Cabeçote 20v –> bloco ap
-
ka tem como posta as fotos novamente?
-
pol?mica no ar:
o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.
segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.
uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.
abraços
-
ah poiseh, vai saber… mas eh fato que dividindo o cilindro em 5 valvulas pode-se conseguir a maior area de valvula possivel.
mas o que eu quero saber de verdade eh sobre o 8v cross vs sideflow, ja nao tenho mais cabeçote 16v..
manda a polemica aih phil..
abra
-
ap 1.8 16v 130hp
ap 1.8 20v 125hp
-
pol?mica no ar:
o sórgio pires, da sórgio performance, famoso preparador de santo andré e conhecido pela sua compet?ncia em motores aspirados garantiu que o cabeçote 20v da audi é puro marketing.
segundo ele, puxa menos cfms do que um cabeçote 16v da linha gm ohc e é muito limitado para se trabalhar. diz ele que o cabeçote 16v da audi (o mesmo usado no gti 16v) é o melhor que existe para os aps.
uma coisa é certa: a audi foi campe? da super touren wagen alem? com um ap 2.0 16v rendendo 306 hps a 8250 rpm. nunca utilizaram os cabeçotes com 5 válvulas por cilindro.
abraços
[snapback]263204[/snapback]
primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa
um 20v
-
primeira merda q ele fez, comparar cabecote gm com vw, o q tem a ver, ele usa gm em vw ou vice versa? ateh ferrari ja uso 5v. segundo, olha o que acontece atualmente e ve o aspirado 4c tracao dianteira mais rapido na europa
um 20v
[snapback]263210[/snapback]
se considerarmos que o ar admitido está intimamente ligado a potência gerada, e que o c20 da gm gera 150cv e o 2,0 16v do gti gera 147 ou 153 cv, não vejo o pq não da comparação…
-
então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.
ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.
estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.
abraços
um 20v
[snapback]263210[/snapback]
-
então tá bom, pega o cabeçote de 8v do vicente orige e compara o fluxo dele com um 20v de audi a3 origineba.
ta comparando o fluxo cacete, os 3 melhores fabricantes de motores aspirados do mundo são ferrari, bmw e honda e destes apenas a ferrari utiliza 5 válvulas por cilindro.
estamos falando de carro de rua, ou seja, o mais próximo possível de um carro de turismo, e não de arrancada como você parece estar citando.
abraços
[snapback]263215[/snapback]
no v8 da 430 a ferrari já tá deixando de usar…
-
sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.
o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).
-
sobre o fluxo dos 16v, o mais potente gm ohc 16v que eu tenho not?cia é o da sbd performance, com 290 cavalos a 9000 rpm.
o ap 16v aspro mais potente é mesmo o do audi a4 que competia na stw, virabrequim de 86mm com pistões de 84mm, permitindo chegar aos 9000 rpm (o gm ohc tb usa 86mm de curso no vira).
[snapback]263219[/snapback]
eu não lembro agora, mas o west (corsa2.0) lembra as medidas do motor do orige…
se não e engano o vira era 86.. e o total dava 2,2 litros...
-
eu gosto bastante desse esquema de 20v, ainda mais por usar abertura de valvulas normal e tangencial diferentes.
quanto ao fluxo, não tenho compet?ncia pra dizer qual disposição a melhor, então fica o empasse. se ao menos os pesos na turbo a, do 16 e 20v fossem iguais, poder?amos saber quem empurra quem. do jeito que tá fica difácil.
-
a diferença é que oreste berta é o melhor preparador de motores da am?rica do sul.
praticamente todos os preparadores brasileiros estão um degrau (ou dois) abaixo dele.
o argentino é foda
abraços
oreste berta, el mago, faz um ford zetec 2.0 16v de exatamente 2 litros com 300hp que guenta bem mais de 2 horas cont?nuas de cacete.
[snapback]263821[/snapback]
-
o vira tem que ser o 86, é padrão pra motor de 4 e 6 cilindros que seja girador: vw/audi 1.8t, gm ohc 2.0, mitsubishi 2.0 dohc, bmw m3, etc etc etc…
e ele pode ter utilizado os pistões de 88mm sobremedida da s10 2.4
abraços
[snapback]263223[/snapback]
vicente usa virabrequim billet , o curso é diferente de qualquer gm ja produsido, assim como o comprimento das bielas e diametro de pistões, nenhuma mediada ja vista em outro motor gm, bloco é encamisado com nikasil, o motor é feito pelo hugo bini na argentina, o novo cabeçote 8v é feito pelo argentino francisco abadia ( abadia competições em florianopolis ), 3500 dolares de mão de obra custa a princadeira. o motor 16v custa por ano , tirando injeção, ignição e adjacencias , estamos falando somente da carca?a, 35 mil reais.
pistões do 2.4? os pistões do vicente usam dois aneis , a saia é mais alta que o pino , como num motor de moto e pesa 160 gramas fio ….....
hugo bini = melhor preparador de motores c20xe do mundo, lider a 12 anos da ct2000 na argentina e exporta motores para f europa para todos os carros de ponta
francisco abadia = melhor preparador de carros de rally da america do sul e um dos melhores do mundo , a mais de 10 anos não perde um campeonato sequer em todas as categorias que participa.
muito pelo contrario do falado aqui, os gm 2.0 aspro com o o do vicente , mas com injeções melhores ( a que ele usa tem 18 anos de idade) , melhores tbis , melhores comandos etc, geram mais de 430 hp num 2.0 e giram acima de 12k rpm o do vicente ja gira isso.....
abraços
ivo
-
cabeçote 8v é feito pelo argentino francisco abadia ( abadia competições em florianopolis ), 3500 dolares [snapback]263881[/snapback]
outro dia disseram que só o cabeçote 16v custava 35 mil hehehehe sem condições. talvez se fosse feito em ouro.
confundiram (na época) o preão do cabeçote com o do motor todo.