Cabeçote 20v –> bloco ap
-
isso ae eh mito
existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria
pra ter nocao tem s3 de duto estreito
[snapback]491926[/snapback]
imagino então que os mais antigos devem ter o largo, certo?
-
nao mexe em nada q ele gira 7500
tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito
to vendo q os estreitos pra rua rendem mais
sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …
[snapback]491879[/snapback]
o gol amarelo do auto giro vira 7500 com molas e comando originais … tem potencial para virar muito mais giro , não vira mais , por que flutua com 7500 ...
os cabeçotes de dutos de 55 mm , são o modelo aeb e aug se não me engano ( o aeb eu tenho certeza por que tenho um ... )
eles usam bloco ap, mas usam as polias e correia do modelo golf, e o tensionador de correia foi feito na belquip, nada muito dificil de fazer ...
-
vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...
qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó
algumas outras novidades?
minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?
o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?
e o vvt então não é problema?
[snapback]491852[/snapback]
o numero dele é 29 … o piloto é o barriga de americana ....
ele fez 12.0 em curitiba em sua 2? corrida ... não é bom , mas se pensar que ele não está aquecendo pneu , ele tá pegando leve ( esse é seu primeiro carro fltd ) , e faz 2 anos que ele não dirige um carro com cambio mecanico ... é de se pensar ...
sou amigo pessoal do fabio e do alex ( autogiro ) , e eles garantem que aquele carro, com pt de turbina , vem 650 , 700 na roda ... com 1,8 veio 558 , e com melhorias de acerto a se fazer ....
-
nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.
[]s
-
nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.
[]s
[snapback]492238[/snapback]
o problema é só achar um par de comandos desse…
e vc tem certeza q os comandos são diferentesó eu sei q tem diferença é na turbina (k04), central e o s3 tem 2 intercoolers...
-
eu ja escutei isso da boca de gente q conhece bem a mecanica desses carros, q os comandos tem variação, nao é o mesmo do cabeçote 20v comum, agora o maior prob. realmente é esse, achar o comando ehehe
[]s
-
primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...
-
primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...
[snapback]492370[/snapback]
2…
sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...
eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...
-
putz pra mim dos novos so tinha 1.8t
qnt novidade
-
2…
sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...
eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...
[snapback]492394[/snapback]
tem mais levante … um passarinho me disse , que com comandos e turbina corretas , vira 9000 ( logico , se a parte de baixo aguentar ) .....
-
bom dia turma
dando mais um up no topoco, procurando sempre por informações e novidades a respeito da adaptação 20v no bloco ap
alguém tem mais alguma novidade?
enfim, comprei um golf gti 97, (carro literalmente lacrado 100% original e de um velho), como será que se comporta o cabeçote 20v com o bloco longo? cabe tranquilamente também? e novamente a questão de correia…
abraços a todos
-
sabado fui na rr, o rodrigo (extreme fast) tb foi e viu o motor la no cavalete.
o dono dele resolveu mudar de carro e agora ta (denovo) reformando tudo antes de colocar o motor.
comentei sobre correia especial (algo dito por alguem nesse tópico) e o fião deu muita risada…não tem nada de correia especial ali. tudo é muito simples e só não monta quem não quiser...ou não souber.
-
e o tensionador? ok também?
interessante, tenho familia em santos, to quase descendo pra? hehehe
-
paguei um pau pra esse motor lá…o que teve que mandar fazer só foram as polias...mas nda de outro mundo. tb num lembro se teve alguma adaptação em relação a lubrificação e arrefecimento, mas pelo que o fião falou é algo que só num faz quem não quer.
-
e o tensionador? ok também?
interessante, tenho familia em santos, to quase descendo pra? hehehe
[snapback]506734[/snapback]
sem misterios, o motor ta la no cavalete, se quiser ver não tem galho.
paguei um pau pra esse motor lá…o que teve que mandar fazer só foram as polias...mas nda de outro mundo. tb num lembro se teve alguma adaptação em relação a lubrificação e arrefecimento, mas pelo que o fião falou é algo que só num faz quem não quer.
[snapback]506749[/snapback]
e ainda fizeram polias regulaveis hehehe e foram feitas por um cliente da oficina.
-
k?, qto será que rende esse motor original só com uma inj. 1avp e um escape mais livre?
-
continuo achando que vai ficar uma bosta de baixa.
[snapback]506833[/snapback]
pq? eu acredito que fique igual um motor 8v com mesma preparação (taxa, etc) em baixa, mas ae é só levantar o giro que a a força vem bem mais forte.
-
pq? eu acredito que fique igual um motor 8v com mesma preparação (taxa, etc) em baixa, mas ae é só levantar o giro que a a força vem bem mais forte.