado
esse ai eh pra sair logo ou soh deus sabe?
-
entao começa tirando aquela tonelada de som q vc tem no seu portamalas, seu pagodeiro
[snapback]432061[/snapback]
kkkk , se vc ler bem fun, será um dia, quando? só o $$$ saber? rsrsrs.
aquele som é pra tocar o rock e abafar os pagodeiros, axezeiros e funkeiros de plant?o.
-
mas um apzinho 1.8, ou 2.0 com 20v aspirado fica bom??? pq no turbinado tem a vantagem da turbina ali, e pro aspro, será q no final das contas a questão gasto x cv não ficaria pau a pau com 1 8v bem trabalhadinho.
[snapback]432096[/snapback]
claro q fica
um 8v com fluxo lateral pra chegar a 200 cv é um parto, tem q usar comando cavalo, etc.
com um cabeçote multivólvulas e bem menos coisa já se chega a isso tranquilamente…
-
boa escolha, o fluxo de um cabeçote desses é extremo. e esse cabeçote ainda passou por retrabalho nos dutos e angulos.
de vocês ? hahahaha não to nem ai com isso daniel, quem quer saber é o dono desse motor (e mais uma galerinha q entrava aqui no forum antigamente) q é multi valvulas como o seu
[snapback]431872[/snapback]
ka , tava pensando comigo qual a turbina que o amigo vai usar ?
cara será que não terá problema de lubrificação é putz, esses cabeçotes multi valvulas já pedem muita lubrificação, imagina fechando pontos de lubrificação … é de se pensar ...
-
claro q fica
um 8v com fluxo lateral pra chegar a 200 cv é um parto, tem q usar comando cavalo, etc.
com um cabeçote multivólvulas e bem menos coisa já se chega a isso tranquilamente…
[snapback]432233[/snapback]
huuuuuuuuuum… é um caso a ser pensado nos planos beeeem futuros. sonhar não custa nada rsrs.
-
ka , tava pensando comigo qual a turbina que o amigo vai usar ?
cara será que não terá problema de lubrificação é putz, esses cabeçotes multi valvulas já pedem muita lubrificação, imagina fechando pontos de lubrificação … é de se pensar ...
[snapback]434435[/snapback]
ele ia de holset, mas parece que não tinha a q ele queria (hx 50) e então mandou montar uma sob medida na master power.
qto a lubrificação, o fião montou outro dia um 2.0 turbo com jatos de oleo feitos por ele mesmo, não reparei se nesse 20v tb ele fez o mesmo.
-
ele ia de holset, mas parece que não tinha a q ele queria (hx 50) e então mandou montar uma sob medida na master power.
qto a lubrificação, o fião montou outro dia um 2.0 turbo com jatos de oleo feitos por ele mesmo, não reparei se nesse 20v tb ele fez o mesmo.
[snapback]434598[/snapback]
aonde iam esses jatos de óleo?
-
[snapback]434622[/snapback]
e como foram feitosó fotosó hehehe
-
[snapback]434598[/snapback]
r$2.500,00 a hx-50 na dnt
-
[snapback]434622[/snapback]
e como foram feitosó fotosó hehehe
[snapback]434901[/snapback]
nos do 2.0 eu não acompanhei o serviço. iam usar carter seco.
[snapback]434916[/snapback]
o pessoal la tb andou comprando algumas dessas crianças, duas ou tres.
-
[snapback]434916[/snapback]
putz, tenha uma baita amizade com o fabio da dnt … passei lá na terça ...
na boa, acho que só um motor 16v ou 20v de rua consegue empurrar aquela turbina ... pois se colocar num 8v de rua no alcool , não sei se fica bom ...
o minimo de rotores e eixo quente dela ?:
rotor : 62 inicial ...e vai até 72 ... caica fria .72
eixo quente: 71 inicial ... e até onde vai , só deus sabe ... caixa quente .106
sei lá , em minha opinião, num carro de rua, não sei se fica legal, ele mesmo não me aconselhou em trocar a minha hx 40 em uma hx 50 ....
-
putz, tenha uma baita amizade com o fabio da dnt … passei lá na terça ...
na boa, acho que só um motor 16v ou 20v de rua consegue empurrar aquela turbina ... pois se colocar num 8v de rua no alcool , não sei se fica bom ...
o minimo de rotores e eixo quente dela ?:
rotor : 62 inicial ...e vai até 72 ... caica fria .72
eixo quente: 71 inicial ... e até onde vai , só deus sabe ... caixa quente .106
sei lá , em minha opinião, num carro de rua, não sei se fica legal, ele mesmo não me aconselhou em trocar a minha hx 40 em uma hx 50 ....
[snapback]434923[/snapback]
ai que começa a ficar bom
-
ai que começa a ficar bom
[snapback]434926[/snapback]
c? é louco ….
o pior é ver o que o lelo conseguiu fazer com a turbina que ele conseguiu quebrar quando bateu o recorde 11,048 ....
meu saiu o rotor inteiro pelo escapamento, quebrou a caixa quente de turbina como se fosse de papel?o, eu escrevendo assim parece brincadeira , não sei como ele consegue fazer aquilo, sem explodir o motor no meio ....
o pior foi o comentário do fabio:
dougl?o, vc não vai acreditar , mas o unico cara que consegue quebrar essa turbina é o lelo, nem a turbina do dragster do valtinho, quebra, que anda de pt no dragster, já a do lelo, toda vez que volta de uma corrida , tem que fazer uma nova turbina
e? foda viu